Redes sociais

14/10/2015 09h00 - Atualizado em 27/06/2016 16h39

Como mudar e aumentar o tamanho da fonte do WhatsApp no Android

Helito Beggiora
por
Para o TechTudo

Aumentar o tamanho da letra das conversas no WhatsApp pode ser útil para quem tem dificuldade para ler as mensagens em tamanho padrão. O aplicativo para Android conta com uma opção que permite ampliar o tamanho dos textos. Além disso, também é possível reduzir a fonte, caso você queira aproveitar melhor o espaço para exibir mais palavras na tela.

Como traduzir mensagens no WhatsApp para Android com o Google Tradutor

Confira o passo a passo e aprenda a ajustar o tamanho do texto no WhatsApp para Android. Se está usando um iPhone, o procedimento é bem diferente. Nesse caso, veja a dica específica para iOS.

whatsapp-faixa-1 (Foto: Desconfie de links enviados em mensagens do WhatsApp (Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo))Veja como alterar o tamanho da fonte do WhatsApp (Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo)

Passo 1. Abra o WhatsApp e toque sobre o botão localizado no canto superior direito da tela. No menu do aplicativo, clique em “Configurações” e, em seguida, em “Conversas e chamadas”;

Acesse as configurações do WhatsApp (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Acesse as configurações do WhatsApp (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Toque em “Tamanho da fonte” e, por fim, selecione a opção desejada – pequena, média (tamanho padrão) ou grande.

Alterando o tamanho da fonte das mensagens (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Alterando o tamanho da fonte das mensagens (Foto: Reprodução/Helito Bijora)


Como desvincular uma conta do WhatsApp de um celular? Descubra no Fórum do TechTudo

Pronto. Dessa forma, as mensagens do WhatsApp terão o tamanho do texto alterado de acordo com a opção escolhida no último passo.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares