Produtividade

17/09/2015 14h00 - Atualizado em 08/11/2016 19h13

Como usar o iCloud para Windows 10

Helito Beggiora
por
Para o TechTudo

O iCloud Drive, serviço de armazenamento e sincronização de arquivos da Apple, já vem embutido nos sistemas da empresa OS X e iOS. Entretanto, também é possível usá-lo no Windows. Para isso, basta instalar e configurar o aplicativo do iCloud para Windows.

Como restaurar arquivos deletados no iCloud Drive

A dica é ideal para quem possui um dispositivo móvel da Apple, como iPhone ou iPad, e gostaria de sincronizar arquivos pessoais, favoritos da Internet e contatos com um computador com Windows. Veja como usar o iCloud Drive na última versão do sistema operacional da Microsoft.

Entre no iCloud e acesse sua conta (Foto: Reprodução/ Gabriella Fiszman) (Foto: Entre no iCloud e acesse sua conta (Foto: Reprodução/ Gabriella Fiszman))Como usar o iCloud no Windows 10 (Foto: Reprodução/ Gabriella Fiszman)


Passo 1. Acesse o TechTudo Downloads e baixe o aplicativo do iCloud para Windows. Para isso, logo abaixo do botão de download, certifique-se de que a opção “Windows” está selecionada;

Baixando o Painel do iCloud no TechTudo Downloads (Foto: Reprodução)Baixando o Painel do iCloud no TechTudo Downloads (Foto: Reprodução)

Passo 2. Execute o arquivo baixado e aceite os termos de contrato. Em seguida, clique em “Instalar”;

Execute o assistente de instalação (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Execute o assistente de instalação (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Alguns alertas do UAC podem aparecer durante a instalação. Clique em “Sim” para autorizar;

Mensagem de confirmação do UAC (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Mensagem de confirmação do UAC (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 4. Clique em “Finalizar” para encerrar o assistente e reinicie o computador;

Finalize a instalação e reinicie o computador (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Finalize a instalação e reinicie o computador (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 5. Abra o aplicativo do iCloud. Para isso, basta acessar a lista de aplicativos no Menu Iniciar e selecione “iCloud para Windows”;

Abra o app do iCloud Drive (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Abra o app do iCloud Drive (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 6. Entre com as informações do Apple ID para fazer login na conta;

Faça login em sua conta Apple (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Faça login em sua conta Apple (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 7. A pasta do iCloud Drive será adicionada ao diretório pessoal. Você pode fixá-la ao acesso rápido do Windows Explorer ou ao Menu Iniciar.

Fixando atalho para o iCloud Drive (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Fixando atalho para o iCloud Drive (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Pronto. Com o iCloud instalado e configurado no PC, é possível sincronizar arquivos, contatos e favoritos do Windows 10 com os dispositivos da Apple.

Quais são as vantagens do Mac OS sobre o Windows? Comente no Fórum do TechTudo!


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares