Notebook

03/10/2015 06h00 - Atualizado em 03/10/2015 06h00

Adicione um alerta de segurança no notebook e recupere em caso de perda

Barbara Mannara
por
Para o TechTudo

Os usuários de notebooks com Windows podem adicionar uma mensagem personalizada de alerta na tela inicial do sistema. Dessa forma, caso o notebook serja esquecido em algum lugar, a pessoa que encontrar poderá entrar em contato para devolvê-lo. Tudo isso sem precisar digitar a senha de acesso: o recado é mostrado na tela de login. 

Seu PC ou notebook gastam muita energia? Saiba como economizar

Quer aprender como fazer isso? Então confira o tutorial, que funciona de forma semelhante para o Windows 10, 8 e 7.

O alerta será exibido na tela de login do notebook (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)O alerta será exibido na tela de login do notebook (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 1. Abra o menu iniciar do computador e busque pelo comando “regedit” (sem aspas). Clique no item para abrir;

Selecione o comando no menu iniciar do Windows (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Selecione o comando no menu iniciar do Windows (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 2. Clique duas vezes no item “HKEY_LOCAL_MACHINE” e depois repita a ação no item “Software”;

Encontre a categoria e subcategoria indicadas para iniciar o processo (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Encontre a categoria e subcategoria indicadas para iniciar o processo (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 3. Dentro da categoria acesse “Microsoft” com um duplo clique. Serão abertas novas opções;

Clique duas vezes no item de Microsoft (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Clique duas vezes no item de Microsoft (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 4. Em seguida encontre o item “Windows” e acesse também com um duplo clique para abrir mais subcategorias;

Clique duas vezes no item de Windows (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Clique duas vezes no item de Windows (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 5. Clique duas vezes na subcategoria “Current Version”;

Selecione a subcategoria indicada com um duplo clique (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Selecione a subcategoria indicada com um duplo clique (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 6. Por fim encontre a opção “Policies” e complete abrindo com dois cliques a subcategoria “System”;

A tela final para fazer os ajustes é a de System (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)A tela final para fazer os ajustes é a de System (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 7. Agora é a vez de fazer seu alerta personalizado. Encontre o item “legalnoticecaption” e digite o título da sua mensagem no campo de texto “Dados do Valor”. É importante ser algo de destaque como “ATENÇÃO” ou “POR FAVOR LEIA” em caixa alta. Confirme em “Ok”;

Adicione o título do seu alerta em caixa alta (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Adicione o título do seu alerta em caixa alta (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 8. Em seguida encontre o item “legalnoticetext” e digite a mensagem personalizada no campo “Dados do valor”. É recomendado colocar seus contatos pessoais para a pessoa que encontrar o notebook possa falar com você. Confirme em “Ok”.

Personalize sua mensagem com os contatos pessoais (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Personalize sua mensagem com os contatos pessoais (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 9. Pronto. Você pode alterar esse texto quando preferir. A mensagem será exibida na tela de login do notebook, antes de precisar digitar a senha.

Qual o melhor notebook bom, bonito e barato? Confira no Fórum do TechTudo

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares