Produtividade

20/10/2015 09h00 - Atualizado em 20/10/2015 09h00

Como compartilhar documentos com outras pessoas no Office 2016

Barbara Mannara
por
Para o TechTudo

Os usuários dos programas do Microsoft Office 2016 podem compartilhar os documentos, planilhas e até apresentações com outras pessoas, de maneira simples. Dessa forma, é possível iniciar um texto no Word, por exemplo, e enviar um convite para que um amigo adicione suas ideias. Para funcionar, é necessário salvar o documento em um serviço de nuvem, como o OneDrive. Confira o passo a passo para usar a ferramenta e aproveite também no Excel e no PowerPoint.

Office 2016: como criptografar documentos e apresentações com senha

Novo Microsoft Office 2016; veja cinco funções que você vai adorar (Foto: Reprodução/Microsoft)Aprenda a compartilhar arquivos no Office 2016 (Foto: Divulgação/Microsoft)

Passo 1. Abra o projeto no programa que deseja compartilhar com algum amigo. Em seguida, clique no botão “Compartilhar” no topo direito da tela. Depois, clique em “Salvar na Nuvem”;

Clique no botão de compartilhar e depois para salvar na nuvem (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Clique no botão de compartilhar e depois para salvar na nuvem (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 2. Escolha a pasta e o serviço de nuvem que preferir e clique duas vezes no item. Uma janela será aberta para guardar o documento. Digite o nome e confirme em “Salvar”;

Escolha o serviço de nuvem e salve o documento (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Escolha o serviço de nuvem e salve o documento (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 3. Uma aba será aberta na lateral direita do documento. Digite o e-mail do contato com o qual deseja compartilhar no campo “Convidar Pessoas”. Se preferir, clique no ícone de agenda, encontre o amigo na listagem da esquerda e selecione o botão “Para”. O contato aparecerá na lista do lado direito. Confirme em “OK” para incluir o e-mail no convite;

Adicione o e-mail do contato para compartilhar o documento no Office 2016 (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Adicione o e-mail do contato para compartilhar o documento no Office 2016 (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 4. Personalize as ações do contato. Escolhe se ele ”Pode editar” ou apenas “Pode ver”. Digite uma mensagem no campo de texto e, por fim, clique em “Compartilhar”.

Personalize o tipo de compartilhamento e conclua a ação (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Personalize o tipo de compartilhamento e conclua a ação (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Pronto. Vale lembrar que os passos são semelhantes para todos os programas com o recurso de compartilhamento disponível, como Word, Excel e PowerPoint.

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