Sistemas Operacionais

09/09/2015 10h00 - Atualizado em 09/09/2015 10h00

Como trocar de usuário no Windows sem fazer logoff

Edivaldo Brito
por
Para o TechTudo

O Windows possui o recurso "Trocar Usuário" que permite sair de uma conta e ir para outra sem precisar fazer logoff ou fechar programas e arquivos. A função é bastante útil quando o usuário está utilizando uma conta no computador e precisa acessar o sistema usando outra.

Como gravar uma imagem ISO no Windows sem instalar programas

Confira o passo a passo para realizar o procedimento de maneira simples e rápida no sistema operacional da Microsoft e aproveite. A função está presente no Windows 7 e no Windows 10.

Aprenda a criar uma conta de usuário convidado no Windows 10 (Foto: Reprodução/Helito Bijora)  (Foto: Aprenda a criar uma conta de usuário convidado no Windows 10 (Foto: Reprodução/Helito Bijora) )Aprenda a trocar de usuário sem fazer logoff no WIndows (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 1. Para trocar de usuário sem fazer logoff no Windows 7, basta clicar no Menu Iniciar e depois na seta ao lado de desligar, para então clicar na opção “Trocar usuário”;

Acessando a opção Trocar usuário no Windows 7 (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Acessando a opção "Trocar usuário" no Windows 7 (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 2. Já no Windows 10, o caminho mais curto consiste em pressionar as teclas Ctrl+Alt+Delete. Ao fazer isso, será exibida uma tela com um menu de opções, onde estará o item “Trocar usuário”;

Menu com a opção Trocar usuário no Windows 10 (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Menu com a opção "Trocar usuário" no Windows 10 (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 3. Apesar de parecer que isso é uma novidade do Windows 10, na verdade o truque também funciona no Windows 7 e pode ser usado para agilizar o acesso a opção, sem acessar o Menu Iniciar;

Menu com a opção Trocar Usuário no Windows 7 (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Menu com a opção "Trocar Usuário" no Windows 7 (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 4. Ambas as versões, ao clicar em “Trocar usuário”, a tela de login irá aparecer com os nomes dos usuários para que você escolha, digite a senha e faça o login.

Escolhendo o usuário fazer login (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Escolhendo o usuário fazer login (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Pronto! Como é possível ver, mesmo na versão mais recente é possível trocar de usuário sem fazer logoff de uma forma mais rápida. Aproveite o recurso para não precisar fechar programas e arquivos. 

Como criar uma conta de convidado no Windows 10? Comente no Fórum do TechTudo.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Fábio Gomes
    2017-03-07T16:26:51  

    O meu problema é que tive um virus "OtherSearch" que matou meu Edge. Ele nem criando outro perfil funciona. Acho que vou ter que formatar

    recentes

    populares

    • Fábio Gomes
      2017-03-07T16:26:51  

      regedit nele, oops 9 meses... já era, mas fica a dica ai.

  • Lucergildo Sá
    2017-02-25T20:54:27

    ótimo,me ajudou bastante!