Produtividade

28/10/2015 10h00 - Atualizado em 28/10/2015 10h00

Como configurar um endereço de casa e trabalho no Uber?

Marvin Costa
por
Para o TechTudo

O polêmico aplicativo Uber traz algumas funções que podem personalizar o perfil do usuário. O sistema do serviço permite vincular um endereço de trabalho e residencial no perfil, para que esses dados agilizem o início de uma corrida. A função está disponível para a versão para dispositivos Android e para iPhone (iOS) do Uber.

Uber: como relatar um problema com a sua viagem ou com o motorista?

Veja o passo a passo necessário para vincular corretamente o seu endereço de casa e trabalho no Uber pelo celular.

Como configurar um endereço de casa e trabalho no Uber? (Foto: Divulgação/Uber)Como configurar um endereço de casa e trabalho no Uber? (Foto: Divulgação/Uber)

No iPhone

Passo 1. Abra o Uber e toque sobre o ícone de avatar no canto superior esquerdo da tela. Em seguida, acesse “Configurações”;

Acessando as configurações do Uber no iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Acessando as configurações do Uber no iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 2. Clique sobre a opção “Home” para definir seu endereço residencial. Na tela seguinte, pesquisa o endereço e toque no resultado correspondente para configurá-lo;

Adicionando um endereço de residencia no Uber pelo iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Adicionando um endereço de residencia no Uber pelo iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 3. Selecione “Work” para definir o endereço de trabalho. Em seguida, busque o endereço desejado e toque no resultado correspondente para finalizar a ação.

Adicionando um endereço de trabalho em um perfil do Uber pelo iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Adicionando um endereço de trabalho em um perfil do Uber pelo iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

No Android

Passo 1. Abra o Uber e toque sobre o ícone de três barras no canto superior esquerdo da tela. Em seguida, acesse “Configurações”;

Acessando as configurações do Uber no Android (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Acessando as configurações do Uber no Android (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 2. Role a tela e toque na opção “Adicionar Residência”. Depois, escreva o endereço desejado e toque sobre o resultado correspondente para vinculá-lo a sua residência;

Adicionando um endereço de residência no Uber pelo iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Adicionando um endereço de residência no Uber pelo iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 3. Toque em “Adicionar Trabalho” e pesquise o endereço desejado. Para finalizar a configuração, basta clicar sobre o resultado que corresponde ao endereço.

Adicionando um endereço de trabalho no Uber pelo Android (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Adicionando um endereço de trabalho no Uber pelo Android (Foto: Reprodução/Marvin Costa)


Google Maps: como acessar a antiga versão do histórico de localização? Descubra no Fórum do TechTudo

Pronto. Aproveite a dica para facilitar sua localização no Uber.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Misterouija1999
    2017-07-17T18:45:42

    Os taxistas não gostaram nada disso

  • Douglas Silva
    2017-02-01T21:14:26

    Ganhe desconto ou duas viagens grátis. Entre na aba pagamento, adicione o código PMY97BRHUE