Internet

09/09/2015 17h28 - Atualizado em 09/09/2015 17h28

Como reiniciar o banco de dados de plugins do Firefox

Felipe Alencar
por
Para o TechTudo

Apesar de serem importantes e ajudarem na navegação, os plugins do Firefox podem apresentar alguns problemas e bloquear a atualização ou a desinstalação no navegador. Para isso, a solução é reiniciar o banco de dados de extensões na plataforma. 

Como criar um novo banco de dados e deixar o Firefox mais rápido

Confira como realizar o procedimento com o banco de dados de plugins do Firefox. O recurso é útil para acabar com travamentos e lentidões do browser, deixando-o mais rápido. Ao final do processo basta reiniciar o navegador.

Confira 6 coleções de temas para mudar a cara do seu Firefox (Foto: Reprodução/André Sugai) (Foto: Confira 6 coleções de temas para mudar a cara do seu Firefox (Foto: Reprodução/André Sugai))Aprenda a reiniciar o banco de dados de plugins do Firefox (Foto: Reprodução/André Sugai)

Passo 1. Acesse o menu do Firefox e clique no botão de “Ajuda”, que fica no canto inferior da janela pop-up;

Acessando o menu de Ajuda do Firefox (Foto: Reprodução/Felipe Alencar)Acessando o menu de Ajuda do Firefox (Foto: Reprodução/Felipe Alencar)

Passo 2. Em seguida, clique no link “Dados para suporte”;

Clique em Dados para Suporte (Foto: Reprodução/Felipe Alencar)Clique em Dados para Suporte (Foto: Reprodução/Felipe Alencar)

Passo 3. Na página seguinte, em “Informações básicas sobre o aplicativo”, clique no botão “Abrir pasta” para abrir a pasta de perfil do Firefox;

Abrindo a pasta de perfil do Firefox (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)Abrindo a pasta de perfil do Firefox (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)

Passo 4. Na pasta que foi aberta, procure pelo arquivo “pluginreg.dat” e exclua-o;

Exclua o arquivo pluginreg.dat (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)Exclua o arquivo pluginreg.dat (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)

Passo 5. Abra novamente o Firefox e digite na barra de endereços “about:plugins” para ver os plugins instalados. Isso criará um novo banco de dados de plugins.

Pronto! Agora você poderá resolver a maioria dos problemas relacionados a extensões e complementos no Firefox. Aproveite.

Qual o melhor navegador? Comente no Fórum do TechTudo.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares