Jogos de RPG

05/10/2015 09h00 - Atualizado em 05/10/2015 09h00

Confira como corrigir alguns erros em The Witcher 3 que afetam o jogo

Tais Carvalho
por
Para o TechTudo

The Witcher 3: Wild Hunt é um game de mundo aberto criado pela CD Projekt RED, disponível para PS4Xbox One e PC. Apesar de ser um jogo relativamente grande, com muitas opções e cenários incríveis, ele também não escapa dos famosos bugs e problemas de performance.  Confira neste tutorial como corrigir alguns dos erros mais comuns em The Witcher 3.

Confira o Review completo de The Witcher 3

Se você não consegue esperar pelas atualizações do game, veja abaixo algumas maneiras de corrigir ou amenizar problemas encontrados em The Witcher 3. Mas antes de tentar uma solução, verifique se o seu jogo está atualizado e, caso esteja jogando no PC, confira se sua máquina está dentro dos requerimentos para rodar o titulo.

Saiba como corrigir alguns erros em The Witcher 3 (Foto: Divulgação/CD Projekt)Saiba como corrigir alguns erros em The Witcher 3 (Foto: Divulgação/CD Projekt)

Tela preta e congelamento

Um dos problemas mais comuns relatados pelos jogadores é o congelamento do game, principalmente após as cutscenes. Em outras vezes, o título nem chega a iniciar e fica travado em uma tela preta. Esse erro acontece em todas as plataformas, mas infelizmente não possui uma solução concreta. No entanto, existem alternativas que podem ajudar e que corrigiram esses erros para alguns jogadores.

A primeira solução para este problema não é exatamente a favorita entre os jogadores, porém, funciona em muitos casos. Se o jogo apresentar algum travamento ou tela preta mais de uma vez, faça um backup dos seus saves e desinstale The Witcher 3 do PC ou console. Apague o jogo, atualizações e reinstale tudo novamente.

Se o jogo congelar ou travar, verifique as atualizações ou reinstale (Foto: Reprodução/Forbes)Se o jogo congelar ou travar, verifique as atualizações ou reinstale (Foto: Reprodução/Forbes)

Se isso não funcionar, ou você não quiser reinstalar tudo de novo, ainda há outras soluções para quem joga no PC. Uma delas é reinstalar ou atualizar o pacote Microsoft Visual C++. Você pode baixa-lo diretamente do site da Microsoft.

Outra modo é reverter a atualização da sua placa de vídeo. As vezes, atualizações mais recentes podem causar incompatibilidade com o jogo ou conter bugs. Para reverter, vá até o menu Propriedades da sua placa e selecione a aba Driver. Clique na opção “Reverter Driver” para voltar para a atualização anterior.

Erro CE-34878-0

Apesar de não ser um problema específico de The Witcher 3, o erro CE-34878-0 é bem conhecido entre os usuários do PS4. Ele causa problemas de carregamento em vários títulos e acontece quando um jogo ou salvamento falha no console.

Uma forma de corrigir esse problema é, infelizmente, desinstalar The Witcher 3 e seus saves, reiniciar o PS4 e reinstalar tudo de novo. Mas, em alguns casos, excluir apenas o save corrompido e baixa-lo novamente pode resolver o erro. Para isso, você deve fazer um backup de seus jogos salvos. Veja como nos passos abaixo:

Passo 1. No PS4, vá para o menu Configurações, selecione Gerenciamento de dados salvos do aplicativo e, em seguida, Dados salvos no armazenamento do sistema;

O erro CE-34878-0 também pode acontecer em The Witcher 3 (Foto: Reprodução/Youtube)O erro CE-34878-0 também pode acontecer em The Witcher 3 (Foto: Reprodução/Youtube)

Passo 2. Aperte a opção 'Fazer o upload no armazenamento online' e selecione os saves que você deseja armazenar no servidor. Caso você não seja assinante da PS Plus, insira um pendrive e escolha a opção Copiar para dispositivo de armazenamento USB;

Passo 3. Agora, para recuperar seus saves após o processo, vá novamente no menu Configurações, depois em Gerenciamento de dados salvos do aplicativo e selecione a opção na qual você salvou seus dados (online ou USB). Escolha os arquivos que deseja baixar, faça o download e inicie o game novamente.

Atualização e Drivers

Outro problema que pode causar erros são drivers desatualizados. Antes de desinstalar ou tentar qualquer outra solução no seu PC, verifique se os drivers da sua placa de vídeos estão na última versão. Além disso, mantenha o jogo sempre atualizado com o último patch disponibilizado pela CD Projekt para corrigir erros e melhorar a performance.

New Game+

O New Game+ é um modo de dificuldade que chegou junto com os DLCs gratuitos disponibilizados pela CD Projekt. Se você terminou o jogo, basta carregar o save na opção do NewGame+ para recomeçar a campanha. Porém, alguns jogadores relataram erros na hora de carregar o novo modo. Veja os passos para corrigir:

Outro erro pode acontecer na hora de carregar o save para o New Game+ (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)Outro erro pode acontecer na hora de carregar o save para o New Game+ (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)

Passo 1. Abra o The Witcher 3 e carregue um save próximo ao final do jogo;

Passo 2. Quando o jogo começar, você verá uma mensagem na tela. Salve novamente;

Passo 3. Agora, volte ao menu e comece o New Game+ com o save atualizado.

Esse erro ocorre porque os saves feitos antes da última atualização não são compatíveis com o New Game+. Por isso, verifique os patchs de atualização do seu jogo e certifique-se de que você completou o game e tem o DLC instalado.

O que você está achando de The Witcher 3? Comente no Fórum do TechTudo!


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares