Internet

02/09/2015 11h48 - Atualizado em 02/09/2015 11h48

Como migrar playlists do Spotify para o Apple Music usando o Applefy

André Sugai
por
Para o TechTudo

Vai migrar do Spotify para o Apple Music e não quer perder suas playlists? O Applefy pode ajudar você nessa. Disponível para Mac, o aplicativo de código aberto importa sua seleção musical de forma rápida e simples. Vale lembrar que, para baixar as listas do Spotify, é preciso ter conta premium.

Como impedir que o Spotify capture fotos, local e outros dados

Os arquivos mp3 gerados não possuem o áudio completo, por isso o ideal é deletá-los logo depois da migração. Com Applefy, você pode baixar as playlists que criou e as que está seguindo no Spotify.

Applefy permite exportar playlists do Spotify para o Apple Music (Foto: Reprodução/André Sugai)Applefy permite exportar playlists do Spotify para o Apple Music (Foto: Reprodução/André Sugai)

Passo 1. Abra o Applefy. Digite o login e a senha do Spotify;

Abra o Applefy e faça seu login do Spotify (Foto: Reprodução/André Sugai)Abra o Applefy e faça seu login do Spotify (Foto: Reprodução/André Sugai)

Passo 2. Selecione a playlist que deseja salvar. É possível escolher as suas seleções ou as playlists que você segue. Clique em Save Playlist;

Escolha a playlist que será exportada (Foto: Reprodução/André Sugai)Escolha a playlist que será exportada (Foto: Reprodução/André Sugai)

Passo 3. Clique em "Show" para localizar a playlist e os arquivos em mp3 salvos pelo Applefy;

Abra a pasta que contém as músicas salvas (Foto: Reprodução/André Sugai)Abra a pasta que contém as músicas salvas (Foto: Reprodução/André Sugai)

Passo 4. A pasta com todas as músicas aparecerá no seu desktop;

Você deverá encontrar todas as músicas da playlist escolhida (Foto: Reprodução/André Sugai)Você deverá encontrar todas as músicas da playlist escolhida (Foto: Reprodução/André Sugai)

Passo 5. Abra o iTunes, clique em Playlist e crie uma nova seleção;

Crie uma nova playlist no iTunes (Foto: Reprodução/André Sugai)Crie uma nova playlist no iTunes (Foto: Reprodução/André Sugai)

Passo 6. Adicione as músicas da playlist importada do Spotify. Depois, selecione as músicas;

Insira as músicas da playlist (Foto: Reprodução/André Sugai)Insira as músicas da playlist (Foto: Reprodução/André Sugai)

Passo 7. Vá em File> Library> Update iCloud Music Library;

Dê um update no iCloud Music Library e suas músicas estarão disponíveis no Apple Music (Foto: Reprodução/André Sugai)Dê um update no iCloud Music Library e suas músicas estarão disponíveis no Apple Music (Foto: Reprodução/André Sugai)

Agora, você conseguirá importar todas as suas playlists do Spotify para o Apple Music. O tempo de migração dependerá da quantidade de playlists que você possui. 

Qual é o melhor streaming de música? Comente no Fórum do TechTudo.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares