Redes sociais

08/10/2015 11h00 - Atualizado em 08/10/2015 11h00

Pinterest: como usar o botão Pin It

Barbara Mannara
por
Para o TechTudo

O Pinterest oferece uma popular ferramenta para selecionar imagens, vídeos e artigos na plataforma, com o botão de “Pin it”. Dessa forma, o item é salvo em um painel pessoal que pode ser personalizado por temáticas. A ferramenta é gratuita e simples de usar, mas é preciso ter uma conta do Pinterest para funcionar. Todos os pins salvos podem ser editados como preferir e acessados em qualquer computador ou smartphone com Android, iOS ou Windows Phone. Confira como funciona.

Como apagar o seu Pinterest inteiro

Pinterest, rede social que usa pins e murais renova maneira de buscar por fotos (Foto: Divulgação/Pinterest)Veja como usar o Pint It e aproveite o recurso no Pinterest (Foto: Divulgação/Pinterest)

Passo 1. Acesse o Pinterest e faça o login com seu nome de usuário e senha. Confirme em “Entrar”;

Acesse sua conta do Pinterest (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Acesse sua conta do Pinterest (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 2. No topo há uma barra para a pesquisa do seu tema, para encontrar vídeos e imagens que deseja guardar com o botão de “Pin It”. Digite o que preferir e aguarde os resultados;

Faça uma busca para encontrar imagens ou vídeos que deseja guardar (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Faça uma busca para encontrar imagens ou vídeos que deseja guardar (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 3. Clique em um dos item para ver ampliado e note que o botão de “Pin it” fica em vermelho no topo esquerdo. Clique nele para abrir as opções;

Selecione um dos item e clique no botão de Pin it (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Selecione um dos item e clique no botão de "Pin it" (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 4. Em seguida, o usuário pode personalizar o texto que representa o pin, basta clicar no campo abaixo da imagem ou vídeo e digitar o que preferir. Para salvar em um dos painéis já existentes, clique em “Pin it”, ao lado do item;

Edite o Pin, selecione um dos painéis e confirme no botão vermelho (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Edite o Pin, selecione um dos painéis e confirme no botão vermelho (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 5. Se preferir, o usuário pode selecionar “Criar novo painel” para organizar o pin em outra lista. Adicione o nome do painel, determine se é privado ou não e adicione colaboradores. Confirme em “Criar”;

Se preferir crie um novo painel para salvar seus Pins (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Se preferir crie um novo painel para salvar seus Pins (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 6. Note que o seu novo painel foi adicionado na lista. Para completar basta clicar em “Pin it” ao lado do item;

Selecione o novo painel criado e clique em Pin it (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Selecione o novo painel criado e clique em "Pin it" (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 7. Para acessar seus painéis, clique no seu nome de usuário no topo direito da tela. Em seguida selecione “Painéis”. Clique no que preferir;

Acesse seu perfil para encontrar todos os painéis disponíveis (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Acesse seu perfil para encontrar todos os painéis disponíveis (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 8. Pronto. Dentro do painel estarão todos os pins que você selecionou durante a navegação no Pinterest. Basta clicar novamente no item para visualizar as informações completas, compartilhar, enviar por mensagem e mais.

Veja todos os Pins dentro do painel (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Veja todos os Pins dentro do painel (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Qual é a sua rede social favorita? Comente no Fórum do TechTudo.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares