Djs

31/10/2015 15h00 - Atualizado em 31/10/2015 15h00

Aprenda a mixar músicas no Virtual DJ como um DJ profissional

André Sugai
por
Para o TechTudo

O Virtual DJ permite fazer viradas e mixar músicas como um DJ profissional. No entanto, a tarefa não é simples e requer um bom treino. Em festas é comum tocar por horas sem que seja notado nenhum tipo de parada para troca de músicas. Essa técnica consiste em emparelhar as canções para que a transição entre uma e outra se torne imperceptível.

Como gravar música no Virtual DJ

Para facilitar o trabalho de quem está começando, usaremos duas músicas com o mesmo BPM (batidas por minuto). Assim, basta sincronizar a batida para realizar uma transição suave entre uma música e outra. Veja como mixar no Virtual DJ.

Como mixar suas músicas no Virtual DJ (Foto: Reprodução/André Sugai)Como mixar suas músicas no Virtual DJ (Foto: Reprodução/André Sugai)

Passo 1. Selecione as músicas que irá utilizar. Para isso, utilize a coluna esquerda e clique na pasta onde a música se encontra. As faixas deverão aparecer na parte inferior da aba Browser;

Escolha as músicas (Foto: Reprodução/André Sugai)Escolha as músicas (Foto: Reprodução/André Sugai)

Passo 2. Arraste uma música para cada Deck e confira o número de BPM (batidas por minuto). Para facilitar na mixagem, esse número deve ser igual;

Insira as músicas nos Decks (Foto: Reprodução/André Sugai)Insira as músicas nos Decks (Foto: Reprodução/André Sugai)

Passo 3. Clique e arraste no gráfico acima do Deck 2 para deixá-la no ponto onde ela deve começar. Baixe o volume do Deck 2, deixe o volume do Deck 1 no máximo e clique em Play;

Ajuste e comece a tocar (Foto: Reprodução/André Sugai)Ajuste e comece a tocar (Foto: Reprodução/André Sugai)

Passo 4. No momento em que desejar fazer a transição entre as músicas, clique no botão de Play no Deck 2 e aumente o volume para que a música entre. Caso ela esteja fora de sincronia, clique no botão de Sync no Deck 2;

Aumente o volume do Deck 2 para que as duas músicas toquem juntas (Foto: Reprodução/André Sugai)Aumente o volume do Deck 2 para que as duas músicas toquem juntas (Foto: Reprodução/André Sugai)

Passo 5. Baixe o volume do Deck 1 e você terá feito uma passagem perfeita de uma música para outra.

Baixe o volume do Deck 1 para finalizar a transição (Foto: Reprodução/André Sugai)Baixe o volume do Deck 1 para finalizar a transição (Foto: Reprodução/André Sugai)

Pronto. Agora basta repetir a operação e treinar muito o ouvido para realizar mixagens e transições entre as músicas com perfeição no Virtual DJ.

Qual o melhor serviço de streaming de música? Comente no Fórum do TechTudo.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares