Produtividade

11/10/2015 14h00 - Atualizado em 11/10/2015 14h00

Como gravar a tela do seu PC usando o PowerPoint 2016

Helito Beggiora
por
Para o TechTudo

O PowerPoint 2016, nova versão do aplicativo de slides da Microsoft, agora permite que o usuário crie gravações da telas do computador para inserir em suas apresentações. O recurso é útil para quem precisa explicar o funcionamento de um software, por exemplo, para incluir em um vídeo ou em outra apresentação.

Cinco aplicativos para controlar uma apresentação no PowerPoint

Confira a dica e veja o passo a passo para usar a novidade no novo Microsoft PowerPoint sem instalar nenhum aplicativo externo. 

Veja como preparar seu computador para receber os novos Word, Excel e Powerpoint do Office 2016 (Foto: Divulgação) (Foto: Veja como preparar seu computador para receber os novos Word, Excel e Powerpoint do Office 2016 (Foto: Divulgação))Aprenda a gravar a tela do PC com o PowerPoint 2016(Foto: Divulgação)

Passo 1. Abra a apresentação do PowerPoint no Microsoft Office 2016 que você quer adicionar uma gravação de tela e clique em “Inserir”;

Clique sobre o menu Inserir para adicionar uma gravação de tela (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Clique sobre o menu Inserir para adicionar uma gravação de tela (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Em seguida, clique em “Gravação de tela”;

Ativando recurso de gravação da tela do computador (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Ativando recurso de gravação da tela do computador (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Clique e arraste para selecionar a área de tela que você gostaria de gravar. Feito isso, escolha se também quer registrar o som e o ponteiro do mouse e clique em “Gravar”;

Selecione a área a ser gravada (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Selecione a área a ser gravada (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 4. Para encerrar a gravação, pressione as teclas “Windows + Shift + Q”. O vídeo será adicionado à sua apresentação de slides.

Vídeo será inserido à sua apresentação de slides (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Vídeo será inserido à sua apresentação de slides (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Pronto! Aproveite o novo recurso do PowerPoint 2016 para fazer gravações da tela do seu computador sem precisar instalar nenhum aplicativo de terceiro.

Como reparar o Microsoft Office 2013? Comente no Fórum do TechTudo.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares