Sistemas Operacionais

14/09/2015 16h51 - Atualizado em 14/09/2015 16h51

Como usar aplicativos lado a lado no OS X El Capitan

Helito Beggiora
por
Para o TechTudo

Uma das novidades do OS X El Capitan, nova versão do sistema operacional da Apple, é o modo Split View. Com o recurso, o usuário pode dividir a tela e usar dois aplicativos ao mesmo tempo, lado a lado.

Golden Master: como baixar a versão final do OS X El Capitan

Confira as dicas e saiba como usar a função para aproveitar ainda mais o OS X El Capitan. A novidade é ideal para quem precisa trabalhar com muitas janelas abertas e costuma usar vários programas de uma vez no Mac

Arraste a janela para um dos lados (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Use o modo Split View no OS X El Capitan para dividir a tela no Mac (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 1. Em uma janela com suporte a tela cheia, clique sobre o botão verde, no canto superior esquerdo das janelas, e segure por alguns segundos. Feito isso, arraste a janela para uma das laterais da tela;

Mantenha o botão verde pressionado por alguns segundos (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Mantenha o botão verde pressionado por alguns segundos (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. As outras janelas abertas serão exibidas. Basta clicar sobre um aplicativo para adicioná-lo à outra lateral;

Clique sobre o aplicativo para adicioná-lo à outra lateral (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Clique sobre o aplicativo para adicioná-lo à outra lateral (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Por padrão, os aplicativos são divididos igualmente. Para alterar a proporção que cada um ocupa na tela, clique sobre a barra que os separa e arraste;

Altere o tamanho de cada aplicativo (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Altere o tamanho de cada aplicativo (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 4. Outra forma de usar dois aplicativos lado a lado é abrindo o Mission Control e arrastando uma janela da área de trabalho para um aplicativo que está em tela cheia;

Arraste a janela do aplicativo para o Mission Control (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Arraste a janela do aplicativo para o Mission Control (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 5. Você também pode arrastar um aplicativo em tela cheia sobre o outro para uni-los lateralmente;

Arraste uma miniatura sobre a outra (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Arraste uma miniatura sobre a outra (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 6. Para sair do modo tela cheia, basta pressionar a tecla “Esc”, ou mova o mouse para o topo da tela e clique sobre o botão verde;

Clique sobre o botão verde para sair do modo tela cheia (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Clique sobre o botão verde para sair do modo tela cheia (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 7. Você também pode sair do modo tela cheia pelo Mission Control. Para isso, basta pousar o mouse sobre a miniatura dos apps e clicar no botão que aparece no canto superior esquerdo.

Saindo do modo tela cheia pelo Mission Control (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Saindo do modo tela cheia pelo Mission Control (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Pronto! Com essas dicas, você saberá usar o modo Split View do novo OS X El Capitan. Aproveite o recurso e melhore sua produtividade.

Quais são as vantagens do Mac OS sobre o Windows? Comente no Fórum do TechTudo!


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares