Media centers

02/09/2015 06h02 - Atualizado em 02/09/2015 06h02

Pixlr: como editar suas fotos na TV usando o Chromecast e celular?

Barbara Mannara
por
Para o TechTudo

O editor Pixlr permite que os usuários conectem com o Chromecast para visualizar e fazer montagem de fotos na TV. Para isso é necessário o aplicativo instalado no celular e fazer o streaming. Assim você pode chamar os amigos para ver imagens engraçadas, fazer edições, aplicar filtros, molduras e mais na tela grande. Confira neste tutorial como usar.

Sem Photoshop? Veja 5 editores grátis tão bons quanto o programa da Adobe

Passo 1. Baixe e instale o Pixlr no celular. Na tela inicial toque no ícone de streaming, no canto direito superior da tela, e selecione o nome do Chromecast;

Faça a conexão do Pixlr no celular com o Chromecast (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Faça a conexão do Pixlr no celular com o Chromecast (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 2. Note que o Pixlr será executado na TV;

Note que o app será espelhado na TV (Foto: Barbara Mannara/TechTudo)Note que o app será espelhado na TV (Foto: Barbara Mannara/TechTudo)

Passo 3. Para começar uma edição das imagens, selecione o item de “Fotos” e depois selecione na galeria do celular;

No celular, selecione a foto na galeria (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)No celular, selecione a foto na galeria (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 4. A imagem será executada no celular e na TV ao mesmo tempo. Basta iniciar as edições, pela barra de ferramentas da base, que o resultado é exibido em tempo real na tela grande;

Note que cada edição é mostrada no celular e na TV em tempo real (Foto: Barbara Mannara/TechTudo)Note que cada edição é mostrada no celular e na TV em tempo real (Foto: Barbara Mannara/TechTudo)

Passo 5. Há opções para ajuste de brilho, contraste e mais em “Adjustments”. “Effects” adiciona filtros na foto, “Overlay” permite colocar uma camada com textura ou desenho no fundo;

Conheça os ajustes para brilho, adicionar fundos e filtros (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Conheça os ajustes para brilho, adicionar fundos e filtros (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 6. No item “Borders” o usuário adiciona bordas na imagem, com modelos personalizados. Em “Type” é possível adicionar textos e “Stickers” reúne diversos adesivos e emoticons para deixar a imagem mais divertida;

Adicione molduras, textos e adesivos criativos na edição (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Adicione molduras, textos e adesivos criativos na edição (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 7. Quando terminar, basta tocar no ícone de streaming do topo e selecionar “Desconectar”.

Quando terminar basta encerrar a conexão com o Chromecast (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Quando terminar basta encerrar a conexão com o Chromecast (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Pronto. Agora é só juntar os amigos e fazer as edições divertidas espelhando o resultado na TV.

Como assistir conteúdo do Netflix americano sem Chromecast? Veja no Fórum do TechTudo.

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares