Produtividade

25/10/2015 08h00 - Atualizado em 25/10/2015 08h00

Como usar o app CityCop para fugir de áreas de risco?

Barbara Mannara
por
Para o TechTudo

O aplicativo CityCopajuda o usuário a descobrir quais áreas são consideradas de risco na cidade, com alto índice de assaltos ou atividades suspeitas. A rede colaborativa permite emitir alertas no mapa com a descrição do ocorrido, para que outras pessoas não passem pela mesma situação no local.

Cinco aplicativos para ganhar dinheiro usando o smartphone

Está disponível um mapa central com marcadores coloridos que indicam as situações pontuais. Para registrar sua “queixa” basta fazer um cadastro rápido no app ou logar pelo Facebook. Quer saber se algum local é seguro ou se precisa tomar cuidado? Então veja como usar as ferramentas do CityCop no celular Android e iOS, ou na plataforma web do programa.

smartphone-na-mao (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)Aplicativo te ajuda a fugir de locais perigosos (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)


Passo 1. Baixe e instale o CityCop no celular. Na primeira tela, há um mapa com todos os marcadores de atividades suspeitas. Toque em um deles para ver a descrição, em um card que aparecerá no topo da tela. Se preferir, também é possível selecionar o “calendário”, no topo esquerdo, para definir o espaço de tempo para a exibição das ocorrências;

Confira as ocorrências nos locais próximos da cidade com o app CityCop (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Confira as ocorrências nos locais próximos da cidade com o app CityCop (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 2. Para criar uma ocorrência, clique no botão “Denunciar”, no canto inferior direito. Será necessário fazer um cadastro com e-mail ou login do Facebook. Adicione seus dados e confirme em “Próximo”;

Faça o cadastro no sistema pelo e-mail ou Facebook (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Faça o cadastro no sistema pelo e-mail ou Facebook (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 3. Depois de fazer o cadastro, toque novamente no botão de “Denunciar”. Em seguida escolha um dos temas para fazer a ocorrência. Por fim personalize descrevendo o acontecido, com data e, se preferir, adicione uma foto. Ao concluir, toque em “Enviar”;

Crie uma denúncia personalizada com o app CityCop (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Crie uma denúncia personalizada com o app CityCop (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 4. O usuário pode personalizar locais para receber alertas de ocorrências. Para isso, toque em “Minhas regiões”, no canto inferior esquerdo, e selecione o botão de “+” para adicionar um local;

Personalize o app com seus locais mais visitados (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Personalize o app com seus locais mais visitados (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 5. Defina um nome para a região e depois marque a categoria do local. Por fim, complete em “Terminar”. Na janela de confirmação, toque em “Fechar”;

O usuário será notificado caso tenha uma ocorrência no local selecionado (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)O usuário será notificado caso tenha uma ocorrência no local selecionado (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 6. Por fim toque no ícone com “três linhas” para acessar o menu lateral. Lá o usuário pode acessar as regiões salvas e ver as ocorrências no perfil. Basta selecionar a opção que preferir e conferir o resultado.

Acesse o menu lateral para gerenciar os registros e perfil (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Acesse o menu lateral para gerenciar os registros e perfil (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Pronto. Agora é possível ficar em alerta em regiões que frequenta para não correr riscos.

Qual é o melhor sistema operacional para smartphones? Comente no Fórum do TechTudo

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares