Jogos de ação

20/10/2015 11h00 - Atualizado em 20/10/2015 11h00

Como recrutar Hideo Kojima no Metal Gear Solid V: The Phantom Pain

Cássio Barbosa
por
Para o TechTudo

Metal Gear Solid V: The Phantom Pain permite que o jogador recrute soldados para trabalhar na Mother Base – uma estação petrolífera próxima às ilhas Seychelles que serve de base para o exército de Big Boss. Uma das adições com os melhores atributos é a do próprio criador da série, Hideo Kojima, que pode ser recrutado de duas maneiras diferentes. Veja como:

Leia o review completo do TechTudo de Metal Gear Solid V: The Phantom Pain

Método 1: via Ground Zeroes

Na tela inicial de The Phantom Pain, existe a opção de transferir arquivos do jogo salvo de Ground Zeroes, game anterior da série que serve de introdução para a última aventura de Big Boss. Ao fazer isso, o jogador transfere prisioneiros e soldados resgatados no jogo para reforçar a sua base.

Hideo Kojima tem alguns dos melhores atributos do jogo (Foto: Reprodução/Cássio Barbosa)Metal Gear Solid V: The Phantom Pain: Hideo Kojima tem alguns dos melhores atributos do jogo (Foto: Reprodução/Cássio Barbosa)

Caso o jogador tenha terminado a Side Op 2 “Intel Operative Rescue” em Ground Zeroes, Hideo estará entre os membros adicionados após a transferência. Seus atributos altos em inteligência e pesquisa oferecem uma grande vantagem para o seu time.

Método 2: via Side Op 112

Se você não jogou Ground Zeroes (ou jogou em uma plataforma diferente da que está jogando Phantom Pain e não pode transferir seu save), ainda é possível recrutar Hideo Kojima para a sua base por meio da Side Op 112. Para torná-la disponível, é necessário seguir dois passos:

Passo 1. Siga a campanha até terminar a missão 17 “Rescue the Intel Agents” na região da África Central;

Hideo Kojima pode ser encontrado na side op 112 no Afeganistão (Foto: Reprodução/Cássio Barbosa)Hideo Kojima pode ser encontrado na side op 112 no Afeganistão em Metal Gear Solid V: The Phantom Pain (Foto: Reprodução/Cássio Barbosa)

Passo 2. Caso a Side Op 112 “Intel Agent Extraction” não tenha sido liberada após essa missão, complete outras missões secundárias no Afeganistão (em especial na região de Da Ghwandai Khar) até que ela fique disponível;

Passo 3. A Side Op 112 funciona como uma reedição da missão 1 “Phantom Limbs” da campanha principal em que é necessário resgatar Kazuhira Miller, mas desta vez há mais guardas no local e o refém que deve ser resgatado agora é Hideo Kojima.

A Side Op 112 é uma reedição da primeira missão do jogo com Kojima como refém (Foto: Reprodução/Cássio Barbosa)Metal Gear Solid V: The Phantom Pain: A Side Op 112 é uma reedição da primeira missão do jogo com Kojima como refém (Foto: Reprodução/Cássio Barbosa)

Passo 4. Após resgatar e extrair Kojima para concluir a missão secundária, retorne a sua base de operações para adicionar o criador da série ao seu exército.

Qual o melhor jogo de espionagem? Dê a sua opinião no Fórum do TechTudo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • André Fontes
    2017-12-12T15:22:57

    Estou jogando o Metal Gear Solid V. É muito bom. Só tenho uma dúvida. As plataformas médica, de inteligência e de armamento não abriram para mim. Não tenho essas plataformas nem tenho como criá-las. A possibilidade de criá-las aparece no decorrer do jogo? Tenho que fazer alguma coisa?

  • Leonardo Loureiro
    2015-10-20T11:40:51  

    Eu fiz dos dois jeitos. Fico com os dois? kkk

    recentes

    populares

    • Leonardo Loureiro
      2015-10-20T11:40:51  

      Não, se fizer transferência de save provavelmente o hideo será substituído na missão 112 e se resgatar na missão 112 primeiro qnd fizer a transferência vai perder o save e só vai ficar com 1