Navegadores

01/09/2015 10h00 - Atualizado em 01/09/2015 10h00

Como usar o Vysor e espelhar o Android no seu computador

Helito Beggiora
por
Para o TechTudo

Espelhar a tela do smartphone no computador deixou de ser uma tarefa complicada graças ao Vysor, aplicativo gratuito para o Google Chrome que foi lançado recentemente. A ferramenta permite não só espelhar, mas também controlar o Android usando o teclado e o mouse.

Como usar o BlueStacks para baixar apps Android no PC, Windows e no Mac

Ficou curioso para testar a novidade? Confira as dicas e veja como configurar o Vysor para espelhar a tela do celular em seu Windows ou Mac. O recurso é útil para quem precisa resolver alguma coisa no smartphone e não quer sair da frente do computador. 

Aprenda a espelhar a tela do Android no computador (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Aprenda a espelhar a tela do Android no computador (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 1. Em seu celular, ative o modo de desenvolvedor do Android. Para isso, abra as configurações do sistema, vá em “Sobre o telefone” e toque várias vezes em “Número da versão” – até que a mensagem “Você agora é um desenvolvedor” apareça;

Ativando o modo desenvolvedor do Android (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Ativando o modo desenvolvedor do Android (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Em seguida, ative a "Depuração USB". Você pode fazer isso acessando as configurações do Android e indo em “Programador”. Após ativar, toque em “OK” para confirmar;

Ativando o modo de depuração USB do celular (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Ativando o modo de depuração USB do celular (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Em seu computador, abra o Chrome e instale a extensão Vysor. Feito isso, conecte o celular à porta USB do PC ou Mac, abra o aplicativo e clique em “Find Devices”;

Conectando o celular ao computador (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Conectando o celular ao computador (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 4. Selecione o modelo do celular na lista e clique no botão “Selecionar”;

Selecionando o dispositivo no Vysor (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Selecionando o dispositivo no Vysor (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 5. Agora, voltando ao celular, toque em “OK” para confirmar a conexão. Uma mensagem irá informar que o Vysor está conectado. Toque em “OK” – ou em “Never show this again” para que ela não seja mais exibida;

Confirmando conexão com o computador (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Confirmando conexão com o computador (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 6. Voltando ao computador, você pode usar o teclado e mouse para controlar o celular. Use o mouse para tocar e arrastar itens na tela do celular. As teclas “Esc”, “F1″ e “Home” permitem, respectivamente, voltar, abrir o menu e pressionar o botão Home do aparelho.

Tela do Android espelhada no computador (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Tela do Android espelhada no computador (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Pronto! Com a ajuda do Vysor e essas dicas simples, você poderá espelhar a tela do seu celular Android e controlar o aparelho usando o Windows ou o Mac.

Qual o melhor emulador: YouWave ou BlueStack? Comente no Fórum do TechTudo!


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Jersica Lima
    2015-09-02T13:52:13  

    Eu fiz todo passo a passo, porém o vysor não acha meu smartphone... alguém me ajuda? =(

    recentes

    populares

    • Jersica Lima
      2015-09-02T13:52:13  

      o meu deu certo lg k10

    recentes

    populares

    • Jersica Lima
      2015-09-02T13:52:13  

      Meu celular também não reconhece por padrão, eu instalei o ADB do android e por linha de comando eu uso o comando "adb logcat" dessa forma o vysor começa a reconhecer o celular.

  • Gabriela Palla
    2017-02-27T16:22:41

    Eu instalei e fiz tudo certinho, porém quando fui conectar apareceu "Este plugin não é compatível"

  • Albert Sousa
    2017-01-31T17:26:59

    Pessoal euu nao consegui acessar. Alguem da um help ae!! Meu cel é um Blu Studios 5.0 android 4.4

  • Cesar Machado
    2016-10-03T17:04:30

    Muito ruim, além de ser pago, US$ 2,00 mensal

  • Diego Gonçalves
    2016-08-17T08:29:15

    Acabei de instalar e configurar, deu tudo certo seguindo os passos, agora é só testar! =D

  • Jorge Gomes
    2016-08-05T10:40:02

    Excelente app tudo que Eu esperava.

  • Sylvio Pascolato
    2015-09-02T09:15:23  

    Sinceridade, gostaria de saber qual a utilidade disso? o que será que precisa ser feito pelo PC/Mac que não pode ser feito diretamente no celular?

    recentes

    populares

    • Sylvio Pascolato
      2015-09-02T09:15:23  

      Para uns seria utilizar o telefone enquanto "fingi" estar trabalhando no PC.

    recentes

    populares

    • Sylvio Pascolato
      2015-09-02T09:15:23  

      Tive um telefone que quebrou a tela touch e eu não conseguia utilizar o token do Bradesco e precisava fazer uma transação urgente que não podia esperar até ir a uma agência para poder cadastrar no outro aparelho, usando esse app eu consegui utilizar o telefone normalmente. Se não tem conhecimento suficiente de informática lembre-se da famosa frase: "É melhor ficar calado e as pessoas pensarem que você é um idiota, do que abrir a boca e todos terem a certeza de que realmente você é um idiota"

  • Miguel Navas
    2015-09-02T09:40:54  

    Isso é muito INUTIL !!!!!!, controlar o celular pelo computador tendo que conectar o cabo USB, lixo

    recentes

    populares

    • Miguel Navas
      2015-09-02T09:40:54  

      inútil é tua existência

  • Anderson Antunes
    2015-09-01T14:27:53

    Era isso que eu estava procurando!

  • Eric Dionisio
    2015-11-09T21:13:13

    Meu cel é um Xperia E4 e nao funcionou! Ele axa, mas na hora de abrir a tela dá uma mensagem de erro!

  • Guilherme Carvalho
    2015-10-28T22:48:35

    E Depois Pode Desconectar

  • Danielle Oliveira
    2015-09-02T11:28:23

    Eu gostei. E gostei do fato de ser por USB, pois assim não acaba a bateria. Com certeza isso vai melhorar com um tempo. Indignada com esse povo que quer tudo de mão beijada, o app é muito legal, a ideia é ótima e eles reclamam? Aff, não tem o que fazer da vida mesmo. E outra coisa, a versão é BETA, ou seja, de testes. Se não ta contente não utiliza! É um pouco lento sim, mas é o esperado para uma versão de TESTES.

  • Demetris Tobias
    2015-09-02T10:59:01

    Funciona mas muito Leeeennnnnnto. Sem utilidades.

  • Comformak
    2015-09-02T09:52:25

    haaaa roubaran isso ai da asus a asus ja tinha isso no modelos de zenfone a bastante tempo

  • Harry Haller
    2015-09-01T23:29:14  

    legal, a globo ensina a usar o recurso no mac, afinal, quase todo mundo tem um macbook pro

    recentes

    populares

    • Harry Haller
      2015-09-01T23:29:14  

      Por acaso o Chrome é diferente entre o Mac, Windows ou Linux? Tentou mitar, mas apenas provou que não sabe de nada.

    recentes

    populares

    • Harry Haller
      2015-09-01T23:29:14  

      Funcionou perfeitamente no meu aparelho.

  • Cesar Oliver
    2015-09-01T18:02:18  

    Não funciona no meu S5... estou usando o windows 10. Alguem sabe o porque?

    recentes

    populares

    • Cesar Oliver
      2015-09-01T18:02:18  

      Falha na assinatura do Driver... desde o windows 8 tem essa chatisse

  • Roberto Cezar
    2015-09-01T20:30:20

    Não funcionou para o meu Samsung galaxy S3 (GT i9300) (tenho 3 aparelhos e em nenhum funcionou)

  • Alex Ribeiro
    2015-09-01T19:14:09

    Cheguei a instalar aqui, mas não usei pq logo em seguida comprei um Zenfone 2, que já possui um software dentro dele para espelhamento do smartphone, que é bem melhor, pois reconhece o smart pela wi-fi. Não precisa ficar conectado via USB.