Jogos de esporte

28/09/2015 08h00 - Atualizado em 28/09/2015 08h00

Confira como jogar o MyClub, novo modo presente em PES 2016

Murilo Molina
por
Para o TechTudo

PES 2016 tem entre os destaques o modo myClub, espécie de versão online da Liga Master, em que é possível montar verdadeiras equipes dos sonhos ao contratar atletas das mais diversas nacionalidades e clubes do mundo. Quer saber como jogar a nova modalidade? Confira o passo a passo a seguir:

PES 2016: testamos o game com comemorações e provocações inusitadas

Lançado em setembro, o game de futebol recebeu grande evolução na jogabilidade e gráficos muitos superiores aos das versões mais antigas. Para completar, o título surpreende com modos de jogo criativos, como o online myClub. 

PES 2016: aprenda a jogar o novo modo MyClub (Foto: Reprodução/Murilo Molina)PES 2016: aprenda a jogar o novo modo MyClub (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Passo 1. No menu principal, vá até a aba “Vida Futebolística” e selecione myClub;

Passo 2. Inicialmente, você precisará selecionar um time. Isso fará com que seus jogadores usem o uniforme, emblema e estádio do clube. Por isso, é bom escolher a equipe do coração ou que, pelo menos, tenha uniforme bonito;

Escolha seu time (Foto: Reprodução/Murilo Molina)PES 2016: escolha seu time (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Passo 3. Hora de contratar um treinador! Leve em conta a especialização do profissional e o estilo de jogo, pois isso afetará o comportamento do grupo em campo;

Escolha seu treinador (Foto: Reprodução/Murilo Molina)PES 2016: escolha seu treinador (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Passo 4. É possível selecionar uma estrela para jogar por empréstimo no time. De acordo com a qualidade do jogador, você terá partidas limitadas com o craque na equipe. Entre as opções estão Gareth Bale, Robon Van Persie, Yaya Touré e outros;

Contrate um craque por empréstimo (Foto: Reprodução/Murilo Molina)PES 2016: contrate um craque por empréstimo (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Passo 5. No menu principal, vá até a aba “Partida” para começar a jogar. Estão disponíveis três modalidades: divisões online, divisões simulação (em que você só assiste) e contra o computador;

Escolha uma partida (Foto: Reprodução/Murilo Molina)PES 2016: escolha uma partida (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Passo 6. Depois de todas as partidas, o usuário receberá um bônus de GP, moeda do jogo que pode ser usada para contratar novos atletas;

Receba bônus de moedas (Foto: Reprodução/Murilo Molina)PES 2016: receba bônus de moedas (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Passo 7. Novos contratos serão entregues com frequências. Esses funcionam basicamente como um ticket para ser trocado por um novo atleta aleatório;

Confira seus novos contratos (Foto: Reprodução/Murilo Molina)PES 2016: confira seus novos contratos (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Passo 8. Para assinar com novos jogadores, vá até “Contrato” e escolha a modalidade desejada. Na primeira opção, você poderá usar contratos ganhados, enquanto na segunda gastará GPs para conseguir atletas da melhor qualidade;

Contrate novos atletas (Foto: Reprodução/Murilo Molina)PES 2016: contrate novos atletas (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Passo 9. Após breve animação de sorteio, você ganhará um atleta surpresa, que pode ser um craque ou um profissional de menos renome;

Confira o jogador surpresa (Foto: Reprodução/Murilo Molina)PES 2016: confira o jogador surpresa (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Passo 10. Não se esqueça de colocar os novos jogadores na equipe principal. O entrosamento tático entre atletas é importante e crescerá conforme as disputas;

Alinhe sua estratégia para receber vantagens (Foto: Reprodução/Murilo Molina)PES 2016: alinhe sua estratégia para receber vantagens (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Passo 11. No menu de treinamento, ainda é possível indicar jogadores para exercícios específicos, que farão com que eles ganhem novos atributos;

Treine seus jogadores (Foto: Reprodução/Murilo Molina)PES 2016: treine seus jogadores (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Passo 12. Por fim, não se esqueça de fazer login diariamente no modo myClub. Isso garantirá bônus diários de GPs e itens interessantes para o seu clube.

Logue diariamente (Foto: Reprodução/Murilo Molina)PES 2016: faça login diariamente (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Fifa 16 ou PES 2016: qual jogo será melhor? Comente no Fórum do TechTudo. 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Micarla Lopes
    2016-08-27T22:03:33

    estou com dificuldade de jogar na my club quando entro fala que o pacote de dados incompativel o que faço?

  • Johnathan Moura
    2016-07-27T19:32:38

    Mano se os caras conseguem montar uns times monstro com esse sistema de sorteio, imagine se vc pudesse escolher os jogadores... acho que ficaria muito fácil, pô é muito loko vc tirar um Neymar da vida na base da sorte rsrs.

  • Biscoitomaria
    2016-04-26T13:05:11  

    Jogadores lerdos ,goleiros lentos,atacante e so chutar que e gol,jogadores demoram um ano pra responder comandos,enfim jogo sem graça, a nem vem pq fifa tbm nao jogo por causa do handicap,jogos ridiculos

    recentes

    populares

    • Biscoitomaria
      2016-04-26T13:05:11  

      Pes 2014 é o melhor de todos, podia escolher qualquer jogador, desde que tivesse dinheiro para comprar, agora você jogo um monte de partidas para comprar um jogador e é sorteado por um jogador "PERÉBA", a KONAMI tentou inventar com este My Club e acabou estragando o jogo...

    recentes

    populares

    • Biscoitomaria
      2016-04-26T13:05:11  

      Verdade , estou jogando mais ate agora não peguei nenhum jogador bom

  • Ueliton Araujo
    2016-07-18T22:31:53

    Boa Noite, porque não esta pegando minha copa desafio online?

  • Leandro Sena
    2016-05-20T00:41:26

    galera, estou com muita dificuldade de jogar o myclub, principalmente nos jogos online, fica muito mais lento do que jogar os campeonatos contra a maquina no próprio myclub, existe alguma maneira de aumentar essa velocidade?

  • Bruno Rissi
    2016-05-16T21:20:23

    PES2016, dá de 20x0 no FIFA2016.

  • Biscoitomaria
    2016-04-26T13:30:49

    Pes é ridiculo ,jogo é jogavel ,mas basta lançar uma bola com triangulo que o jogador sai na cara do gol,chutes parecem que a bola vai igual um míssil, jogo horrivel melhorou mas ainda falta muita coisa pra evoluir,fifa até tem uma jogabilidade melhor mas oque mata o jogo tbm é a manipulação chamada momentum handicap,que facilita a vida de quem nao sabe jogar,saudades tenho quando os jogos eram feitos pra divertir e nao pra vender simplesmentw e agradar menino mimado que so sabe correr e chutar pro gol sem pensar!!!

  • Felipe Casagrande
    2016-02-07T21:16:26  

    eu gostaria de jogar no PC pelo controle, porem só tenho controle de PS2, alguém sabe configurar para funcionar no jogo q esta rodando pela steam?

    recentes

    populares

    • Felipe Casagrande
      2016-02-07T21:16:26  

      cara vc baixa o stem e baixa o jogo depois va na pasta do stem que o jogo estar la e tem o icone que configura o comtrole se vc leu reponda ai que eu eu te dou mais detalhes

  • Lucas Augusto
    2015-09-29T10:24:04  

    Uma coisa que o FIFA nunca conseguiu bater o PES e esse modo edição. E muito legal ficar editando jogadores, kits, pra quem gosta e o melhor modo do PES

    recentes

    populares

    • Lucas Augusto
      2015-09-29T10:24:04  

      bom e vc colar os uniformes originais ai fica show

    recentes

    populares

    • Lucas Augusto
      2015-09-29T10:24:04  

      NA MINHA OPINIÃO..... o divertido é VC se virar com o jogador que for sorteado! Vc irá conhecer jogadores que NUNCA viu. A tendência é jogar o MY CLUB por muito tempo até conseguir montar seu time ideal..MY CLUB É TOP DEMAIS !!!!

  • Fernando Ramos
    2015-10-06T09:51:37  

    Toda vez que eu ligo o meu PS 3, aparece a mensagem de arquivo corrompido. quando vou atualizar ele trava no 37% e não vai mais. Já atualizei o sistema completo e quando desligo o console, quando faço isso dá pra jogar. No outro dia que vou ligar, é a mesma história. Não dá pra ficar atualizando toda vez que vai ligar o game pra jogar né!! Alguém sabe me dizer qual é esse problema?

    recentes

    populares

    • Fernando Ramos
      2015-10-06T09:51:37  

      ADC lá no ps3 Nick. Juliotaradao

    recentes

    populares

    • Fernando Ramos
      2015-10-06T09:51:37  

      Arquivo corrompido vc terá que excluí-lo e instalar todas as atualizações novamente

  • William
    2015-09-28T21:02:08  

    no modo my Club os goleiros são ums frangueiros pior que o Rogério ceni os zaguiros são terriveis , esse modo tem que ser atualizado e aprimorado

    recentes

    populares

    • William
      2015-09-28T21:02:08  

      william, eu dei uma sorte danada, nas 5 primeiras contratacoes vieram iniesta ibra cech e 2 nivel 79 cech leva gol fora da area todo santo dia... é so chutar ... triste isso viu.. goleiros esta fraquisssimos

    recentes

    populares

    • William
      2015-09-28T21:02:08  

      Eu joguei com um cara hj que estava com o khan no gol, nível 90. O goleiro e monstro. Kkkl

  • Rafael Clemente
    2015-09-28T09:49:31  

    Compraria de boas o PES 2016, porém o que me irrita profundamente são essas bolinhas...em forma de sorteio.... MEU DEUS...qual a graça ? O legal é vc montar seu time do seu jeito, com jogadores do seu gosto..não por sorte... SAUDADES da MASTER LEAGUE de antigamente...Outro coisa que incomoda são que o mesmo dinheiro que vc contrata um jogador é opara renovação... PQ não criam uns cards só para renovação...e deixem o dinheiro apenas para contratação de jogadores...Chega uma hora que seu time terá tanto craque... que basicamente todo seu dinheiro será para renovação de contrato..

    recentes

    populares

    • Rafael Clemente
      2015-09-28T09:49:31  

      concordo plenamente que esse sistema de bolinhas é tosco demais. Deveriamos ter a liberdade de contratar os jogadores que quisessemos. Atualmente jogo o PES15 e não consigo contratar um lateral decente, pois só vem empresários de outras posições. VOLTA ML ONLINE.

    recentes

    populares

    • Rafael Clemente
      2015-09-28T09:49:31  

      tambem acho que contatássemos quem quiséssemos iria ser muito melhor e outra coisa que reparei agora jogando online ele esta selecionando mais jogadores do seu nivel porque no 2015 vc começando a jogar pegava cada cara viciado...

  • Elenilton Santos
    2015-09-28T12:01:41  

    esse modo online do pes eh ridiculo o comando que vc da no controle demora um ano pro jogador executar

    recentes

    populares

    • Elenilton Santos
      2015-09-28T12:01:41  

      jogo aqui e e tranquilo querem jogar com conexao de 512kb ai ferra

    recentes

    populares

    • Elenilton Santos
      2015-09-28T12:01:41  

      Se tem algo que o pes não tem e delay. O tempo de resposta e impecável, eu , particularmente gostaria de um ritmo mais cadenciado, mas no contexto geral pes e uma experiência divertida e competitiva ao mesmo tempo. É um jogo justo, sem handicap, sem gols forcados nos 45 e 90. Sai do fifa e não consegui voltar.

  • Tharyk Ferraz
    2015-11-12T15:59:46

    cade o estadio do Corinthians para ps3

  • Ricardo Ninavia
    2015-10-11T23:44:27

    PES está um ótimo jogo!

  • Dr. Parkinson
    2015-09-29T16:06:45

    PES < FIFA

  • Dr. Parkinson
    2015-09-29T16:05:05

    Fifa >>> PES

  • Daniel
    2015-09-28T16:34:34

    gostei nao

  • Alexandre Lima
    2015-09-28T16:09:03

    NOSSSSSSA..... o PES veio que veio.....

  • Luciano Moura
    2015-09-28T13:02:34  

    Já era possível montar o time dos sonhos desde o Winning Eleven... ACORDA!!

    recentes

    populares

    • Luciano Moura
      2015-09-28T13:02:34  

      Matéria patrocinada man

  • Thiago Barros
    2015-09-28T13:49:54

    Essa matéria é um oferecimento de PES 16

  • Giba Wath
    2015-09-28T11:59:25

    Robben roba bola aonde? nesse pes ele roba mais bola que zagueiro, é brincadeira! o cara pode ser ate mentiroso em chutar e driblar, mais roba a bola? é sacabagem

  • Raphael Barra
    2015-09-28T11:49:46

    "Novo modo" ? Estão bem informados heim ! Esse modo já esxiste desde o PES 2014 ou 2015 !!!

  • Dr. Parkinson
    2015-09-28T09:48:24  

    PES Ultimate Club?

    recentes

    populares

    • Dr. Parkinson
      2015-09-28T09:48:24  

      De certa forma, sim. São bem parecidos...

    recentes

    populares

    • Dr. Parkinson
      2015-09-28T09:48:24  

      o modo my club e ridiculo. vc ganha moedas para rodar uma roleta e vai contar com a sorte? pq nao copiam logo o ut do fifa? o fifa ja copiou tanta coisa do pes. meu deus... .

  • Kinkão
    2015-09-28T10:53:24

    Sou muito mais jogar uma MAster Liga, e essa nova versão do pes 2016 veio muito bom, é viciante.