Jogos de ação

01/10/2015 09h01 - Atualizado em 07/12/2015 11h20

Usuário de GTA 5 descobre maneira de jogar com o Pé-Grande; saiba como

Emanuel Schimidt
por
Para o TechTudo

GTA 5 não para de trazer surpresas para os jogadores, que agora descobriram como jogar com o Pé-Grande, lenda antiga dos títulos da franquia. O easter egg estava bem escondido, com diversas restrições para ser encontrado, e provavelmente levaria alguns anos para ser descoberto caso alguns usuários não tivessem investigado alguns scripts do game.

Atualização de GTA 5 adiciona mais de 200 missões ao modo online

A proeza foi realizada por rkRusty, usuário do site Reddit, que notou uma série de coordenadas no arquivo de controle de animais. Ele então decidiu perseguir as pistas e anotar a qual Peyote – uma planta alucinógena – estava relacionada. Assim, ao testar um dos direcionamentos, ele encontrou qual transforma o jogador no Sasquatch, o famoso Pé-Grande.

Veja abaixo os detalhes de como encarnar a criatura.

GTA 5: Usuários descobriram como destravar o Pé-Grande em GTA 5 (Foto: Reprodução/GamesRadar)GTA 5: usuários descobriram como destravar o Pé-Grande em GTA 5 (Foto: Reprodução/GamesRadar)

A Gold Peyote que transforma o jogador em Pé-Grande está localizada na posição -1472.531, 4439.456, 18.862 do mapa, entre um conjunto de árvores a sudoeste das montanhas de Chilliad.

Localização da Peyote que transforma o jogador em Pé-Grande (Foto: Reprodução/Reddit)GTA 5: localização da Peyote que transforma o jogador em Pé-Grande (Foto: Reprodução/Reddit)

No entanto, para o jogador se transformar no Pé-Grande o game exige os seguintes pré-requisitos:

Ter terminado o game (não precisa ser 100%);
Ter pego todas os outros 27 Peyotes;
Não ter matado o Pé-Grande na missão “O Último da Espécie”;
O Pé-Grande aparece apenas nas terças-feira entre as 5:30 e 8:00 da manhã (horário do game!).
O clima deve estar com neblina (no PC), ou neve (no PS4 e Xbox One). Para fazer nevar no PS4 repita a sequência R2, X, L1, L1, L2, L2, L2, Quadrado até caírem os flocos. No Xbox One faça RT, A, LB, LB, LT, LT, LT, X.
GTA 5: Para liberar o Pé-Grande é preciso haver neblina (PC) ou neve (PS4, Xbox One) (Foto: Reprodução/rkRusty)GTA 5: Para liberar o Pé-Grande é preciso haver neblina (PC) ou neve (PS4, Xbox One) (Foto: Reprodução/rkRusty)

Após virar o Pé-Grande, o personagem “Animal Selvagem” estará disponível no Modo Diretor. Infelizmente o easter egg não concede nenhum troféu, mas o jogador pode se transformar na lenda sempre que desejar, basta comer novamente a Peyote.

GTA pode ser considerada a maior franquia de games? Comente no Fórum do TechTudo!

Via Reddit

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Tex
    2015-10-01T17:30:30

    Esse cara no mínimo é um gordin cheio de espinha na cara e cabelo na mão que passa o dia inteiro no game e com um saco de Doritos em cima da barriga, mas é mito!!

  • Matheus Gallas
    2015-10-08T17:06:31

    CHEGAR EM CASA VOU JOGAR TENTA NO MEU PS4 KK

  • Rafael Rosa
    2015-10-01T13:46:02  

    E a galera do ps3 pira na falta de consideração da RockStar uhauhauhauhauhauh

    recentes

    populares

    • Rafael Rosa
      2015-10-01T13:46:02  

      Ukyo Tashibana é o metelão do século? SQN.. Apelido oriundo de contos asiáticos é realmente coisa de homem que não joga video game. Sem contar que, se for de zóinho fechado, já imagina o tamanho da minhoquinha né.... Duas garotas bi.... só se for Bi Mundial, e você pagar, e ficar olhando!!! kkkkkkkkkkkkkkk

    recentes

    populares

    • Rafael Rosa
      2015-10-01T13:46:02  

      zoinho fechado só quando gozava na b.ucetinha da sua mamãe, lambendo a linguinha dela, com dedinho enfiado no rabinho dela...uhmmm...

  • Fernando
    2015-10-01T17:22:11  

    kkkkk TOP DAS GALAXIA, da hora, por isso nunca PS, ou Xbox vai vencer o PC, PC é F.OD..A

    recentes

    populares

    • Fernando
      2015-10-01T17:22:11  

      Isso ai é pra qualquer console cara, isso é do game, não é mod.. KKKKK

    recentes

    populares

    • Fernando
      2015-10-01T17:22:11  

      mas vc consegue editar os scripts e seguir as pistas até conseguir no Console ? Se vc consegue jogar com o Bigfoot hoje é por causa de um cara que abriu os scripts e desvendou, senão, só daqui 20 anos.

  • Tex
    2015-10-01T17:36:24  

    Esse cara no mínimo é um gordiho cheio de espinha na cara e mão cabeluda que passa o dia inteiro no game e com um saco de Doritos em cima da barriga, mas é mito!!

    recentes

    populares

    • Tex
      2015-10-01T17:36:24  

      Não cara, ele só é mais inteligente que você!

    recentes

    populares

    • Tex
      2015-10-01T17:36:24  

      E eu questionei a inteligência dele no post seu ameba? Falei que ele é burro ali? Ou você pressupôs que quem tem essas características seja burro? Seu animal..

  • Maicon Magalhães
    2015-10-01T23:54:04

    Queria te dizer que tenho muito respeito pelo o ET de varginha.

  • Anapolina Xata
    2015-10-01T19:59:17

    Esse cara não deve ter vida social...

  • Maciel Martins
    2015-10-01T16:55:32  

    por essas e outra bizarrices que nunca fui fã da série, muita coisa que não tem nada a ver man.

    recentes

    populares

    • Maciel Martins
      2015-10-01T16:55:32  

      Isso é um jogo de grande interatividade, e não a vida real, quer vida real vai pra rua

  • Tex
    2015-10-01T17:41:58

    O cara que descobriu isso deve passar o dia todo na frente do video game com u m saco de Doritos do lado, mas é mito!!

  • Duas Barras
    2015-10-01T15:06:25  

    B.ucet.a Nunca ouviu falar esse rapaz..... tsc tsc

    recentes

    populares

    • Duas Barras
      2015-10-01T15:06:25  

      Falou o cara que comenta notícia de jogos na internet.. rs

  • Jacson Pacheco
    2015-10-01T12:20:01  

    Jogo muito loco, melhor game da história do universo.

    recentes

    populares

    • Jacson Pacheco
      2015-10-01T12:20:01  

      Conte-nos mais sobre suas viagens no espaço.

  • Rafael Soares
    2015-10-01T12:56:01  

    Quem descobriu isso descobre fácil as 6 dezenas da mega sena.

    recentes

    populares

    • Rafael Soares
      2015-10-01T12:56:01  

      Coloca fácil nisso !

  • Rodrigo R
    2015-10-01T14:40:51

    Manu esse cara que descobriu isso deve joga 24/48 horas sem para se e loko

  • Patrick Merencio
    2015-10-01T14:11:14

    Quem é einstein perto desse cara

  • Joclecio Alcantara
    2015-10-01T11:09:40

    Nossa, só um louco pra descobrir isso

  • Vitor
    2015-10-01T09:14:39

    MUDOU MINHA LIFE !