Jogos de esporte

29/10/2015 08h00 - Atualizado em 29/10/2015 08h00

Confira como jogar o Campeonato Brasileiro em PES 2016

Felipe Vinha
por
Para o TechTudo

PES 2016, mais novo game da popular franquia de futebol da Konami, traz como um dos grandes atrativos a presença de todos os clubes da série A do Campeonato Brasileiro de 2015. Dessa forma, é possível criar uma competição entre esses times de forma parecida com o torneio nacional. Aprenda no tutorial a seguir como jogar o Campeonato Brasileiro:

Confira o review completo de PES 2016

Passo 1. No menu principal de PES 2016, escolha a função "Liga". Em seguida, selecione a opção "Novo";


Passo 2. Selecione "Liga do Brasil";

PES 2016 (Foto: Reprodução / TechTudo)PES 2016: veja como jogar o Campeonato Brasileiro no game (Foto: Reprodução / TechTudo)

Passo 3. Escolha as opções do torneio, como quantidade de participantes, nível de dificuldade, duração das partidas, etc;

Escolha as opções para seu torneio (Foto: Reprodução / TechTudo)PES 2016: escolha as opções para seu torneio (Foto: Reprodução / TechTudo)

Passo 4. Escolha o time;

Escolha seu time para disputar o torneio (Foto: Reprodução / TechTudo)PES 2016: escolha o time para disputar o torneio (Foto: Reprodução / TechTudo)

Passo 5. Pronto, agora é só jogar o campeonato mais disputado do Brasil com seu clube do coração em busca do título de Campeão Brasileiro.

Fifa 16 ou PES 2016: qual jogo será melhor? Comente no Fórum do TechTudo!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Graciela Silva
    2016-03-03T11:30:08

    nossa muito obrigado mesmo por essa dica.. tava sem saber o que fazer aqui. . muito obrigado mesmo..

  • Luan Falci
    2015-10-29T09:33:54  

    Muito obrigado Techtudo pela dica, agora sim vou poder jogar o brasileirão, ate ler a matéria n sabia oq fazer.. Valeu mesmo, de corassaum..

    recentes

    populares

    • Luan Falci
      2015-10-29T09:33:54  

      Atualizei o pes 16 mas não mudou nada, alguém está passando pelo mesmo problema?

    recentes

    populares

    • Luan Falci
      2015-10-29T09:33:54  

      kkkkkkkkk namoral, eu concordo com esse cara, confesso que nem eu sabia jogar o brasileirão, KKKKKKKKKKKKKKKK

  • Lucas Cunha
    2015-10-29T19:31:32

    Fiz isso ontem á noite, sem tutorial nem ajuda de vcs...

  • Tiago Silva
    2015-10-29T14:45:48  

    Esse cara que descobriu o brasileirão merece ser promovido, deixo registrado aqui meu apoio ao responsável por essa dica, é um gênio.

    recentes

    populares

    • Tiago Silva
      2015-10-29T14:45:48  

      kkkkk

  • Hugo Souza
    2015-10-29T14:06:24

    "Passo 2. Selecione "Liga do Brasil";" MELHOR DICA DO DIA...

  • Guilherme Britto
    2015-10-29T14:46:18

    Kd a atualização ? colocar em uma liga todos ja sabem ne .!.

  • Renan Witt
    2015-10-29T14:11:09

    Quem foi o pensador contemporâneo que escreveu isso? A Valesca Popozuda? Não, pera... '-'

  • Renan Witt
    2015-10-29T14:08:31

    Eu não acredito que li isso, ou melhor, que fizeram uma matéria sobre isso.

  • Lorena Rodrigues
    2015-10-29T14:06:06

    dlc fraca...nem atualizou os times do Brasil....

  • Giba Wath
    2015-10-29T13:55:51

    Konami é uma vergonha!

  • Ivan.caldas
    2015-10-29T13:55:38

    Tutorial muito retarda ....

  • Douglas Oliveira
    2015-10-29T13:47:07

    o uniforme de goleiro do palmeiras na cor preta nunca aconteceu isso

  • Wilvillis Alves
    2015-10-29T13:21:32

    Fazer miojo eh mais difícil do que fazer esse tutorial....

  • Wilvillis Alves
    2015-10-29T13:20:11

    Quando eu acho que nao da pra piorar , vejo essa matéria.... Lamentável!!!!!!!

  • Alisson Silva
    2015-10-29T12:20:15

    Prefiro master league, na opção Libertadores. Assim da pra fazer contratações. O que também não é novidade

  • Jonathas Lael
    2015-10-29T11:28:21

    Até eu que não sou formado em jornalismo , faria uma matéria mais digna que essa kkkkkk , que piada.

  • William Hoffmann
    2015-10-29T11:24:50  

    Rapaz... até uma receita de bolo Dona Benta é mais difícil de fazer que esse "tutorial"! Eitaaaaa!

    recentes

    populares

    • William Hoffmann
      2015-10-29T11:24:50  

      kkkkkkkkkk

  • Marcos Madeiro
    2015-10-29T11:34:17  

    eu estava fazendo isso, mas clicava na liga bva pq achei que era o brasileirao serie a. agora eu vou arrebentar com meu time de coracao njo campeonato mais disputado do mundo! obrigado tech tudo!!!

    recentes

    populares

    • Marcos Madeiro
      2015-10-29T11:34:17  

      Eu acho q vc ta sendo ironico kkkk

  • Rodrigo Fracola
    2015-10-29T11:33:03

    Ahh e desde o Super Star Soccer do SuperNes...lamentável

  • Rodrigo Fracola
    2015-10-29T11:32:01

    Não quero ser repetitivo mas, isso eu fazia desde o "winning Elleven " 3...

  • Marc Marcos
    2015-10-29T11:27:04

    brasileiraoum... fake... nota 0 for you...

  • Afonso Laser
    2015-10-29T11:18:29

    nooosssaaaa que bela descoberta... mudou minha vida, vou nem dormiir.. Aff

  • Acyl Heeler
    2015-10-29T11:00:29

    Malandro, se surpreenda com o conteúdo desse portal, visionário.

  • Comentarista Neutro
    2015-10-29T10:47:16

    OLHA, EU TENHO QUASE CERTEZA QUE ATÉ UMA CRIANÇA DE 3 ANOS CONSEGUIRIA FAZER ISSO. AÍ EU ME PERGUNTO, OS CARAS ESTUDAM 10 ANOS DE ENSINO FUNDAMENTAL E MÉDIO, MAIS 5 ANOS DE ENSINO SUPERIOR PARA PUBLICAR UMA MATÉRIA DESSAS? É SÉRIO ISSO?

  • Diego Oliveira
    2015-10-29T10:24:25

    E o jornalismo pede socorro >.<