Redes sociais

22/10/2015 08h00 - Atualizado em 22/10/2015 08h00

Facebook: como bloquear conexão com qualquer app ou site pelo celular?

Raquel Freire
por
Para o TechTudo

Impedir qualquer site ou aplicativo de se conectar ao Facebook pode ser uma ótima maneira de evitar perda de tempo na rede social. O recurso também serve para aumentar a segurança dos seus dados, impedindo que serviços pouco confiáveis acessem a sua conta pelo smartphone com iOS, Android ou Windows Phone.

Facebook: cancele pedidos de amizade recebidos pelo celular

De um jeito ou de outro, a funcionalidade é bastante útil e pode ser ativada pelo app do celular. Veja como suspender o acesso de serviços terceiros ao seu Facebook e ganhe mais privacidade.

Facebook-no-Mobile-sem-marca4 (Foto: Luciana Maline/TechTudo)Veja como impedir a conexão de apps e sites com o Facebook do celular (Foto: Luciana Maline/TechTudo)

Passo 1. Ao entrar no app do Facebook, toque no ícone do menu principal;

Destaque para menu principal do app móvel do Facebook (Foto: Reprodução/Raquel Freire)Destaque para menu principal do app móvel do Facebook (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Passo 2. Desça até a seção “Ajuda e configurações”. Em seguida, entre em “Configurações da conta”;

Opção Configurações da conta do Facebook (Foto: Reprodução/Raquel Freire)Opção "Configurações da conta" do Facebook (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Passo 3. Nas configurações, toque em “Aplicativos”;

Menu de aplicativos em destaque (Foto: Reprodução/Raquel Freire)Menu de aplicativos em destaque (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Passo 4. Na tela “Aplicativos e sites”, veja que a opção “Plataforma” está identificada como “Ativado”. Toque nesta opção;

Opção Plataforma do Facebook é configurada como ativada por padrão (Foto: Reprodução/Raquel Freire)Opção "Plataforma" do Facebook é configurada como ativada por padrão (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Passo 5. Agora toque em “Editar”, logo abaixo do título “Aplicativos e sites”;

Subopção para editar configurações de acesso a apps e sites (Foto: Reprodução/Raquel Freire)Subopção para editar configurações de acesso a apps e sites (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Passo 6. Por fim, toque em “Desativar plataforma”;

Procedimento final para bloquear conexão do Facebook com qualquer app ou site (Foto: Reprodução/Raquel Freire)Procedimento final para bloquear conexão do Facebook com qualquer app ou site (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Passo 7. Pronto. Você bloqueou a conexão de qualquer app ou site com o Facebook. A partir de agora, sempre que acessar algum link que exija conexão com a rede social, a mensagem de ativação será exibida.

Mensagem para reativação da conexão de apps e sites ao Facebook (Foto: Reprodução/Raquel Freire)Mensagem para reativação da conexão de apps e sites ao Facebook (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

É possível saber quem me visitou no Facebook? Descubra no Fórum do TechTudo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Lucas Crespo
    2015-10-22T08:19:55

    Pessoal acho que vale lembrar que este procedimento acima ajuda a resolver o problema das pessoas que deixaram de receber notificações na tela do iPhone quando se tem alguns tipos de aplicativos vinculados na plataforma. Um bug que o Facebook ainda não resolveu.