Remoção de software

01/09/2015 11h00 - Atualizado em 01/09/2015 11h00

Erro Adwcleaner.exe? Saiba corrigir problema que abre e fecha programa

Helito Beggiora
por
Para o TechTudo

O AdwCleaner, aplicativo gratuito para remoção de adware para Windows, pode apresentar erros ou parar de funcionar por diversos motivos. Os mais comuns são infecção por malware, arquivos corrompidos e entradas inválidas no registro do sistema. Está com problemas para abrir ou usar o software? Confira a lista com as principais causas e dicas de como resolver. 

Como baixar e instalar o AdwCleaner no PC

Verifique por vírus

A primeira coisa a ser feita ao perceber um problema no software é verificar se o sistema está contaminado com algum vírus. Eles podem corromper ou deletar os arquivos relacionados ao AdwCleaner, o que resultará em erro. Para isso, abra o seu antivírus e faça um escanamento completo nos arquivos do computador. Caso não identifique nenhum, verifique a seção de antivírus do TechTudo Downloads.

Abra o antivírus e faça uma verificação completa em seu computador (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Abra o antivírus e faça uma verificação completa em seu computador (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Repare o registro

O registro do Windows é uma espécie de banco de dados que armazena informações sobre o sistema e programas. Entretanto, com a instalação e remoção de aplicativos, ao longo do tempo ele pode acumular entradas desnecessárias ou inválidas que, além de deixar o computador lento, compromete o funcionamento dos programas. Você pode executar a limpeza do registro usando o Ccleaner ou o Advanced SystemCare.

Faça uma faxina no registro do Windows (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Faça uma faxina no registro do Windows (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Execute a verificação de arquivos do Windows

Arquivos do Windows, que são essenciais para que o AdwCleaner funcione, podem estar corrompidos e causar erros. Para verificar a integridade dos arquivos do sistema, abra o Prompt de Comandos – pressione “Windows + R” e digite “cmd” – e entre com o comando “sfc /scannow” (sem as aspas).

Verificando por arquivos corrompidos (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Verificando por arquivos corrompidos (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Faça uma restauração do sistema

Se o problema começou após a instalação de uma atualização do Windows, fazer uma restauração do sistema pode resolver. O Windows Update cria automaticamente um ponto de restauração antes de instalar as atualizações. Nesse caso, restaure o sistema para um ponto anterior ao início do problema. Confira como fazer uma restauração do sistema no Windows 7 ou 8 e no Windows 10.

Use a restauração do sistema para voltar a um ponto anterior ao problema (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Use a restauração do sistema para voltar a um ponto anterior ao problema (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Reinstale o AdwCleaner

A simples reinstalação do AdwCleaner pode resolver problemas relacionados ao aplicativo. Isso fará com que os arquivos originais do aplicativo, que podem ter sido corrompidos por algum vírus ou o mal funcionamento do HD, sejam restaurados. Você pode desinstalar o programa acessando o Painel de Controle do Windows. Feito isso, baixe a versão mais recente do AdwCleaner no TechTudo Downloads e instale em seu computador.

Desinstale e reinstale o aplicativo (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Desinstale e reinstale o aplicativo (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Pronto! Com essas dicas, é provável que o AdwCleaner volte a funcionar como esperado.

Tem mais alguma dúvida sobre um erro do ADWCleaner? Pergunte no Fórum do TechTudo.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares