Edição e criação

27/09/2015 11h00 - Atualizado em 27/09/2015 11h00

Como salvar arquivos em AVI com o Movie Maker

Helito Beggiora
por
Para o TechTudo

O Movie Maker, popular editor de vídeos para Windows, não permite salvar projetos em AVI. Para acabar essa limitação, a dica é salvar o vídeo em um dos formatos compatíveis (MP4 ou WMV) e converter o arquivo depois. O procedimento pode ser feito de forma gratuita e rápida com ajuda do VLC Media Player. Ficou interessado? Confira o passo a passo e veja como salvar arquivos em AVI com o programa de forma simples e prática.

Como aumentar tempo de exposição das fotos em slides do Movie Maker

Salve seu projeto em MP4 ou WMV

Windows Movie Maker (Foto: Divulgação/Microsoft)Veja como salvar arquivos em AVI usando o Windows Movie Maker (Foto: Divulgação/Microsoft)

Passo 1. Abra o projeto no Movie Maker e acesse o menu “Arquivo”. Em seguida, vá em “Salvar filme” e clique em “Para computador”;

Salve o seu projeto em vídeo (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Salve o seu projeto em vídeo no Windows Movie Maker (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Escolha um local de fácil acesso, um nome para o arquivo e clique em “Salvar”;

Escolha uma pasta para salvar o arquivo (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Escolha uma pasta para salvar o arquivo no Windows Movie Maker (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Convertendo vídeo para AVI

Passo 3. Abra o VLC, acesse o menu “Mídia” e clique em “Converter / Salvar”;

Abra o VLC e acesse a ferramenta de conversão (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Abra o VLC e acesse a ferramenta de conversão no VLC (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 4. Em seguida, arraste o arquivo que deseja converter para o VLC ou clique em “Adicionar” e localize o arquivo. Depois isso, selecione “Converter / Salvar”;

Arraste o vídeo para dentro da janela (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Arraste o vídeo para dentro da janela no VLC (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 5. Em “Perfil”, escolha “Vídeo for DivX compatible player” e, em seguida, clique em “Procurar” para localizar uma pasta de destino e salvar o arquivo convertido;

Selecione o formato AVI (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Selecione o formato AVI no VLC (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 6. Escolha a pasta aonde o arquivo ficará, digite um nome para o vídeo e clique em “Salvar”;

Escolha um local para salvar  vídeo (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Escolha um local para salvar vídeo no VLC (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 7. Por fim, clique em “Iniciar” e aguarde até que o vídeo seja convertido. O arquivo será salvo na pasta selecionada no passo anterior.

Convertendo arquivo para AVI (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Convertendo arquivo para AVI no Movie Maker (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Pronto. Dessa forma, você poderá converter os vídeos criados com o Movie Maker para o formato AVI.

Como evitar que um filme online fique travando? Comente no Fórum do TechTudo.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Adriane Barcellos
    2016-09-03T19:29:14

    Tentei todos esses modos e nada...