Áudio e Vídeo

11/10/2015 10h01 - Atualizado em 11/10/2015 10h01

Como gerenciar perfis do Netflix pelo celular?

Marvin Costa
por
Para o TechTudo

Com os perfis do Netflix vários membros de uma família podem usar uma mesma conta e receber recomendações personalizadas de conteúdos do site. Esses perfis podem ser gerenciados pelo titular da conta através de dispositivos Android e iOS. Com isso, é possível mudar descrições como nome, avatar e faixa etária de cada usuário. 

Confira doze aplicativos e dicas que todo assinante de Netflix deveria conhecer

Veja como editar o perfil do Netflix em seu iPhone, iPad ou smartphone e tablet com Android. 

Como gerenciar perfis do Netflix pelo celular? (Foto: Divulgação/Netflix)Como gerenciar perfis do Netflix pelo celular? (Foto: Divulgação/Netflix)

No iPhone

Passo 1. Abra o Netflix e toque sobre o ícone de três barras no canto superior esquerdo da tela. Em seguida, role a tela e acesse “Conta”;

Acessando as configurações para uma conta do Netflix pelo iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Acessando as configurações para uma conta do Netflix pelo iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 2. Acesse “Gerenciar perfis” e amplie a tela para melhorar a visualização das opções disponíveis;

Acessando as configurações de perfis do Netflix pelo iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Acessando as configurações de perfis do Netflix pelo iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 3. Toque em “Editar” para iniciar as alterações em um perfil. Para começar, você pode mudar o nome do perfil ou tocar sobre o avatar para alterá-lo, como mostrar a imagem abaixo;

Iniciando a edição de um perfil do Netflix pelo iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Iniciando a edição de um perfil do Netflix pelo iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 4. Toque sobre um dos avatares disponíveis para configurá-lo no perfil que está sendo editado;

Trocando a figura de avatar de um perfil do Netflix pelo iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Trocando a figura de avatar de um perfil do Netflix pelo iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 5. Toque sobre a atual classificação etária do perfil e, em seguida, escolha uma das opções disponíveis. Você pode redefinir um perfil para indicar que ele pertence a uma criança, por exemplo;

Alterando a classificação etária de um perfil do Netflix pelo iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Alterando a classificação etária de um perfil do Netflix pelo iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 5. Para finalizar, basta tocar sobre a opção “Concluído”. Note que ao lado temos a alternativa de excluir o perfil.

Finalizando a edição de um perfil do Netflix pelo iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Finalizando a edição de um perfil do Netflix pelo iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Em dispositivos Android

Passo 1. Acesse sua conta do Netflix através do navegador web de seu dispositivo Android. Em seguida, toque sobre o ícone de três barras no canto superior esquerdo da tela;

Acessando as configurações do Netflix pelo Android (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Acessando as configurações do Netflix pelo Android (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 2. Acesse “Gerenciar perfis” e amplie a tela para visualizar as opções disponíveis;

Acessando a página de gerenciamento de perfil do Netflix pelo Android (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Acessando a página de gerenciamento de perfil do Netflix pelo Android (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 3. Toque sobre a opção “Editar” para habilitar a edição do perfil. Em seguida, toque sobre o avatar para abrir novas opções;

Iniciando a edição de um perfil do Netflix pelo Android (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Iniciando a edição de um perfil do Netflix pelo Android (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 4. Toque sobre o avatar que deseja utilizar no perfil. Feito isso, você também pode alterar o nome do perfil ou tocar sobre a indicação de faixa de etária do perfil para alterá-la, como mostra a imagem abaixo;

Iniciando a alteração da faixa etária de um perfil no Netflix pelo Android (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Iniciando a alteração da faixa etária de um perfil no Netflix pelo Android (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 5. Toque sobre uma das opções de faixa etária. Em seguida, para finalizar a edição, toque em “Concluído”. Você também pode utilizar esse processo para excluir o perfil, como mostra a imagem abaixo.

Alterando a classificação etária e finalizando a edição de um perfil do Netflix pelo Android (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Alterando a classificação etária e finalizando a edição de um perfil do Netflix pelo Android (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Pronto. Aproveite a dica para definir exatamente quais membros da família ou amigos utilizam sua conta no Netflix. Aproveite.

Como usar Netflix dos EUA na minha TV? Comente no Fórum do TechTudo.


 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares