Áudio e Vídeo

05/10/2015 11h00 - Atualizado em 05/10/2015 11h00

Como criar uma playlist no Tidal?

Marvin Costa
por
Para o TechTudo

O Tidal é um serviço de streaming de músicas que também permite aos usuários criar listas com suas músicas favoritas. A função, similar a encontrada no Spotify, Deezer e Radio, pode ser configurada através das configurações do serviço na versão web.

Música grátis: saiba o que você pode fazer de graça no Spotify e nos rivais

Confira o passo a passo para criar uma playlist no Tidal e reúna suas músicas preferidas em listas. O aplicativo, criado pelo rapper Jay-Z, oferece alta qualidade de reprodução de áudio.

Tidal terá recurso que deixará usuários mais próximos de artistas nacionais e internacionais (Foto: Melissa Cruz / TechTudo)Aprenda a criar uma playlist no Tidal e reúna suas músicas em um só lugar (Foto: Melissa Cruz / TechTudo)

Passo 1. Acesse a versão web do Tidal no TechTudo Downloads e clique na opção da barra lateral “Criar nova playlist”;

Iniciando a criação de uma nova playlist no Tidal (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Iniciando a criação de uma nova playlist no Tidal (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 2. Dê um nome para a playlist e clique em “Guardar” para continuar;

Definindo um nome e salvando uma nova playlist no Tidal (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Definindo um nome e salvando uma nova playlist no Tidal (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 3. Confirme a criação da nova playlist clicando em “OK”.

Confirmando a criação de uma nova playlist no Tidal (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Confirmando a criação de uma nova playlist no Tidal (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Adicionando uma música na playlist criada

Passo 1. Clique sobre o ícone de três pontos ao lado da descrição da música que está tocando;

Acessando as opções para uma música no Tidal (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Acessando as opções para uma música no Tidal (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 2. Clique na opção “Adicionar a playlist”;

Acessando a ferramenta que adiciona uma música em uma playlist do Tidal (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Acessando a ferramenta que adiciona uma música em uma playlist do Tidal (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 3. Clique no nome da playlist para onde quer enviar a música para finalizar o processo.

Adicionando uma música em uma playlist do Tindal (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Adicionando uma música em uma playlist do Tindal (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Pronto. Agora você pode acessar a opção Playlists no menu lateral para encontrar e reproduzir sua nova lista de músicas. Aproveite.

Qual é o melhor streaming e por quê? Comente no Fórum do TechTudo.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares