Redes sociais

16/09/2015 14h59 - Atualizado em 10/06/2016 17h38

Como usar o Lenses em selfies, os novos filtros de fotos do Snapchat

Helito Beggiora
por
Para o TechTudo

O Snapchat permite agora adicionar efeitos divertidos aos seus vídeos e fotos tiradas com a câmera frontal do smartphone. A função Lenses é interessante para tirar selfies e tem diferentes filtros para inserir na imagem antes mesmos de fotografar no Android e iOS, prevendo o resultado.

Como salvar uma foto ou vídeo antes de enviar para amigos no Snapchat

Confira como ativar o recurso e deixe suas selfies mais divertidas. O Lenses só funciona se o rosto estiver aparecendo na tela e mantém a permissão para inserir textos e emojis nas imagens, além de poder enviá-las para a História.


Passo 1. Abra a Mac App Store ou a Google Play Store e verifique se o Snapchat está atualizado. A versão mais recente do app é a 9.15.0.0;

Verifique se o aplicativo está atualizado (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Verifique se o aplicativo está atualizado (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Abra o app e ative a câmera frontal. Para isso, basta tocar sobre o botão no canto superior direito da tela;

Ative a câmera frontal do seu smartphone (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Ative a câmera frontal do seu smartphone (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Para ativar o Lenses, foque no seu rosto e mantenha o dedo pressionado por alguns segundos. Os efeitos irão aparecer ao lado do botão de captura. Arraste para o botão o efeito que você quer aplicar;

Usando o Lenses (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Usando o Lenses (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 4. Pressione o botão de captura uma vez para tirar uma foto ou mantenha o dedo para gravar um vídeo. Por fim, caso queira, adicione uma legenda, anotações e emojis e envie a imagem ou vídeo para a sua história ou para um amigo.

Enviando selfie com efeito (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Enviando selfie com efeito (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Pronto! Com essa dica simples, você poderá usar o Lenses para tirar selfies divertidas e enviar para os seus amigos no Snapchat. Aproveite.

Assista ao vídeo e confira dez dicas para deixar seus snaps perfeitos:


Qual é o seu aplicativo favorito? Comente no Fórum do TechTudo.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Leandro Santos
    2016-12-31T20:48:20

    gostei do nubank ali, tambem uso

  • Douglas Chagas
    2016-05-25T21:36:58

    o meu é o 4 e não vai, eu já tentei de tudo

  • Lucas Beijo
    2016-09-01T15:04:42

    Os meus alteradores de voz, ão esta mudando a voz.. o que pode ser?

  • Divulga Conquista
    2016-05-17T21:01:59

    Palhaçada que não pega no iPhone 4, não sei qual a diferença dos outros aparelhos, ele ainda é muito utilizado caso vcs do Snap não saibam! dê um jeito nisso a, porque são várias pessoas que Desejam usar os efeitos das lentes.

  • Thiago Gonçalves
    2016-04-20T15:35:36  

    Amigos, quem tem iPhone 4/4s e que tinham o mesmo problema que eu de querer usar aqueles efeitos de retardado, SIM agora podemos.

    recentes

    populares

    • Thiago Gonçalves
      2016-04-20T15:35:36  

      Só 4s no 4 ainda não consigo obter Lentes

  • Adriana
    2016-04-20T13:44:26  

    No meu iphone 4s funcionou!!

    recentes

    populares

    • Adriana
      2016-04-20T13:44:26  

      SIMMMM!!

    recentes

    populares

    • Adriana
      2016-04-20T13:44:26  

      no meu nao, me ajude!

  • Eduardo Quero
    2016-02-13T11:58:27

    e pra quem fez tudo isso... e ainda não funciona ? Iphone 4s 13/02/2016

  • Breno Cardoso
    2016-04-07T20:35:39

    no meu iphone 4s tbm não funciona!!! o snap esta na versao 9.25.5 por favor se souberem de algo me avise!!! vlw!!! abraço!!!

  • Bruna Pereira
    2016-03-02T22:58:56  

    No meu iPhone 4s não funciona!!!! Que raiva eu queroooooooooo

    recentes

    populares

    • Bruna Pereira
      2016-03-02T22:58:56  

      Bruna, nem no meu!

    recentes

    populares

    • Bruna Pereira
      2016-03-02T22:58:56  

      o meu também não funciona, o que faço para resolver?

  • Sávio Mix
    2016-03-07T09:10:33  

    O meu é um Zenfone 5 e não funciona e já está na atualização 9.25.0.0; :(

    recentes

    populares

    • Sávio Mix
      2016-03-07T09:10:33  

      O meu tbm nao funciona

    recentes

    populares

    • Sávio Mix
      2016-03-07T09:10:33  

      zenfone 2 pega normal

  • Marcio Silva
    2016-03-06T00:07:57  

    Meu 4s não pega os filtros... :(

    recentes

    populares

    • Marcio Silva
      2016-03-06T00:07:57  

      o meu 4s também não pega afff :/

    recentes

    populares

    • Marcio Silva
      2016-03-06T00:07:57  

      na bad

  • Danielle Santos
    2016-03-10T20:32:34

    O meu é um LG G2 é està já na atualização 9.26.1.0 é não tem. Ai que odio! 10.03.2016

  • Nathália Carolina
    2015-09-18T12:51:09  

    o meu é o iphone 4s e atualizou porém não esta funcionando ....

    recentes

    populares

    • Nathália Carolina
      2015-09-18T12:51:09  

      tenho o iphone 4s e simplesmente nao consigo usar

    recentes

    populares

    • Nathália Carolina
      2015-09-18T12:51:09  

      gente me add no SNAP : brianragazzi7 adc de volta

  • Anna Camila
    2016-02-21T22:37:39

    Meu moto g 3 não funciona.

  • Nathaly Caroline
    2015-09-20T07:38:37  

    Algum de vocês acharam a solução pro 4s?

    recentes

    populares

    • Nathaly Caroline
      2015-09-20T07:38:37  

      Então foi um erro do autor do texto por engano mesmo ou algum bug do próprio aplicativo, mas creio que logo logo estão atualizando para o 4s'

    recentes

    populares

    • Nathaly Caroline
      2015-09-20T07:38:37  

      Jailbreak!

  • Dayana Luz
    2015-10-06T18:34:57  

    o moto g da minha amiga pega a atualização e meu iphone 4 não --' sacanagem...

    recentes

    populares

    • Dayana Luz
      2015-10-06T18:34:57  

      Só funciona a partir do iPhone 5c, foi o que me falaram!

    recentes

    populares

    • Dayana Luz
      2015-10-06T18:34:57  

      O meu é Moto x e não pega .Versão 9.23 01 Beta

  • Karolyn Elizabeth
    2016-02-03T19:43:35

    A minha versão é 9.23. 01 Beta . Não consigo por os efeitos ,só opção de gravar e fotografar .O que eu faço?

  • Tayná Souza
    2015-10-28T21:12:37  

    O meu é o Iphone 4s e não consigo fazer pegar os Lenses alguém sabe o porque? minha versão do SnapChat é 9.18.0.0 , não sei porque não está indo :/

    recentes

    populares

    • Tayná Souza
      2015-10-28T21:12:37  

      ouvi comentários que esses efeitos ai, só estão disponíveis a partir do iPhone 5c, também possuo um 4s

    recentes

    populares

    • Tayná Souza
      2015-10-28T21:12:37  

      acredito que seja porque o 4 e o 4s tem uma configuração mais inferior de hardware, pelo menos no meu 4.. o snapchat trava bastante.. e eu ja usei um 5s e é muito mais rapido

  • Henrique Lopes
    2016-01-16T18:59:39

    Alguem sabe se no zenfone 5 pega? Arualizei pra versao beta ja e nao funcionou, android 4.2.2

  • Sabrina Dantas
    2015-12-12T23:45:43  

    Alguém sabe me dizer se no samsung galaxy j5 pega as novas atualizações?

    recentes

    populares

    • Sabrina Dantas
      2015-12-12T23:45:43  

      Também gostaria de saber, não consigo usar o lenses :/

  • Mirla Gomes
    2015-11-22T19:41:31

    No meu celular a a!ctualização e 9.20.2.0 e quando eu vou tentar aplicar os lenses não aparece nada.Porque?

  • Pedro Dias
    2015-10-29T13:40:53

    O meu é o gran prime depois que lançaram a atualizaçao so foi pegar depois de alguns dias mas até hj n pode gravar video so tirar fotos

  • Lucas Tanus