Navegadores

14/10/2015 10h00 - Atualizado em 14/10/2015 10h00

Como desinstalar o Internet Explorer do Windows 10

Helito Beggiora
por
Para o TechTudo

O Internet Explorer, embora ainda não tenha sido descontinuado, já apresenta sinais de que sua aposentadoria chegará em breve. Em sua última atualização, o IE não trouxe nenhuma novidade e perdeu o posto de navegador padrão para o Microsoft Edge no Windows 10.

Microsoft detalha polêmica sobre privacidade no Windows e na Cortana

Se você não usa mais o Internet Explorer, confira a dica e saiba como desinstalá-lo da última versão do sistema da Microsoft. Dessa forma, além de liberar espaço no HD, você acabará com a confusão de ter dois navegadores instalados no sistema.

internet-explorer-final (Foto: Reprodução/Windows Phone Central)Saiba apagar o Internet Explorer do Windows 10 (Foto: Reprodução/Windows Phone Central)


Passo 1. Abra o antigo “Painel de Controle” do Windows. Para isso, clique com o botão direito do mouse sobre o botão Iniciar e, no menu que aparece, clique em “Painel de controle”;

Acesse o Painel de Controle clássico do Windows 10 (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Acesse o Painel de Controle clássico do Windows 10 (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Na janela principal do Painel de Controle, clique em “Programas”;

Abra as configurações de aplicativos (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Abra as configurações de aplicativos (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Em seguida, clique em “Ativar ou desativar recursos do Windows”;

Clique sobre a opção indicada na imagem (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Clique sobre a opção indicada na imagem (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 4. Procure por “Internet Explorer 11″ na lista e desmarque-o;

Localize o Internet Explorer na lista de apps (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Localize o Internet Explorer na lista de apps (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 5. Um alerta informa que alguns recursos do Windows dependem do navegador e eles podem parar de funcionar. Clique em “Sim” para continuar;

Confirme que está ciente para continuar (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Confirme que está ciente para continuar (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 6. Voltando à janela anterior, clique em “OK” e aguarde alguns minutos até que o processo termine. Quando concluir, será necessário reiniciar o computador.

Desinstalando o Internet Explorer do Windows 10 (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Desinstalando o Internet Explorer do Windows 10 (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Pronto! Com essa dica, você poderá desinstalar o Internet Explorer do Windows 10 e liberar espaço no HD do seu computador.

O Windows 10 funciona em PC com software pirata? Comente no Fórum do TechTudo.


 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Daniele
    2017-02-10T13:38:09

    Desde quando ter dois navegadores causa confusão no sistema?

  • Saymon Silva
    2015-10-21T01:48:37  

    ele so desativa ou desintala

    recentes

    populares

    • Saymon Silva
      2015-10-21T01:48:37  

      só desativa essa meleca, não desinstala! preciso da versão 9

    recentes

    populares

    • Saymon Silva
      2015-10-21T01:48:37  

      Desde o lançamento do Microsoft Edge, o Internet Explorer 11 já devia ter sido aposentado. Sou mais Edge e Avast SafeZone browser