Redes sociais

16/10/2015 07h00 - Atualizado em 16/10/2015 07h00

Como reduzir o uso de dados em ligações no WhatsApp para Android?

Helito Beggiora
por
Para o TechTudo

O aplicativo do WhatsApp para Android, assim como na versão para iOS, conta com opção que permite economizar Internet em ligações pelo mensageiro. Quando ativado, o recurso diminui a qualidade do som das chamadas e, dessa forma, melhora a compactação dos dados, fazendo com que o plano 3G ou 4G dure mais sem precisar pagar por isso.

WhatsApp: como burlar o check azul e ler mensagens escondido

A dica também pode ser útil para diminuir o atraso ocasionado por conexões lentas, melhorando a experiência de uso durante as ligações. Confira como ativar a economia de dados no WhatsApp para Android.

WhatsApp-ligações-1 (Foto:  Carolina Danelli/TechTudo)Aprenda a economizar Internet durante as ligações no WhatsApp (Foto: Carolina Danelli/TechTudo)


Passo 1. Acesse as configurações do WhatsApp. Para isso, toque sobre o botão localizado no canto superior direito da tela e, no menu do aplicativo, toque em “Configurações”;

Abra as configurações do WhatsApp (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Abra as configurações do WhatsApp (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Como remover o "Visto pela última vez" do WhatsApp? Confira no Fórum do TechTudo

Passo 2. Abra o item “Conversas e chamadas” e, por fim, ative a opção “Reduzir ouso de dados”.

Ativando a economia de dados no WhatsApp para Android (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Ativando a economia de dados no WhatsApp para Android (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Pronto! Com essa dica simples, você poderá economizar dados em ligações do WhatsApp e fazer com que a sua franquia dure mais.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Renato Costa
    2015-10-16T15:35:23  

    Devolve meus 20 segundos de vida!

    recentes

    populares

    • Renato Costa
      2015-10-16T15:35:23  

      kkkkkkkkkkkkk melhor comentário rsrsrs

  • Gilmar Neto
    2015-11-18T23:46:02

    Nossa sera que a redação do techtudo fica em uma creche kkkkk...

  • Carlos Silva
    2015-10-17T21:43:29

    No Windows Phone também já tem essa opção, só pra constar.

  • Daniel Andrade
    2015-10-17T08:34:56

    40 pessoas enganadas, extra, extra!

  • Mateus Vitor
    2015-10-16T18:50:51  

    e eu esperando ter que fazer a sequencia, bolinha, quadrado, x, x, cima, baixo, esquerda, direita

    recentes

    populares

    • Mateus Vitor
      2015-10-16T18:50:51  

      Esqueceu de reiniciar... tem que reiniciar o computador. Pra parar de ler essas matérias.

  • Tex
    2015-10-16T17:48:02

    Afff e eu ainda entrei na matéria.. Techtudo me enganando denovo.

  • Cruela Albuquerque
    2015-10-16T17:31:29

    MUITO DIFÍCIL, NUNCA TINHA MEXIDO NAS CONFIGURAÇÕES DESTE APP --' AF.

  • Bruno Ferrete
    2015-10-16T12:16:34  

    Caraca....tão secreto assim que eu ri!

    recentes

    populares

    • Bruno Ferrete
      2015-10-16T12:16:34  

      Quase eu caio da cadeira ! huauhahuauha

    recentes

    populares

    • Bruno Ferrete
      2015-10-16T12:16:34  

      "secreto" kkkkkkkkkkkkkkk

  • Allanjones Soares
    2015-10-16T14:07:38  

    Mais secreto que a conta de Cunha na Suíça.

    recentes

    populares

    • Allanjones Soares
      2015-10-16T14:07:38  

      Mitou

  • Modafoca
    2015-10-16T17:08:35

    Malditos Estagiários.....

  • Ednei Oliveira
    2015-10-16T17:00:50

    Perdi cinco minutos da minha vida, e alguns kbyts de net,nesta reportagem.

  • Dhiego Piroto
    2015-10-16T14:05:49  

    eu tava esperando um "meia-lua pra trás, chute-forte, meia-lua pra frente, soco, soco" ...

    recentes

    populares

    • Dhiego Piroto
      2015-10-16T14:05:49  

      Boa!!! kkkkkkkkkkk

    recentes

    populares

    • Dhiego Piroto
      2015-10-16T14:05:49  

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkk boa

  • Márcio Tav
    2015-10-16T16:29:10

    O título dessa matéria é um verdadeiro chama troxa pra ler.

  • Alex Santos
    2015-10-16T16:13:04

    ligação no whtsapp.. e MITO..

  • Brasileiro
    2015-10-16T15:52:53

    Só se tiver conectado no vizinho..

  • Adilson R
    2015-10-16T15:20:54

    Com essa dica, eu vou acabar com a crise no Brasil. Fantástico

  • Eli F.santos
    2015-10-16T15:06:15

    Tão secreto que apenas os smartphones dos agentes da S.H.I.E.L.D possuem essa função secreta que acaba de ser hackeada pelo techtudo!!!

  • Jonatas Lopes
    2015-10-16T15:05:20

    As matérias já foram muito um pouco melhores que isso viu! kkkkkkkk

  • Jefferson Jesus
    2015-10-16T15:01:31

    As chamadas do Techtudo são muito mentirosas kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Lázer Rodrigues
    2015-10-16T14:59:57

    Obrigado TechTudo! Economizei 27 centavos em um mês!

  • Márcio Fornari
    2015-10-16T13:35:30  

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Muito secreto, nunca iria achar

    recentes

    populares

    • Márcio Fornari
      2015-10-16T13:35:30  

      Kkkkkkk

    recentes

    populares

    • Márcio Fornari
      2015-10-16T13:35:30  

      Esse techtudo é uma piada. <<< + B libera o Scorpions do whatsapp.

  • Lázer Rodrigues
    2015-10-16T14:46:06

    Opa... economizei 250 kb.

  • Amilton Mata
    2015-10-16T14:44:35

    kkkkkkkkkkkkkkkkkk esses estagiários...

  • Guilherme Souza
    2015-10-16T08:45:27  

    Será quem tem algum jeito de ter mais de 100 participantes nos grupos de Whatsapp? Será que tem algum projeto nesse sentido?

    recentes

    populares

    • Guilherme Souza
      2015-10-16T08:45:27  

      Nossa mais de 100 participantes fi, não fico o qual tem mais de 5, eu já saio fora, mto mimimis

  • Leonardo Araujo