Celular

29/10/2015 06h00 - Atualizado em 29/10/2015 06h00

Como saber se o Galaxy S6 é original para não cair em golpes?

Raquel Freire
por
Para o TechTudo

Piratear celular top de linha é uma prática comum e o Galaxy S6 não sai ileso. O lançamento de 2015 da Samsung tem sido muito procurado e, naturalmente, está na mira dos falsificadores.

Dez recursos que o Galaxy S6 tem e o iPhone 6S não

Quem quer comprar o modelo precisa tomar certos cuidados para não ser enganado. Preço muito abaixo do mercado costuma sem um forte indício de falsificação, mas não é o único. Confira algumas dicas que ajudam a prevenir golpes e garanta que você tem um Galaxy S6 original nas mãos.

Interface TouchWiz dos Galaxy S6 e S6 Edge traz apps da Samsung (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)Interface TouchWiz dos Galaxy S6 e S6 Edge traz apps da Samsung (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)

Especificações

Se a loja online omite as especificações do aparelho, não é um bom sinal. Até porque o Galaxy S6 é um dos aparelhos com melhor hardware do mercado, o que sempre é motivo para exibir sua ficha técnica.

As características do smartphone verdadeiro incluem tela super AMOLED de 5,1 polegadas com 1440 x 2560 pixels de resolução; câmera principal de 16 megapixels com gravação de vídeo em 4K e frontal de 5 MP (1440p); redes 3G e 4G, além de conectividades Wi-Fi (a/b/g/n/ac), Bluetooth 4.1, NFC, infravermelho e microUSB 2.0.

Internamente, o dispositivo carrega processador de oito núcleos Exynos 7420, 3 GB de RAM e bateria de 2.550 mAh. Existem versões de 32, 64 e 128 GB de armazenamento interno, nenhuma com entrada para microSD.

Outro aspecto importante é a presença do leitor de impressão digital no botão home e o sensor de batimentos cardíacos na traseira. Caso o estabelecimento descreva um aparelho com dados técnicos diferentes dos descritos acima, certamente não é um Galaxy S6 original.

Sensor de batimentos cardíacos na traseira identifica S6 original (Foto: Divulgação)Sensor de batimentos cardíacos na traseira identifica S6 original (Foto: Divulgação)

Qual é o melhor smartphone em custo-benefício? Comente no Fórum do TechTudo 

Corpo do aparelho

O Galaxy S6 pesa 138 g. Precisar o peso de um objeto qualquer é difícil, mas se o aparelho parecer muito mais pesado que isso, desconfie. Há quatro opções de cor para o modelo: azul, dourado, preto e branco.

Galaxy S6 é encontrados nas cores azul, dourado, branco e preto (Foto: Divulgação)Galaxy S6 é encontrados nas cores azul, dourado, branco e preto (Foto: Divulgação)

As bordas mais largas também denunciam falsificação, mas se você estiver na dúvida, abra a tampa traseira. O celular verdadeiro carrega uma bateria com a marca da Samsung e a inscrição “Cell Made in Korea, assembled in China”. Ele também precisa trazer o código do modelo G920I, conforme comercializado no Brasil.

Sistema

A análise também precisa contemplar o software. O S6 sai de fábrica com Android 5.0.2 (Lollipop) – inclusive ele já recebeu atualização para a versão 5.1.1. Ou seja, se o aparelho tiver qualquer sistema anterior, é falso.

Galaxy S6, top de linha da Samsung, é muito falsificado (Foto: Divulgação)Galaxy S6, top de linha da Samsung, é muito falsificado (Foto: Divulgação)

A interface TouchWiz também precisa estar lá. A personalização, empregada em todos os smartphones da companhia, conta com apps como o S Health e o S Voice, assim como integração aos vestíveis Samsung Gear Fit, Gear e Gear Circle.

Para quem não está familiarizado com a aparência da interface, uma dica para perceber a diferença é comparando com um aparelho da loja da fabricante. Ícones e a aparência geral diferentes querem dizer que você tem um S6 pirata em mãos, assim como menus escritos em chinês ou mesmo em inglês após definição do idioma como português.

Acessórios

Além do smartphone, a caixa da Samsung inclui fone de ouvido, borrachas extras para o fone, cabo USB-A/USB-C, adaptador para carregamento e pino de ejeção para inserir o chip. Caso falte algum desses acessórios ou venha um item diferente, seu aparelho não é original.

Carregador e outros acessórios vêm na caixa do S6 original (Foto: Divulgação)Carregador e outros acessórios vêm na caixa do S6 original (Foto: Divulgação)


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Fernando
    2016-11-11T10:32:56

    comprei um iphone 7 mais ele veio com android sera que é pirata achei estranho kkkk

  • Ricardo Ceolin
    2015-10-30T01:25:52  

    O bom do Android é que vem com o pacote mais completo com todo tipo de VÍRUS do mercado, quem é o doido que vai baixar aplicativo de banco usando um Android! O fato é que o iOS é impenetrável, não existe vírus que invada o sistema, 100% de segurança. Por isso uso iphone

    recentes

    populares

    • Ricardo Ceolin
      2015-10-30T01:25:52  

      Eu tenho um Galasy S5 a 1 ano e nunca travou, depende do aparelho, o cara quer comparar Win Duos com iPhone, compare o S5, S6, Galaxy Note.

    recentes

    populares

    • Ricardo Ceolin
      2015-10-30T01:25:52  

      Ninguém falou do Black Berry eu tenho um acho melhor que iPhone... iPhone na e seguro bosta nenhuma até porque o presidente dos EUA usava BBM

  • Claudio Souza
    2016-07-06T22:37:06

    Entrei aqui devido ter recebido uma oferta : s6 barato!! Incrível, pense numa falsificação perfeita.

  • Ricardo Silva
    2016-04-20T23:26:57

    Meu ovo!

  • Gilberto Filho
    2015-10-30T10:06:04  

    Atenção favelados! Se você tem um celular com Android e alguém te chamar de burro, não ligue.... mas continue pastando. Obrigado

    recentes

    populares

    • Gilberto Filho
      2015-10-30T10:06:04  

      Pra quem comprou o apto no Minha casa minha vida e um gol pedaladas em 35 anos mais um Iphone em 24 vezes e se acha o milionário kkkkk...Iphone é do status de de ex miserável! !!

  • Juniinho Malluko
    2015-10-30T09:34:33  

    graça a deus não sei nem mais o que é android,muito feliz com meu windows phone faz 3 anos de pura felicidade.

    recentes

    populares

    • Juniinho Malluko
      2015-10-30T09:34:33  

      IOS é para os fracos...

  • Professor
    2015-10-29T09:07:52  

    Mas ao comprar um SAMSUNG já não está caindo em um golpe..?

    recentes

    populares

    • Professor
      2015-10-29T09:07:52  

      joão henrique e os demais pesquisem no youtube nexus 5 vs iphone 6 e vejam oque eu digo na pratica, detalhe eu uso nexus 5

    recentes

    populares

    • Professor
      2015-10-29T09:07:52  

      pesquisem esse video comparando o nexus 5 de 2013 e o iphone 6 atual de voces é um video do tudocelular, depois a gente volta a conversar

  • André Martinelli
    2015-10-30T10:51:47  

    abra o navegador, faça a seguinte busca no google: Massa frita recheada com galinha desfiada. Se aparecer "você quis dizer: pastel de flango" seu S6 é Xing Ling. Simples assim

    recentes

    populares

    • André Martinelli
      2015-10-30T10:51:47  

      kkkkkkkkkkkkkk

  • Weliton Dupin
    2015-10-30T10:06:47

    kkkkk dicas muito fracas, pelo visto nunca viu uma falsificação, réplicas possuem as mesma especificações que o original, pelo menos aparentemente. Sendo impossível identifica-las com alguma dessas dicas.

  • Alecio Mello
    2015-10-30T09:31:57

    "Apple requisita mais peças da Samsung, para iPhone 6, 6 Plus e Apple Watch" entre as peças chips, baterias, os processadores A são fabricado pela Samsung, em versões anteriores do iphone 26% do custo seria para a Samsung.

  • Anderson Matos
    2015-10-29T23:02:03  

    e eu todo top com meu Genesis kkkkkkkkkk

    recentes

    populares

    • Anderson Matos
      2015-10-29T23:02:03  

      Já estamos quase no apocalipse e vc com seu gêneses kkkkkkkkkkkk

  • Gabriel Silva
    2015-10-30T00:44:08

    Abra a tampa traseira ?! Mas a bateria é acoplada...

  • Alderando Panisio
    2015-10-29T14:16:15  

    Mas não tem na cor preta.....

    recentes

    populares

    • Alderando Panisio
      2015-10-29T14:16:15  

      Fora do Brasil tem até verde,essas cores que são vendidas aqui são as básicas.

  • Linguador
    2015-10-29T13:12:12  

    A Apple tem muito dinheiro! Meu medo é ela comprar a Google! O que a Apple vai fazer com a porcaria do sistema Androga?

    recentes

    populares

    • Linguador
      2015-10-29T13:12:12  

      Linguador vai lamber sabão!

    recentes

    populares

    • Linguador
      2015-10-29T13:12:12  

      Resenha pura essa galera se matando por causa do real dos outros e pagando em 12x. kkkkkkkkkkkk

  • Rogério Alditore
    2015-10-29T11:26:29  

    Se não tiver o desenho da maçã atrás é falso!

    recentes

    populares

    • Rogério Alditore
      2015-10-29T11:26:29  

      UHASUSHAUHUHADFUHAUHSADUFH GRANDE DEDUÇÃO MEU CARO

    recentes

    populares

    • Rogério Alditore
      2015-10-29T11:26:29  

      País livre para ter o que quiser a marca que quiser, antigamente ninguém tinha nem Android nem Apple agora brigam pra saber quem tem o melhor parem com isso.

  • Fabiomkb
    2015-10-29T16:31:21

    Melhor não saber....

  • Michele Aguiar
    2015-10-29T15:11:42  

    Acho tão inútil essas pessoas que entram aqui pra brigar por causa de Android e IOS. Acho que cada um tem que comprar aquilo que se identifica, Eu tenho um Galaxy e amo. Nunca deu problema. Não sou fã do sistema do iphone por ele ser muito restrito. Cada um compra o que lhe convêm. Até porque hoje você compra fácil um Iphone 6 porque nas Casas Bahia divide em 24x. Parem de tanto mimimi.

    recentes

    populares

    • Michele Aguiar
      2015-10-29T15:11:42  

      Concordo com o a Michele Aguiar... penso igual a ela. Arrisco dizer que ela quis dizer que o iOS é "restrito", porque tudo tem que ter a benção da Apple... senão não entra no sistema. A Apple quer ter controle ($$$$$$$$$$$$) de tudo.

    recentes

    populares

    • Michele Aguiar
      2015-10-29T15:11:42  

      João, o cara emitiu um opinião, no caso, a restrição do IOS. Qual o problema? Isso é motivo pra briga? E não é verdade, por um acaso? O sistema é restrito.

  • Darlan Bombazar
    2015-10-29T11:14:11  

    Quem compra um galaxy falso sabe que ele é falso, igual a mim comprei um Hiphone 9s, só pra tirar fotos na frente do espelho, meu celular mesmo é um moto E

    recentes

    populares

    • Darlan Bombazar
      2015-10-29T11:14:11  

      kkkkkkkkkkkk

    recentes

    populares

    • Darlan Bombazar
      2015-10-29T11:14:11  

      Eu tenho um iPhone 6 Plus não tenho do que reclamar. Eu já tive moto g2, LG g2 entre outros. eu não quero outro celular gostei muito da Apple.