Redes sociais

30/10/2015 08h00 - Atualizado em 30/10/2015 08h00

Facebook Lite: reduza a qualidade das fotos e deixe o app mais rápido

Marvin Costa
por
Para o TechTudo

O Facebook Lite é conhecido por ser uma opção de aplicativo da rede social que consome menos dados de conexão móvel dos smartphones Android. Mesmo cumprindo bem o seu papel, ele ainda permite ao usuário otimizar a exibição das imagens, garantindo assim que a navegação funcione ainda melhor. A dica é útil para quem só precisa verificar comentários de amigos ou ler publicações de páginas curtidas.

Facebook Lite: confira todas as funções disponíveis no app 'levinho'

Para saber como ativar a exibição de imagens em baixa qualidade e melhorar a visualização do Feed de Notícias do Facebook pela versão Lite, veja o tutorial que o TechTudo preparou.

Facebook Lite: reduza a qualidade das fotos e deixe o app mais rápido (Foto: Divulgação/Facebook)Facebook Lite: reduza a qualidade das fotos e deixe o app mais rápido (Foto: Divulgação/Facebook)

Qual é a sua lista de aplicativos tops para Android? Comente no Fórum do TechTudo<b></b>

Passo 1. Abra o Facebook Lite e toque no ícone de três barras no canto superior direito da tela. Em seguida, acesse “Configurações”;

Acessando as configurações do Facebook Lite para Android (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Acessando as configurações do Facebook Lite para Android (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 2. Acesse “Qualidade da imagem” e toque na opção “Baixa”.

Reduzindo a qualidade das imagens do Facebook Lite para Android (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Reduzindo a qualidade das imagens do Facebook Lite para Android (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Pronto. Aproveite a dica para continuar usando o Facebook no Android quando não estiver conectado a uma rede rápida.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares