Redes sociais

06/10/2015 06h00 - Atualizado em 06/10/2015 06h00

WhatsApp no iPhone: como ficar offline apenas no app de mensagens

Helito Beggiora
por
Para o TechTudo

O WhatsApp não permite que os usuários fiquem offline no aplicativo quando o smartphone está com algum tipo de conexão à Internet. Por mais que você não esteja com ele aberto, as mensagens serão entregues e seu amigo saberá que você as recebeu.

WhatsApp ‘azul’, ‘desconto’ e outras ameaças: conheça os golpes no app

Para “burlar” essa limitação e desativar a conexão apenas do WhatsApp, aprenda a usar um recurso nativo do iPhone que permite bloquear a Internet individualmente para cada aplicativo. A dica é exclusiva para iOS e só funciona para a conexão de dados da operadora, excluindo o Wi-Fi.

WhatsApp: descubra se um amigo participa de um grupo com você (Foto: Marvin Costa/TechTudo) (Foto: WhatsApp: descubra se um amigo participa de um grupo com você (Foto: Marvin Costa/TechTudo))Descubra como deixar o WhatsApp offline mesmo quando estiver conectado ao 3G (Foto: Marvin Costa/TechTudo)


Passo 1. Abra as configurações do iOS e toque em “Celular”;

Acesse as configurações de celular (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Acesse as configurações de celular (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Certifique-se de que a opção “Dados Celulares” está habilitada. Por fim, localize o WhatsApp e desative a conexão para o aplicativo.

Desativando conexão do WhatsApp (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Desativando conexão do WhatsApp (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Pronto! Dessa forma, quando você estiver conectado ao 3G da sua operadora, o WhatsApp será impedido de usar a conexão e você ficará offline apenas no aplicativo.

Como desvincular uma conta do WhatsApp de um celular? Descubra no Fórum do TechTudo


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Lucas Rocha
    2015-10-06T19:56:00  

    o meu e um s6 e consigo deixar o meu whatsapp offiline. considero o ANDROID melhor que o IOS

    recentes

    populares

    • Lucas Rocha
      2015-10-06T19:56:00  

      - Eu ganhei um iphone e dei pra minha namorada , nao curti o iphone achei estranho , e pro seu governo o sistema IOS e muito mais leve do que o Android, por isso esses mimi que voces dizem que nao trava.

    recentes

    populares

    • Lucas Rocha
      2015-10-06T19:56:00  

      O Android é bom se você comprar um bom aparelho.

  • Linguador
    2015-10-06T15:03:41  

    Android tem 97% de usuários favelados. Se fosse bom não tinha tantos semi-analfabetos usando. O restante são das classes A (iOS) e B (Windows Phone).

    recentes

    populares

    • Linguador
      2015-10-06T15:03:41  

      Barak Obama usa BlackBerry , Angela Merkel: Nokia, Vladimir Putin: nao usa celular, Kim Jong-un: HTC.... Fonte: TheGuardian

    recentes

    populares

    • Linguador
      2015-10-06T15:03:41  

      Eu tenho um iPhone filhao deixa de ser preconceituoso e caro e sim mais todo mundo pode trabalha e ter o seu afinal é um produto para quem quiser compra ipocrita seu comentário

  • Paulo Lima
    2015-10-06T16:02:28  

    o que é Iphone ?

    recentes

    populares

    • Paulo Lima
      2015-10-06T16:02:28  

      kkkkkkkkkkkkkkk nunca terás

    recentes

    populares

    • Paulo Lima
      2015-10-06T16:02:28  

      Kkkk tadinho galera cruel...Então é um modelo de aparelho celular desenvolvido pela Apple chamado de iPhone

  • Rayana Brasil
    2015-10-07T09:38:46  

    Pra que? se o interessante é que te verem online

    recentes

    populares

    • Rayana Brasil
      2015-10-07T09:38:46  

      concordo com vc professor

    recentes

    populares

    • Rayana Brasil
      2015-10-07T09:38:46  

      o importante e que te verem.

  • Wellington Souza
    2015-10-06T14:11:30  

    Isso existe no Android também, e se chama "parar serviço" na parte de configurações de aplicativos.

    recentes

    populares

    • Wellington Souza
      2015-10-06T14:11:30  

      No meu também funciona muito bem. Vocês não sabem nem usar um telefone.

    recentes

    populares

    • Wellington Souza
      2015-10-06T14:11:30  

      pegue um iphone de alguem faça o descrito e verá que nao funciona da mesma forma e deixa de ser ignorante.

  • Vinicius Oliveira
    2015-10-07T11:10:47

    A dica é exclusiva para iOS, mas um android faz isso com um preço mais em conta.

  • Junior Dark
    2015-10-07T10:33:02

    VOCÊS PRECISAM DE SEXO...........

  • Survivor
    2015-10-06T10:55:08  

    Android 95% do Marketshare mundial. Se fosse ruim não tinha essa aceitação. resto...é RESTO...

    recentes

    populares

    • Survivor
      2015-10-06T10:55:08  

      Tenho um iPhone e um Android. Os recursos do Android são bem melhores.

    recentes

    populares

    • Survivor
      2015-10-06T10:55:08  

      Ja tive ambos, Iphone com jailbreak é melhor coisa que tem

  • Presidente Universo
    2015-10-06T16:11:27

    eu faço isso até usando emulador Bluestacks, nao eh necessario nem ter smarphone, basta ter 1 chip sim num celular comum e vc abre conta do whats no emulador com ativacao sms e depois vc usa o whats no pc pra sempre

  • Neto Rodrigues
    2015-10-07T10:15:30

    Brasileiro tem problemas de leitura e interpretação, em nenhum momento o autor disse que esse recurso era exclusivo do iPhone. Ele disse: aprenda a usar um recurso nativo... sendo assim exclusivo do iOS, mas ele não afirmou que não tem no Android.

  • Éder Bruno
    2015-10-07T01:30:49  

    Pra que mudar o Status? porque não acabar com a fome na africa?

    recentes

    populares

    • Éder Bruno
      2015-10-07T01:30:49  

      porque se eu parar infelizmente eles continuarão morrendo. O que faço a principio, por ganhar pouco, é ajudar algumas instituições mais próximas .. talvez um dia eu chegue no nível de ajudar internacionalmente

    recentes

    populares

    • Éder Bruno
      2015-10-07T01:30:49  

      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK MITÓ

  • Dani Ela
    2015-10-07T08:39:59

    O android 5.1 faz a mesma coisa. Config> Uso dados>Whatsapp> marcar. Pronto. A Techtudo está triste de matéria!!!!!!! Pesquisem por novidades em sites estrangeiros....

  • Garcia
    2015-10-07T02:17:18

    O meu celular e la de chapeco. IPHODY 5. 1 OS PALMEIRENSES APROVARAM KKKKKKK

  • Lucas Tavares
    2015-10-06T22:52:46  

    Paga de ricão na internet mas na verdade parcelou o IPhone em 24x sem juros na casas bahia e sai na rua de nokia 3320 com medo de se assaltado e ficar sem a maçã mordida do lado ! Sem mais comentários sobre essa nova forma de julgar a condição financeira das pessoas pelo sistema operacional de um celular. Só para constar, o moto max da motorola, o moto x 1 geração coloca qualquer iphone no bolso !

    recentes

    populares

    • Lucas Tavares
      2015-10-06T22:52:46  

      A questão não é bom uo ruim a questão é que a moda é iphone e quem quiser comprar esse celular que compre! Não é porque você não gosta ou não quer pagar que os outros tem que fazer o mesmo!

  • Aluizio Junior
    2015-10-06T21:05:56

    No meu não pareceu o WhatsApp por que ? iOS 9 já atualizado

  • Mauricio Junior
    2015-10-06T18:11:35

    E se for 4G?

  • Hingrid Gomes
    2015-10-06T18:09:02

    Eu consigo desabilitar o uso de dados em segundo plano do aplicativo no meu android

  • Sinto Autorizado
    2015-10-06T17:39:42

    Normalmente se ussa esse tipo de recurso em outros aplicativos pra que eles não fiquem consumindo a franquia de dados... A bugrada do TechTudo pra variar abrindo lata com faca.

  • Claudio Lima
    2015-10-06T16:42:07

    Uso android,tenho root,tenho o plus e ainda posso congelar os app que eu quero,e ai?? Chupa essa manga,e pode me ofender seus fanboy da maçã...

  • Jose Bosco
    2015-10-06T16:12:49

    Não quer receber notificação no android? Só desligar a notificação do app. Você ainda pode as ler usando o gadget nativo do whatsapp sem ficar online. Basta adicionar nas telas de apps ou na tela home.

  • Vanderlei Silva
    2015-10-06T16:00:29

    Dica pra todos os usuários ficarem offline direto: desinstala o aplicativo. Pronto!

  • Pâmella Oliveira
    2015-10-06T15:59:08

    Que notícia legal ! Agora só falta eu ter meu Iphone.

  • Giovanni Boneli
    2015-10-06T11:58:43  

    legal, mas não tenho iphone !

    recentes

    populares

    • Giovanni Boneli
      2015-10-06T11:58:43  

      Baixa o shut app. Esse aplicativo ao ser usado frecha todos os outros. Mesmo que alguem te mande msg você não vai receber, porque o whatsapp vai estar completamente fechado

    recentes

    populares

    • Giovanni Boneli
      2015-10-06T11:58:43  

      mesmo processo

  • Reinaldo Padua
    2015-10-06T15:32:42

    Pra que isso?

  • Fernando Queiroz
    2015-10-06T14:27:53  

    No android, existe a função finalizar aplicativo, prático, não? :)

    recentes

    populares

    • Fernando Queiroz
      2015-10-06T14:27:53  

      Mas isso deixa ele offline? Acho que continua recebendo notificações, não?