Redes sociais

07/10/2015 07h00 - Atualizado em 07/10/2015 07h00

Como enviar o ‘dedo do meio’ no WhatsApp para iPhone?

Helito Beggiora
por
Para o TechTudo

O aplicativo do WhatsApp para iPhone ganhou suporte ao novo emoji do “dedo do meio”. Mas até o momento, o desenho ainda está escondido e não pode ser encontrado no teclado de emoticons do iOS.

Golpes no WhatsApp: sete dicas para não cair em 'ciladas'

Para usá-lo, o usuário precisa copiar o caracter pelo navegador, colar no chat e enviar – ou criar um atalho de substituição de texto, conforme mostraremos nos passos abaixo. Confira como enviar o emoji “mal-educado” na versão do WhatsApp para iPhone.

WhatsApp: descubra se um amigo participa de um grupo com você (Foto: Marvin Costa/TechTudo) (Foto: WhatsApp: descubra se um amigo participa de um grupo com você (Foto: Marvin Costa/TechTudo))Saiba como utilizar o emoji do dedo do meio no WhatsApp para iPhone (Foto: Marvin Costa/TechTudo)


Passo 1. Acesse esse tuíte e copie o caractere entre parênteses. É normal que você não veja nada, ele deve aparecer apenas dentro do aplicativo do WhatsApp, no último passo;

Copie o caractere que está entre os parênteses (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Copie o caractere que está entre os parênteses (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Agora, acesse as configurações do iOS e toque em “Geral”;

Acesse as configurações do iOS (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Acesse as configurações do iOS (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Em seguida, toque sobre "Teclado“ e abra a opção “Substituição de Texto”;

Abra as configurações de substituição de texto (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Abra as configurações de substituição de texto (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 4. Toque sobre o botão “+”, no canto superior direito da tela. Cole o caractere copiado no espaço "Frase" e, logo abaixo, adicione um atalho. Por fim, toque em “Salvar”;

Criando um novo atalho com o emoji (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Criando um novo atalho com o emoji (Foto: Reprodução/Helito Bijora)


Passo 5. Agora, para enviar o emoji “dedo do meio” às suas conversas do WhatsApp, basta digitar o atalho que você criou no passo anterior.

Enviando o emoji 'dedo do meio' no WhatsApp para iOS (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Enviando o emoji 'dedo do meio' no WhatsApp para iOS (Foto: Reprodução/Helito Bijora)


Pronto! Com essas dicas, você poderá usar o “dedo do meio” nas suas mensagens do WhatsApp. Aproveite a dica para enviar o emoji aos seus amigos enquanto ele não é disponibilizado oficialmente.

WhatsApp: onde baixar o emoji do dedo do meio? Comente no Fórum do TechTudo


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Maverick Marv
    2015-10-07T14:25:57

    nossa show acabei de fazer e deu certo !! valeu

  • Cerdan
    2015-10-08T09:46:41  

    cima/cima/baixo/baixo/direita/esquerda/direita/esquerda/B/A/B/A/SELECT/START = AU AU!!!

    recentes

    populares

    • Cerdan
      2015-10-08T09:46:41  

      IDDQD

    recentes

    populares

    • Cerdan
      2015-10-08T09:46:41  

      IDKFA

  • Willian Laurindo
    2015-10-07T11:04:19  

    Quero ver os coxinhas "iphonáticos" fazerem o que prometeram fazer, caso a novidade chegasse em seus dispositivos! kkkkk... o que eu vi de gente falando q iria jogar o celular fora se a novidade do Android chegasse ao IOS, não foi brincadeira!!! Agora tá todo mundo caladinho... kd?? Coxinhas!! kkkkkkkkkkkkkk

    recentes

    populares

    • Willian Laurindo
      2015-10-07T11:04:19  

      Trouxinha já vem de fábrica sem neurônios!

    recentes

    populares

    • Willian Laurindo
      2015-10-07T11:04:19  

      Quem tem Androide é mortadela??

  • Calango Doido
    2015-10-08T09:43:26  

    Petista bom é petista....?

    recentes

    populares

    • Calango Doido
      2015-10-08T09:43:26  

      Idi.ota bom é idio.ta calado.

    recentes

    populares

    • Calango Doido
      2015-10-08T09:43:26  

      Inclusive você ... Marcondes Corneiro

  • Dilminha
    2015-10-07T22:54:08  

    Não estou usando whats a um bom tempo , isso não agregá em nada na vida da pessoa .

    recentes

    populares

    • Dilminha
      2015-10-07T22:54:08  

      verdade, os videos e os mesmo do youtube, e quando fica na mesma coisa e o tempo todo recebendo. ainda bem que essa febre esta passando, foi a mesma coisa com o msn, facebook e agora whats

    recentes

    populares

    • Dilminha
      2015-10-07T22:54:08  

      Verdade Marcondes .

  • Polliane Gomes
    2015-10-08T10:57:19

    PELO AMOR DE DEUS G1 SE NAO TEM MATERIA DEIXA A PAGINA EM BRANCO ,VOCES TAO MUITO SEM NOCAO...DAQUI A POUCO VAO ENSINAR A FAZER BOMBAS CASEIRAS TAMBEM,FALA SERIO O FALTA DE ASSUNTO.....

  • Claudio Barbosa
    2015-10-08T10:15:56

    RIDÍCULO TER ISTO .....hj os jovens não conversam só trocam mensagens .....é por isto que a cabeça está cada vez mais vazia

  • Valter Junior
    2015-10-07T17:49:26  

    Meia lua pra frente quadrado.

    recentes

    populares

    • Valter Junior
      2015-10-07T17:49:26  

      tentei aqui mas só desbloqueei o Akuma :(

    recentes

    populares

    • Valter Junior
      2015-10-07T17:49:26  

      Pra baixo R, pra cima L, Y B X A. - Só quem tem mais de 30 anos vai saber.

  • Guilherme
    2015-10-07T23:56:00  

    é só baixar o beta do iOS 9.1 q ja aparece emojis novos

    recentes

    populares

    • Guilherme
      2015-10-07T23:56:00  

      Logo libera... na versão para Android liberou há algum tempo.

  • Darwin Júnior
    2015-10-07T10:55:05  

    ensinar coisas que prestem ninguém quer fazer...

    recentes

    populares

    • Darwin Júnior
      2015-10-07T10:55:05  

      pensei a mesma coisa.... e mais cliquei em outra matéria mas abriu essa...afff

    recentes

    populares

    • Darwin Júnior
      2015-10-07T10:55:05  

      vcs são dois virgens haaaaaaaaa

  • Wilson Andrade
    2015-10-08T08:34:56

    Fantástica a contribuição ética e moral que a Globo compartilha ao povo brasileiro.

  • João Ninguém
    2015-10-07T21:32:52

    Por que?

  • Maria Cortez
    2015-10-07T22:48:25

    Não há nenhuma publicação nesse tuíte no dia 24 de julho de 2015! Atualizem a informação, por favor!

  • Julio Cesar
    2015-10-07T21:11:03

    Muito mais fácil pedir pra alguém mandar pra vc, depois é só vc copiar e colar...

  • Douglas Oliveira
    2015-10-07T21:00:48

    Não entendi. Recolheram o meu comentário. Vou mandar esse emoji para a redação do site.

  • Douglas Oliveira
    2015-10-07T20:51:30

    Ridículo. Só mesmo um site das organizações globo para veicular este tipo de matéria. Tudo o que vem de globo não presta.

  • Vochtmachine
    2015-10-07T11:36:26  

    Eu simplesmente copiei na hora que meu primo mandou pra mim, e agora eu só dou COLAR!!!! Pufff, tá lá o dedo do meio!!! Bem mais fácil!!!! kkkkkk Mas que é ridículo o cara ter um celular top de linha e as atualizações chegar depois que os usuários de android já enjoaram de usar, isso é uma vergonha!!!

    recentes

    populares

    • Vochtmachine
      2015-10-07T11:36:26  

      Hugo, me desculpe pela "ignorância" mas pelo menos eu tenho educação, e eu acho mais criativo usar o botão colar do que vc usar o seu jeito brasileiro!!

    recentes

    populares

    • Vochtmachine
      2015-10-07T11:36:26  

      Qual e o deu problema con os brasileiros caro vochtmachine?

  • Rodrigo Silva
    2015-10-07T17:47:37

    procure no google; playnejo

  • Hugo Souza
    2015-10-07T17:43:14

    PRECISA DE UMA MATERIA PARA ISSO ?

  • Flávia Oliveira
    2015-10-07T16:52:04

    ZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZ

  • Marcelo
    2015-10-07T14:48:21

    A sociedade caminha ladeira abaixo. Pra quê um ícone que só serve para ofender as pessoas? Depois não sabem porque as pessoas se matam por qualquer coisa. Cada dia mais perto da lama e mais longe de Deus.

  • Wild Hiccup
    2015-10-07T13:26:53  

    Essa é fácil, antes da matéria eu já tinha feito... Quero ver mesmo é achar o mundial do palmares. KKKKKKKKKKKK

    recentes

    populares

    • Wild Hiccup
      2015-10-07T13:26:53  

      Temos um mito aqui... hauhauha

  • Victor
    2015-10-07T14:15:05  

    Emoji para os retardados né? Para que enviar o dedo do meio que é um símbolo vulgar?

    recentes

    populares

    • Victor
      2015-10-07T14:15:05  

      A Globo é assim mesmo, ajudando os ignorantes com coisas fúteis.

  • Felipe Menezes
    2015-10-07T14:18:52

    Tanta coisa interessante pra publicar, vocês perdem tempo com dedo do meio? Francamente, TECH TUDO, tão de mal a pior, mas a culpa disso tudo é minha, que ainda jogo minutos do tempo da minha vida fora lendo essas futilidades.

  • Daniel Santos
    2015-10-07T13:26:58  

    Android manda na bagaça toda... o resto vem tudo depois

    recentes

    populares

    • Daniel Santos