Ferramentas de sistema

07/10/2015 10h00 - Atualizado em 11/01/2016 16h06

Como instalar a versão mais recente do DirectX no PC

Helito Beggiora
por
Para o TechTudo

O DirectX é um conjunto de APIs desenvolvido pela Microsoft que atua na interação entre software e hardware. Essa tecnologia é utilizada principalmente em aplicativos que exigem bastante da placa de vídeo, como programas gráficos e jogos. Por esse motivo, manter a ferramenta sempre atualizada permite aproveitar o máximo do hardware do seu computador. Confira a dica e saiba como instalar a última versão do DirectX no Windows.

DirectX: como saber a versão e verificar problemas básicos no PC

Passo 1. Baixe o DirectX End-User Runtime Web no TechTudo Downloads e execute o aplicativo. Caso uma mensagem do UAC seja exibida, clique em “Sim” para continuar;

Mensagem de confirmação do UAC (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Mensagem de confirmação do UAC (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Aceite os termos de contrato e clique em “Avançar”;

Aceite os termos do contrato (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Aceite os termos do contrato (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Caso queira, desmarque a opção “Instalar a Barra do Bing” e clique em “Avançar”;

Selecione se deseja instalar a barra de buscas do Bing (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Selecione se deseja instalar a barra de buscas do Bing (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 4. O assistente fará uma busca por novas versões disponíveis e, caso encontre alguma atualização, você será informado sobre o tamanho do download. Clique em “Avançar” para baixar a atualização e instalar;

Baixando atualização para o DirectX (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Baixando atualização para o DirectX (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 5. Após terminar a instalação, clique em “Concluir”. Em alguns casos, pode ser necessário reiniciar o computador.

Finalizando atualização (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Finalizando atualização (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Pronto! Seguindo essa dica simples o DirectX será atualizado para a última versão disponível. Lembre-se de buscar por novas atualizações regularmente.

É verdade que Linux não tem vírus? Comente no Fórum do TechTudo. 


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares