Produtividade

27/10/2015 10h00 - Atualizado em 27/10/2015 10h00

Uber: como relatar um problema com a sua viagem ou com o motorista?

Elson de Souza
por
Para o TechTudo

O Uber, como qualquer serviço, está sujeito a diversos problemas técnicos e até de mau atendimento por parte dos motoristas. No entanto, o aplicativo de transporte privado oferece uma ferramenta para que você relate experiências ruins durante a sua corrida ou enquanto solicitava a mesma.

Uber: como pedir um carro com motorista pelo Google Maps?

Para te ajudar a fazer sua reclamação, o TechTudo preparou um tutorial completo sobre como informar um problema com a viagem ou com o motorista. Veja o passo a passo abaixo.

Uber: saiba quanto custará a tarifa de uma corrida (Foto: Divulgação/Uber) (Foto: Uber: saiba quanto custará a tarifa de uma corrida (Foto: Divulgação/Uber))Veja como relatar um problema pelo Uber (Foto: Divulgação/Uber)

Passo 1. Na tela inicial do Uber, toque sobre o botão sanduíche indicado na parte superior esquerda;

Uber oferece ferramenta para fazer reclamações e relatar problemas em viagens (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Uber oferece ferramenta para fazer reclamações e relatar problemas em viagens (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 2. Na cortina que se abre, selecione a opção “Ajuda”;

Passo 3. Por padrão, o Uber mostra a última viagem realizada. Clique sobre ela ou em “ver viagens anteriores” para consultar corridas passadas;

Uber possui diversas situações pré-carregadas para que usuário relate problema (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Uber possui diversas situações pré-carregadas para que usuário relate problema (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 4. Após escolher a corrida sobre a qual deseja reclamar, toque sobre a opção que melhor atende ao seu problema. O Uber recebe reclamações sobre perda de itens, dificuldades para iniciar a viagem, tarifa cobrada, irregularidades com o carro e com o motorista;

Passo 5. O aplicativo pedirá mais detalhes sobre o problema. A explicação pode se dar através de comentários escritos por você ou por novas perguntas para refinar o que aconteceu. Ao fim, haverá sempre uma caixa para que você explique a sua reclamação. Quando terminar, clique em “Enviar”;

Uber poderá fazer perguntas sobre o problema e pedir detalhes do ocorrido ao usuário (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Uber poderá fazer perguntas sobre o problema e pedir detalhes do ocorrido ao usuário (Foto: Reprodução/Elson de Souza)


Google Maps: como acessar a antiga versão do histórico de localização? Descubra no Fórum do TechTudo

Pronto. Agora você já fez a sua reclamação sobre a corrida no Uber e deve receber algum contato do aplicativo.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Bahia Salvador
    2019-04-16T00:57:27

    Chamei aUber , dei o End certo , até porq o cel dar a localização e o motorista foi pra outro endereço , fiquei esperando no meu End mas não veio , repito foi pra outro endereço , além de mim deixar esperando vcs ainda estar mim cobrando , eu vou acionar o Celso Russomano pra fazer uma reportagem a favor dos meus direitos

  • Bahia Salvador
    2019-04-16T00:53:10

    Boa noite , estou tentando mandar uma simples mengm mas não consigo , imagine uma pessoa leiga de tudo , porq não simplifica

  • Wilson
    2018-12-27T21:59:18

    Boa noite ... eu to tendo um probleminha no uber. Eu queria saber como resolver isso. Pq eu instalo o app do uber mais quando eu chamo o uber e vai procura o motorista da erro.

  • Maizinha Santos
    2018-10-17T14:06:12

    alguém me ajuda por favor,fui roubada no UBER,preciso abrir uma reclamação mais não consigo pois minha conta foi cancelada(não sei o motivo)e não consigo recuperar a mesma pois não faco ideia de qual e-mail eu utilizei... alguém sabe de um e-mail ou telefone pra mim falar diretamente na central da UBER?

  • Bernardo Rocha
    2018-04-27T10:42:58  

    esse site deve ser daqueles SAFADOS DA UBER .....

    recentes

    populares

    • Bernardo Rocha
      2018-04-27T10:42:58  

      Vou processar o UBER por danos morais.Lagar um passageiro no meu da rua pq não tem troco é um absurdo as 11:00 hrs da manhã eu e minha mãe de 87 anos

  • Kamila Silva
    2017-07-12T19:05:39  

    Eu já relatei um problema a mais de 48 horas e não tive respostas, meu problema foi grave e ate agora não tive resultados. Esse modo de relata um problema não presta estou desistindo do uber vou procurar outra aplicativo mais eficiente com seus clientes.

    recentes

    populares

    • Kamila Silva
      2017-07-12T19:05:39  

      A Uber nao resolve o problema ja faz quaze um mes que mando menssagem para sulport pecimo atendimento o suport manda ir ate um posto de atendimento o posto manda falar com o suporte e nem um resolve o problema da conta Uber

    recentes

    populares

    • Kamila Silva
      2017-07-12T19:05:39  

      Uber me fez uma cobrança diferente do combinado no aplicativo a viagem era de Vila Izabel para Duque de Caxias e o valor era de R$ 48,80 e a cobrança veio de 87,87 . Não estou conseguindo reclamar

  • Ara Minassian
    2018-05-24T22:51:10  

    me foi cobrado hoje uma taxa de cancelamento de 6 reais com argumento improcedente e o suposto crédito ainda não ocorreu.

    recentes

    populares

    • Ara Minassian
      2018-05-24T22:51:10  

      Tive uma colisão com um motorista do uber. O telefone que ele me deu não recebe ligações - Motorista LRN 5257. Pedem me ajudar??

  • Maria Melo
    2018-08-24T16:22:26

    Gostaria de saber como faço para retornar à trabalhar no uber POIS fiz um cadastro do meu carro e a atendente colocou a primeira letra da minha placa errada . Pois depois desse erro cometido pela própria atendente na qual faz o cadastro fui suspenço de trabalhar . Gostaria de saber como faço para retornar à trabalhar no uber POIS dependendo do meu trabalho é hoje estou expedido devido a um erro de um simplis funcionário. Como faço ?

  • Ara Minassian
    2018-05-24T22:52:49

    O Uber está tendo alguns problemas com o seu GPS e tem dificultado a vida dos motoristas ou alguns motoristas estão aproveitando da situação para cancelar viagens com informações inverídicas.

  • Eduardo Jose
    2016-09-22T10:18:01  

    Bom dia na minha fatura veio cobrando 83.,29 de úberes sem sair de casa aguardo resposta

    recentes

    populares

    • Eduardo Jose
      2016-09-22T10:18:01  

      Eles não dão resposta a ninguém amigo

  • Ricardo Rollemberg
    2018-03-06T22:30:40

    UBER, pior empresa de todos os tempo !!! E viva o TAXI !!!

  • Joao Mariosi
    2018-02-15T08:12:53

    Senhores, motorista chamado para SIG QUADRA 2 BANCO DO BRASIL, ANALFABETO, NÃO ENCONTRO O BANCO E CANCELOU. AGORA ME COBRAM R$6,00. dELARAÇÃO FALSA É CRIME., SE NÃO ACHOU A AGENCIA bANCO DO bRASIL NÃO PODE DIZER QUE ESPEROU 5 MINUTOS NA MESMA QUADRA 2 DO SIG.

  • Pedro Furtado
    2017-10-11T19:52:11

    Minha esposa efetuou duas corridas em 05/10, no valor total de R$ 26,34. A Uber efetuou diversas cobranças adicionais indevidas, que totalizaram R$ 59,27. Estamos cancelando o aplicativo Uber por falta de confiança.

  • Denise Machado
    2017-12-05T14:28:03

    Engaçado q vcs explicam como reclamar mas se nao aceitam e isso e pronto? como podemos explicar o q realmente aconteu?? complicado ne?

  • Denise Machado
    2017-12-05T14:25:08

    Fiz uma reclamaçao q foi simples pelo app, cancelei com 20min de chegada ( isso pq o proprio motorista passou direto e foi pra 3 bairoos apos o meu) e me cobraram a taxa de R$7,00 ! e a resposta foi que: Essa viagem nao foi elegivel, nao podemos adicionar creditos em sua conta neste momento!!! Como assim???? e sem falar q quando cancelei nao chegou informaçao nenhuma q pagaria essa taxa!! Aguardo retorno!

  • Marcelo Fernando
    2017-11-19T18:10:38  

    Olá estou tentando pedi uber so que não consigo so da erro pode me explica o motivo fico aguardando a resposta ..

    recentes

    populares

    • Marcelo Fernando
      2017-11-19T18:10:38  

      Eu também não consigo mais zuar o aplicativo

  • Marcia Daud
    2017-08-16T13:30:15

    realizei uma viagem agora que foi ótima na avaliação houve um erro ficando com só uma estrela no caso são 5 a motorista é Paloma tem um nissan versa peço desculpas pelo engano ela é nota 1000

  • Patricia Soares
    2017-08-04T08:34:49

    Só quero meu óculos de volta

  • Patricia Soares
    2017-08-04T08:26:25

    Gostaria de saber com recuperar meu oculos que esqueci no carro da uder

  • Lilian Moraes
    2017-07-08T13:50:16

    Não consigo acessar o Uber mais através do meu número, gostaria de saber o que aconteceu.

  • Cleusa Silva
    2017-06-13T18:31:41

    O Uber tem alguns motoristas que não sabem seguir um mapa, quando chamamos conseguimos visualizar onde ele está. As vezes ele fica andando ao redor parecendo uma barata tonta e não chega onde você está fazendo com que ficamos aguardando por muito tempo. Eu tive que cancelar dois chamados um no dia 12/05 e outro no dia 07/06 porque não podia esperar ele se achar para me pegar, com isto me cobraram 7,00 de cada chamado. Baixei o app do 99 e não vou mais chamar o uber, ou então pego um táxi comum que enquanto eu esperava o uber passou uma meia dúzia de táxis vazios.

  • Adair Albani
    2017-05-02T10:19:06

    Quero que vcs me respondem quem eu Prosseso a uber o o motorista que passo um farol vermelho e bateu no meu carro um prejuízo alto o motorista mando eu me Fera e core Até a do meu prejuízo que ele não ia paga pro que trabalhava na uber e ganhava pouco alguém da uber pra me responde ai obrigado

  • Néia Santos
    2017-04-23T13:46:39

    Vou esperar a resposta ainda hoje

  • Leila Azevedo
    2016-10-30T16:51:42  

    Três vezes que usei o serviço vieram carros velhos e ar condicionado sem funcionar.Pedi um carro,pois estava num centro médico no Recreio dos Bandeirantes o motorista esteve em frente não entrou no centro médico onde eu aguardava,pois estava passando mal e o local era no térreo não entrou em contato cancelou a viagem e ainda me cobraram 7,00 .na Tijuca não uso mais o serviço de vocês e sim o táxi já que tenho sempre transtorno em localização de endereço. Voltarei para o serviço de táxi porque não tenho este tipo de transtorno..

    recentes

    populares

    • Leila Azevedo
      2016-10-30T16:51:42  

      pode responder uber

    recentes

    populares

    • Leila Azevedo
      2016-10-30T16:51:42  

      aconteceu isso ontem comigo e minha esposa ...

  • Rosangela Marques
    2016-10-16T15:54:58  

    Por favor avise a seus motoristas para estarem com dinheiro trocado pois fiz uma viagem agora e o motorista não tinha troco tive que deixar o troco com ele assim fica difícil toda vez que faz uma viagem ficam com troco avisem por favor

    recentes

    populares

    • Rosangela Marques
      2016-10-16T15:54:58  

      uber é um sistema de carona, vc tem o valor estimado que vai paga, que é quase sempre certo. não é melhor ja ir com o dinheiro trocado?

    recentes

    populares

    • Rosangela Marques
      2016-10-16T15:54:58  

      igor monteiro porque vcs querem sempre cobra a mais dos passageiros e quando vcs mesmo cancelam cobram do mesmo jeito pode me explica