Players

27/10/2015 09h00 - Atualizado em 27/10/2015 10h04

Como fazer Android e iPhone tocarem a mesma música com o app AmpMe?

Elson de Souza
por
Para o TechTudo

O AmpMe é um aplicativo que permite sincronizar os dispositivos Android com iPhones e iPads (iOS) para tocarem a mesma música simultaneamente. De forma bem simples e rápida, ele potencializa o volume e controla a reprodução em todos os aparelhos que forem configurados.

Como descobrir quais apps estão consumindo mais espaço no Android?

Para te ajudar a utilizar o aplicativo, o TechTudo preparou um tutorial completo sobre o AmpMe. Baixe o app nos aparelhos que você deseja sincronizar e siga o passo a passo abaixo.

fone-no-celular-ouvindo-musica (Foto: TechTudo)Veja como fazer Android, iPad e iPhone tocarem a mesma música em sincronia (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)

No telefone que controlará a sincronização

Passo 1. Na tela inicial do app, toque sobre a opção “Host a party”;

Ampme oferecerá sugestões de playlists no SoundCloud para usuários que for controlar músicas (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Ampme oferecerá sugestões de playlists no SoundCloud para usuários que for controlar músicas (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 2. Caso o aplicativo exiba um recado, toque em “Got It”. Na tela seguinte, você poderá escolher a música que deseja tocar. Por enquanto, o AmpMe trabalha apenas com o acervo do SoundCloud, mas deve ganhar outros serviços em breve;

O AmpMe oferece login para a sua conta, caso tenha playlists no SoundCloud. Caso contrário, o app traz sugestões de lista logo abaixo. Escolha a que preferir;

Ampme começará a reproduzir música e dará código para usuário sincronize outros aparelhos (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Ampme começará a reproduzir música e dará código para usuário sincronize outros aparelhos (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 3. Aguarde até que o aplicativo comece a tocar a sua música. Na tela seguinte, ele mostrará um código para que você configure os celulares e tablets que serão sincronizados;

Nos aparelhos que serão sincronizados

Passo 4. Com o aplicativo aberto, selecione a opção “Join a party” e confirme qualquer pop-up que aparecer;

Ampme pedirá código da festa no dispositivo que servirá como caixa de som (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Ampme pedirá código da festa no dispositivo que servirá como caixa de som (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 5. O aplicativo abrirá uma janela para que você digite o código fornecido pelo aparelho que irá controlar a festa. Faça isso e toque em “OK”;

Passo 6. Após carregar a playlist, o aplicativo exibirá uma tela similar ao do outro aparelho. Note que ambos os dispositivo começarão a emitir sons. Aproxime-os;

Ampme precisa que usuário aproxime dois dispositivos para que eles sejam sincronizados (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Ampme precisa que usuário aproxime dois dispositivos para que eles sejam sincronizados (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 7. Aguarde até que o segundo dispositivo exiba uma mensagem de sucesso na sincronização e comece a tocar a música.

Ampme começa a reproduzir música nos dois dispositivos sincronizadamente (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Ampme começa a reproduzir música nos dois dispositivos sincronizadamente (Foto: Reprodução/Elson de Souza)


Como parar a reprodução

Passo 1. No dispositivo que controla a reprodução de músicas, minimize o player até que o código seja exibido novamente. Em seguida, toque sobre a opção “End Party”;

Ampme permite encerrá a transmissão no Android e iOS em poucos passos (foto: Reprodução/Elson de Souza)Ampme permite encerrá a transmissão no Android e iOS em poucos passos (foto: Reprodução/Elson de Souza)


Qual é o melhor celular com bateria de longa duração? Descubra no Fórum do TechTudo

Passo 2. O aplicativo exibirá uma janela de confirmação. Toque novamente sobre a opção “End the Party”.

Pronto. Agora você já pode sincronizar os seus dispositivos. Caso queira desfazer a ação, basta realizar o último passo a passo deste tutorial.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares