Produtividade

15/09/2015 10h42 - Atualizado em 15/09/2015 10h50

Como instalar e usar o Disk Drill para recuperar arquivos deletados no PC

Barbara Mannara
por
Para o TechTudo

O programa Disk Drill, disponível para Windows e Mac OS, permite que o usuário resgate fotos, vídeos, documentos e demais arquivos deletados no computador. O recurso é gratuito e oferece ferramentas completas. Ao fazer uma análise, o software separa os itens que foram deletados por categorias, além de permitir fazer buscas e ter uma organização interna.

10AppsManager remove apps nativos do Windows 10 que ocupam espaço

Veja como instalar e usar o programa e recupere arquivos importantes que apagou sem querer do computador. 

Disk Drill (Foto: Divulgação/DiskDrill)Aprenda a usar o software e recupere arquivos apagados sem querer no PC (Foto: Divulgação/DiskDrill)

Passo 1. Baixe o Disk Drill no computador e abra o arquivo. Na primeira tela selecione “Next” e depois “Next” novamente;

Inicie a instalação do Disk Drill no PC (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Inicie a instalação do Disk Drill no PC (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 2. Para iniciar a instalação no computador clique no botão “Next” e ao final selecione “Close”;

Conclua a instalação do Disk Drill no PC (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Conclua a instalação do Disk Drill no PC (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 3. Abra o programa instalado no PC. Agora será necessário selecionar o disco que deseja recuperar. Essa opção é mais voltada para quem divide o HD em partes específicas. Caso não seja seu caso, clique em “Recover”, ao lado do disco principal (no caso do exemplo, o “Disco Local C:/”);

Selecione o disco do computador para recuperar arquivos (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Selecione o disco do computador para recuperar arquivos (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 4. O processo será iniciado e será necessário aguardar até que sua imagem, vídeo ou arquivo seja exibido na listagem. Para ajudar, note que há um menu na lateral esquerda da tela indicando “All files” (Todos os Arquivos), “Pictures” (Fotos), “Vídeo”, “Documents” (Documentos) e “Archives” (Arquivos);

Encontre seus arquivos pelo menu de categorias lateral (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Encontre seus arquivos pelo menu de categorias lateral (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 5. Se preferir, organize a exibição dos itens por Tamanho (by size) ou por data ( by date). Também há uma barra de busca no topo, para procurar pelo nome exato;

Organize os itens por data, tamanho, ou faça uma busca na barra do topo (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Organize os itens por data, tamanho, ou faça uma busca na barra do topo (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 6. Ao encontrar o arquivo, clique na barra do topo para selecionar em qual pasta do computador deseja salvar o item recuperado. Confirme em “Ok”;

Escolha a pasta para a recuperação do arquivo (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Escolha a pasta para a recuperação do arquivo (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 7. Depois, clique na caixa de texto ao lado do item e selecione “Recover”. Será exibida uma mensagem de que a ação foi concluída. É possível recuperar vários itens ao mesmo tempo: basta marcar a caixa ao lado de todos eles. Finalize em “Ok”. A foto ou arquivo estará salvo na pasta selecionada anteriormente.

Recupere o arquivo para a pasta determinada e aguarde a confirmação (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Recupere o arquivo para a pasta determinada e aguarde a confirmação (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Pronto. Agora é só recuperar seus arquivos deletados por engano no computador. Aproveite.

Porque não consigo baixar por torrent? Comente no Fórum do TechTudo. 


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Lucas Andrade
    2019-09-05T19:02:39

    Então, nao recuperei o arquivo ele ate aparece

  • Esther Williams
    2017-02-06T20:11:20

    Recupero um cartão de memória de 32GB?

  • Rafael Bulcão
    2016-07-22T08:08:21  

    Funciona mais q perfeitamente!!! Recuperei tudo q perdi e ainda tive a opção de recuperar mais de 1000 arquivos que apaguei há quase 1 ano! É a primeira vez q vejo um programa de recuperação de arquivos gratuito q realmente funciona. É fantástico!

    recentes

    populares

    • Rafael Bulcão
      2016-07-22T08:08:21  

      Bem, pra não dizer que é perfeito, as músicas voltam corrompidas, não dá pra recuperá-las, mas fotos e vídeos e documentos em PDF, q são mais importantes e insubstituíveis, é perfeitamente possível recuperar tudo.

  • Antonio Souza
    2015-09-15T13:18:32  

    Vou experimentar. Eu udo o próprio Linux para recuperar arquivos também de sistema Windows e sempre me dei bem, mas esse será bom para amigos que não sabem nada de informática avançada.

    recentes

    populares

    • Antonio Souza
      2015-09-15T13:18:32  

      adorei sua humildade

    recentes

    populares

    • Antonio Souza
      2015-09-15T13:18:32  

      Boa dica, Antônio. Não sabia q o Linux possuía essa ferramenta.

  • Gabriel Maciel
    2016-05-27T09:45:23

    minha instalaçao esta dando erro