Redes sociais

23/09/2015 12h02 - Atualizado em 11/11/2015 14h29

Snapchat Trophies: Como conseguir troféus e badges na rede social

Felipe Alencar
por
Para o TechTudo

Entre os novos recursos do Snapchat, os usuários agora podem ganhar troféus e badges no aplicativo. A funcionalidade, apesar de escondida, oferece um recurso interessante e deixa os snaps mais divertidos. Sem saber exatamente como liberar cada item, o app cria uma forma de competição e curiosidade.

Snapchat: 6 coisas sobre o efeito Lenses que você precisa saber

Confira as dicas para conseguir os troféus, descubra o que cada um significa e veja onde encontrá-los no Snapchat.

Snapchat pode ser usado para compartilhar vídeos de shows (Foto: TechTudo / Lucas Mendes) (Foto: Snapchat pode ser usado para compartilhar vídeos de shows (Foto: TechTudo / Lucas Mendes))Snapchat agora possui 16 troféus para liberar (Foto: TechTudo / Lucas Mendes)

Para o que servem os troféus do Snapchat?

O sonho de todo desenvolvedor é que o usuário passe o máximo de tempo possível usando o seu aplicativo ou serviço. Com o Snapchat não é diferente. Os troféus servem justamente para isso: deixar o usuário o máximo de tempo explorando o programa.

Em uma determinada área do app, você verá o desenho de vários troféus. Quando você realiza uma ação específica no Snapchat um dos itens é desbloqueado, dando lugar a um desenho que representa a ação que foi executada.

Os troféus e badges também servem como um tipo de status na rede social. Quanto mais troféus você tiver, mais assíduo você é na rede e, consequentemente, mais amigos você tem e mais popular você é.

Os desenvolvedores do serviço não dizem como desbloquear cada troféu, justamente para que os usuários se divirtam e explorem ao máximo o aplicativo, tentando descobrir como liberar cada um dos badges. 

Passo a passo para conseguir todos os troféus do Snapchat; vídeo

Como acesso minha sala de troféus?

Toque no fantasma que fica centralizado no topo da tela e clique no ícone do troféu. Assim você verá todos os seus troféus e quais já conseguiu desbloquear.

Passo a passo de como acessar a sua sala de troféus (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)Passo a passo de como acessar a sua sala de troféus (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)

Como eu consigo os troféus

Os desenvolvedores não disseram como você pode desbloquear cada um dos troféus, mas após realizar algumas ações no aplicativo já desbloqueamos alguns badges. Confira alguns deles.

Como liberar  Troféu no Snapchat
vídeo para um amigo fita cassete
10 fotos utilizando o flash frontal
lanterna 
10 vídeos utilizando zoom microscópio 
vídeo onde você troca de câmera pirulito 
foto utilizando um filtro mão com um dedo para cima 
foto com dois filtros aplicados ao mesmo tempo mão com dois dedos para cima 
vídeo sem áudio macaco com as mãos no ouvido 
contagem chegou a 100, 500, 1.000 ou 10.000 bebê, estrela, estrela de quatro pontas e estrela cadente 
 responder um snap com foto figura de retorno

Ainda faltam alguns troféus que os usuários podem ganhar no Snapchat. Descobriu um que não está na lista? Deixe seu comentário para ajudar quem está procurando um badge.

Veja outras dez dicas para usar o Snapchat; vídeo


Qual é o seu aplicativo favorito? Comente no Fórum do TechTudo.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Tayná Dias
    2017-03-12T18:27:54

    Um elo de correntes aparece quando vc baixa o app do bitmoji aqueles desenhos que vc cria um parecido com vc e conecta ele ao snap

  • Brena Guimarães
    2015-12-26T10:40:33

    Telefone: verificou seu número de telefone nas configurações Email: verificou seu endereço de email nas configurações

  • Raphaella Cerveski
    2015-10-19T05:31:20  

    Troféu "quadradinho com letras dentro" que é cem snaps enviados com texto grande. Troféu mãozinha com dois dedos que é o segundo depois daquele de uma foto com um filtro, que é uma foto com dois filtros.

    recentes

    populares

    • Raphaella Cerveski
      2015-10-19T05:31:20  

      Me add lá... Lipperocha

    recentes

    populares

    • Raphaella Cerveski
      2015-10-19T05:31:20  

      Faz*

  • Paola Friedrich
    2015-11-02T14:07:45  

    Trofeu sol: enviar um snap com temperatura maior que 38 graus celsius

    recentes

    populares

    • Paola Friedrich
      2015-11-02T14:07:45  

      Haha nem no nordeste

  • Gabriel Braga
    2015-10-04T03:34:43

    Já completei todos os 16 troféus que existem.

  • Matheus Prado
    2016-02-27T15:14:50  

    Frigideira com um ovo: Snap enviado entre 4 e 5 da manhã!

    recentes

    populares

    • Matheus Prado
      2016-02-27T15:14:50  

      Carinha vermelha: tirar print de 50 snaps

  • Matheus Munhoz
    2015-10-28T12:14:46

    10 Snaps De Vídeo Com Zoom 10 Snaps Com Zoom No Maximo 10 Snaps Com Flash Frontal Ativado 50 Snaps Com 5 Cores De Caneta 50 Snaps Com Modo Noite Ativado 50 Snaps Com Filtro Preto E Branco 100 Snaps Com Testo Grande 500 Snaps De Vídeo 1000 Snaps Com A Camera Frontal

  • Arthur
    2016-01-19T16:01:15

    Envelope com E na frente é que verificou seu endereço de e-mail nas configurações

  • Rafaellac.
    2015-09-29T22:33:25  

    Troféu urso Panda: Enviar 50 snaps usando efeito preto e branco.

    recentes

    populares

    • Rafaellac.
      2015-09-29T22:33:25  

      tem que ser me camera frontal ou tanto faz?

    recentes

    populares

    • Rafaellac.
      2015-09-29T22:33:25  

      Sabe se o panda é somente para iPhone ?

  • Pâmela Vieira
    2016-01-25T23:48:30

    Carinha roxa com chifres e sorrindo = deu print em algum snap

  • Mariana Puerta
    2016-01-21T00:57:16

    Um pirulito: enviar snap utilizando 5 ou mais cores de caneta. :)

  • Gabriel
    2016-01-02T23:15:07

    floco de neve: enviar snap marcando temperatura abaixo de zero

  • Loumar Barbosa
    2016-01-03T22:30:21

    Um scanner ou fax : digitalizar 5 ou mais snapcodes !

  • Marcela Garcia
    2015-11-22T04:42:25

    Ovo fritando é enviar um snap entre 4 e 5 da manhã

  • Ana Pinto
    2015-09-27T20:09:51  

    Troféu pirulito: enviar uma foto utilizando 5 ou mais cores da canetinha Troféu arco-íris: 10 fotos usando mais de 5 cores Troféu aquarela: 50 fotos usando mais de 5 cores

    recentes

    populares

    • Ana Pinto
      2015-09-27T20:09:51  

      Mais Ana, eu consegui o trofeu pirulito qndo fui atraz do arco iris o pirulito sumiu e q do eu fui pegar aquarela o arco iries sumiu fiquei so com aquarela vc tb?

    recentes

    populares

    • Ana Pinto
      2015-09-27T20:09:51  

      É normal Adriana oq esses a querela é evolução do arco íris q tbm é evolução do pirulito, se vc clicar no aquarela vê os ouros

  • Christian Moura
    2015-09-28T02:12:38  

    Troféu Frigideira fritando um ovo : Um snap enviado entre 4 e 5 da manhã

    recentes

    populares

    • Christian Moura
      2015-09-28T02:12:38  

      Ganhei o trofèu lupa enviando 10 snap de foto com zoon

  • Christian Moura
    2015-09-28T02:11:17  

    Um snap enviado entre 4 e 5 da manhã

    recentes

    populares

    • Christian Moura
      2015-09-28T02:11:17  

      tem que ser me camera frontal ou tanto faz?

  • Jean Rodrigues
    2015-09-23T19:12:39  

    porque o meu snap parou o contador em 140 e nao vai mais

    recentes

    populares

    • Jean Rodrigues