Redes sociais

19/10/2015 12h02 - Atualizado em 19/10/2015 12h02

Como editar HTML no Tumblr e personalizar o tema do blog

João Kurtz
por
Para o TechTudo

O Tumblr, mesmo que bastante usado como uma rede social, possui um sistema de blogs complexo que permite um alto nível de personalização. O usuário pode escolher entre usar um dos vários temas construídos para a plataforma ou aproveitar opção de criar os seus próprios através de uma mistura de cógido em HTML e CSS com tags específicas.

Tumblr cria nova busca por GIFs para facilitar posts; saiba como usar

Confira o passo a passo para editar o HTML do Tumblr e montar seu próprio tema. Após qualquer alteração, caso prefira, é possível voltar para o visual da versão anterior.

Tumblr TV mostra GIFs animados em tela cheia (Foto: Reprodução/Barbara Mannara) (Foto: Tumblr TV mostra GIFs animados em tela cheia (Foto: Reprodução/Barbara Mannara))Aprenda a editar o HTML do Tumblr e crie um tema personalizado (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 1. No dashboard do Tumblr, localize e clique no botão “Editar aparência”;

Aparência do blog pode ser editada a partir do menu da plataforma (Foto: Reprodução/Tumblr)Aparência do blog pode ser editada a partir do menu da plataforma (Foto: Reprodução/Tumblr)

Passo 2. Na próxima tela, clique no botão “Editar tema”;

Menu oferece várias opções para blogs na plataforma (Foto: Reprodução/Tumblr)Menu oferece várias opções para blogs na plataforma (Foto: Reprodução/Tumblr)

Passo 3. A próxima tela permite fazer algumas alterações simples no tema do blog. Para entrar no modo de edição de HTML, clique no botão “Personalizar tema”;

Edição de HTML permite customizar aparência do blog (Foto: Reprodução/Tumblr)Edição de HTML permite customizar aparência do blog (Foto: Reprodução/Tumblr)

Passo 4. Depois de fazer as alterações desejadas, clique no botão “Atualizar visualização” para ver como ficou o seu blog. Quando terminar de editar, clique em “Salvar”.

Botão de salvar alterações só aparece depois de atualizar as mudanças (Foto: Reprodução/Tumblr)Botão de salvar alterações só aparece depois de atualizar as mudanças (Foto: Reprodução/Tumblr)

Pronto. Agora você pode editar o tema do seu blog no Tumblr e deixá-lo com a sua cara. Vale lembrar que a edição da HTML pede um conhecimento básico na ferramenta para não distorcer algum código.

Via Tumblr


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares