Produtividade

03/09/2015 09h00 - Atualizado em 03/09/2015 09h00

É muito distraído? Aplicativo ClearLock bloqueia outros apps no celular

Helito Beggiora
por
Para o TechTudo

Para evitar distrações no dia a dia, é possível bloquear os  aplicativos que você mais usa por um tempo. Os principais sistemas operacionais já permitem gerenciar e desativar as notificações dos apps e redes sociais. Se isso ainda não é suficiente para você, use o ClearLock: Block Distractions, um aplicativo para Android que bloqueia temporariamente os apps que estão lhe distraindo. Confira as dicas de como usá-lo e mantenha o foco no seu trabalho.

Celular travando? Descubra os principais motivos e saiba como resolver

Passo 1. Baixe o ClearLock e instale em seu smartphone;

Fone de ouvido JBL, do Idol 3 (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)Para evitar que você fique muito distraído no celular, aplicativo bloqueia outros apps (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)

Passo 2. Abra o ClearLock e marque os apps que você quer bloquear. Em seguida, toque sobre o botão amarelo, no canto inferior direito da tela;

Selecione os aplicativos que você gostaria de bloquear (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Selecione os aplicativos que você gostaria de bloquear (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Selecione o intervalo de tempo em que você gostaria de bloquear os aplicativos selecionados e toque em “Block apps”. Por fim, selecione “I’m sure” para confirmar.

Selecione o tempo de bloqueio e confirme (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Selecione o tempo de bloqueio e confirme (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Qual é o melhor celular bom e barato? Comente no Fórum do TechTudo

Pronto. Com a ajuda do ClearLock, os aplicativos que podem estar lhe distraindo serão bloqueados temporariamente. Caso precise usar um app que foi bloqueado, você deverá reiniciar o celular.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares