Sistemas Operacionais

22/09/2015 07h00 - Atualizado em 22/09/2015 09h22

iPhone: como descobrir quais apps estão ‘drenando’ a bateria no iOS 9

Helito Beggiora
por
Para o TechTudo

O iOS 9 trouxe melhorias no gerenciamento de energia do iPhone, aumentando a autonomia da bateria em até uma hora. Entretanto, se seu celular continua descarregando rapidamente, é possível descobrir quais aplicativos estão "sugando" a energia do celular para manter a carga por mais tempo. 

iPhone 6S: saiba o que ficou de fora do lançamento e pode vir no iPhone 7

A função é ideal para controlar melhor o gasto de bateria, bloqueando a execução em segundo plano ou até deletando apps que gastam muita bateria. Veja como. 

IOS 9 modo de economia de energia (Foto: Maria Clara Pestre/TechTudo)Descubra quais aplicativos gastam mais bateria (Foto: Maria Clara Pestre/TechTudo)


Passo 1. Abra as configurações do iOS, toque em “Bateria” e aguarde até que a lista de aplicativos seja carregada;

Acesse as configurações de bateria (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Acesse as configurações de bateria (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Os aplicativos que mais gastaram bateria nas últimas 24 horas serão exibidos em ordem decrescente. Você pode selecionar “Últimos 7 dias” para ver uma lista com aqueles que consumiram mais energia ao longo da semana.

Tocando sobre o ícone do relógio, é possível descobrir o tempo em que cada app ficou ativo na tela ou executando atividade em segundo plano;

Visualizando os apps que mais consomem energia (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Visualizando os apps que mais consomem energia (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Após identificar os aplicativos que mais consomem bateria, você tem três opções: evitar usá-los quando estiver com pouca carga, desativar a atualização em segundo plano ou desinstalar.

Pronto! Dessa forma, você poderá descobrir quais aplicativos estão contribuindo para que a bateria do seu iPhone acabe rapidamente.

iPhone 6 ou iPhone 6S: qual vale mais a pena? Comente no Fórum do TechTudo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Carlos
    2015-09-23T18:05:09  

    Simples, o que drena é seu bolso, os trouxas da maçã ! Simples e se comentar é porque a verdade dói !

    recentes

    populares

    • Carlos
      2015-09-23T18:05:09  

      Esse discurso de pobre já não cola mais amigo... já existem diversos celulares Androga a mais de 4 mil reais... e aí?

  • Fernanda Pipolo
    2015-09-22T17:04:05  

    Só fala mal do iPhone quem não pode ter um ou já teve mas não sobre utilizar das tecnologias existentes. A apple contrata e compra empresas com tecnologia inovadora das mais avançadas no mercado para trazer para os aparelhos celulares, então é muita ignorância alguém falar o contrário, o mais certo disso é porque não soube utilizar tudo que o celular proporciona. Outras marcas também são boas, MAS convenhamos, quem acompanha matérias sobre isso, sabe que a Apple sempre apresenta essas novas tecnologias em primeira mão, depois aparece a concorrência "copiando", salvo pouquíssimas acessões.

    recentes

    populares

    • Fernanda Pipolo
      2015-09-22T17:04:05  

      "acessões"?

    recentes

    populares

    • Fernanda Pipolo
      2015-09-22T17:04:05  

      mds, inovador ? sabe nem o que uma tela FHD, nem faz video em 2k ou 4k.... bateria nao suporta carregamento rapido alias pra que se a bateria so tem 1800mah... so da pra falar mesmo de software otimizado, gastar $999 e dizer q eh inovador de onde q nao vejo ?

  • Victor Nogueira
    2015-09-22T21:56:32

    iPhone é mais uma empresa de marketing do que um produto em si. Concordo que no início o produto invejável da Apple era bastante inovador, mas hoje sabemos que o o smart da "maça" é inferior ao restante do mercado, além de ter o pior custo-benefício no Brasil e alguns países.

  • Anderson
    2015-09-22T11:06:13  

    é o telefone mais fraco e inferior do mercado

    recentes

    populares

    • Anderson
      2015-09-22T11:06:13  

      Apple, só se for a antiga gravadora dos Beatles. Por essa fabricante, é ladeira abaixo...

    recentes

    populares

    • Anderson
      2015-09-22T11:06:13  

      Quanta inveja

  • Alex Ribeiro
    2015-09-22T14:51:10  

    Pra quê bateria se vc pode deixar ele carregando na tomada? Levar celular carregado no bolso é coisa de Android. iPhone não precisa dessas coisas, carga no iPhone é uma coisa que os usuários de iPhone não sentem falta....usuário de iPhone deixa ele carregando na tomada o dia inteiro e não tira pra nada...

    recentes

    populares

    • Alex Ribeiro
      2015-09-22T14:51:10  

      Do paragua trava, vc deve ter pago no máximo 400 pila

    recentes

    populares

    • Alex Ribeiro
      2015-09-22T14:51:10  

      É o S6 Tb trava,

  • Fernanda Pipolo
    2015-09-22T17:01:44

    tttt

  • Diego Ramos
    2015-09-22T13:28:12  

    Tenho um iphone e não tenho do que reclamar kkk Não trava, não fica lento e tem tudo o que eu preciso sem mais. E Alem disso me sinto super seguro por causa de seu sistema ios que tem poucos vírus ou nem deve ter.

    recentes

    populares

    • Diego Ramos
      2015-09-22T13:28:12  

      Rogério alditore vc seu telefone é melhor mesmo não precisa carregar né?

    recentes

    populares

    • Diego Ramos
      2015-09-22T13:28:12  

      "O"

  • Jm Cell
    2015-09-22T15:41:31  

    IPHONE MUNCA MAIS!! cell pequeno parece de brinquedo kkkkkk, trava tbm, limitado, cheio de frescura, tem um monte de coisas que se pode fazer mos androids en o IPOHNE não. Estou muito feliz com meu GALAXY S6.

    recentes

    populares

    • Jm Cell
      2015-09-22T15:41:31  

      Jm cello compra iPhone no Paraguai aí trava mesmo

  • Francisco Junior
    2015-09-22T15:45:17

    JÁ CHEGOU A ATUALIZAÇÃO IOS9?

  • Wagner Andrade
    2015-09-22T13:19:17  

    Não adianta falar mal do iPhone. Ele vai continuar o melhor e mais comercializado smartphone do mundo.

    recentes

    populares

    • Wagner Andrade
      2015-09-22T13:19:17  

      E lucrando muito, já que vende hardware mediano supervalorizado pela marca.

    recentes

    populares

    • Wagner Andrade
      2015-09-22T13:19:17  

      Coloca um iphonizinho 5s perto de um G3, galaxy s5 ou moto x kkkkkkkkk parece um brinquedinho. iphone to fora.

  • Francisco Junior
    2015-09-22T15:41:52

    GENTE, PORQUE NA DEMOSTRAÇÃO ACIMA, APARECE A FUNÇÃO "BATERIA" E NO MEU 5S APARECE QUANDO ABRO GERAL>USO... SÓ ASSIM QUE VEJO. ALGUÉM SABE ME INFORMAR O PORQUE?

  • Michael Inacio
    2015-09-22T13:00:03  

    Venho deixar aqui minhas singelas palavras de indignação com essa última atualização de software da Apple!

    recentes

    populares

    • Michael Inacio
      2015-09-22T13:00:03  

      Realmente a atualização ficou muito ruim.

  • Victor
    2015-09-22T15:06:19

    Até para os apps? Chega né? De perde.

  • Daniel Andretta
    2015-09-22T13:12:24

    menos né galera, o celular ainda é top de linha, só estão inventanod mta moda, tenho o 5s e não tenho do que reclamar