MP3 Player

01/09/2015 07h00 - Atualizado em 01/09/2015 07h00

Como usar o iPod Nano como ‘personal trainer’ em exercícios físicos

Barbara Mannara
por
Para o TechTudo

O iPod Nano pode ajudar o usuário na hora de praticar exercícios físicos. O dispositivo vai além de um tocador de músicas, com um aplicativo fitness: ele mostra as calorias gastas, tempo da atividade, contabiliza passos e mais. E tudo isso sem interromper sua trilha sonora nem precisar de um celular. 

iPod ou Smartphone? Descubra qual é a melhor opção para ouvir músicas

Quer saber como ter um personal trainer 24 horas contigo? É muito fácil, basta seguir poucos passos. Confira este tutorial no iPod Nano.

iPod Nano (Foto: Marlon Câmara/TechTudo)iPod Nano (Foto: Marlon Câmara/TechTudo)

Passo 1. Para começar, no iPod Nano selecione “Fitness” e depois toque no ícone de “i” no canto direito da tela;

Selecione o app Fitness no iPod Nano (Foto: Barbara Mannara/TechTudo)Selecione o app Fitness no iPod Nano (Foto: Barbara Mannara/TechTudo)

Passo 2. Selecione “Informações Pessoais” e adicione suas medidas de “Altura” e “Peso”;

Adicione suas informações pessoais no app (Foto: Barbara Mannara/TechTudo)Adicione suas informações pessoais no app (Foto: Barbara Mannara/TechTudo)

Passo 3. Em seguida selecione o tipo de exercício entre “Caminhar” e “Correr”. Para começar com a caminhada, selecione o botão de “Iniciar” quando começar a atividade. Depois basta tocar em “Parar”, ao término;

Inicie o treino de caminhada e observe as indicações no visor (Foto: Barbara Mannara/TechTudo)Inicie o treino de caminhada e observe as indicações no visor (Foto: Barbara Mannara/TechTudo)

Passo 4. Para corridas é possível fazer personalizações. Defina categorias como “Duração”, “Distância” e “Caloria” que deseja como meta no exercício. Selecione o botão “Iniciar Exercício”. Na tela o usuário pode ver o tempo, quilômetros percorridos e ainda controlar as músicas;

Personalize os itens da corrida no iPod Nano e inicie o treino (Foto: Barbara Mannara/TechTudo)Personalize os itens da corrida no iPod Nano e inicie o treino (Foto: Barbara Mannara/TechTudo)

Passo 5. Para acessar seu histórico pessoal de exercícios, toque no ícone com um relógio, no canto esquerdo do display. Selecione a data e o exercício e observe todos os dados listados. Cada um deles armazena informações completos com duração, horário de início e término do treino, distância, calorias e mais.

Confira o histórico pessoal dos exercícios no iPod Nano (Foto: Barbara Mannara/TechTudo)Confira o histórico pessoal dos exercícios no iPod Nano (Foto: Barbara Mannara/TechTudo)

Pronto. Agora basta fazer seus ajustes personalizados e vale lembrar que  o iPod tem suporte para sincronização com equipamentos da da Nike fitness, para medir frequência cardíaca e mais sensores extras.

iPod nano ou iPod touch? Opine no Fórum do TechTudo. 

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares