Internet

08/10/2015 11h00 - Atualizado em 08/10/2015 11h00

YouTube: ative o modo restrito e impeça conteúdo impróprio no celular

TechTudo
por
Para o TechTudo

O aplicativo do  YouTube para smartphones conta com uma função que bloqueia conteúdos impróprios para o usuário. Conhecida como Modo Restrito, a ferramenta aplica um filtro de conteúdo em pesquisas e sugestões de vídeos. Com isso, o app impede qualquer conteúdo marcado como inadequado por outros usuários do site.

Confira como colocar imagem de capa em um canal do YouTube

A ferramenta, disponível para iPhone e Android, é ideal para impedir o acesso de crianças a vídeos com imagens ofensivas, por exemplo. Para saber como ativar o Modo Restrito do YouTube no smartphone, confira o tutorial a seguir.

Android

Passo 1. Abra o YouTube e toque sobre o ícone de três pontos no canto superior direito da tela. Em seguida, acesse “Configurações”;

Acessando as configurações do YouTube em um dispositivo Android (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Acessando as configurações do YouTube em um dispositivo Android (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 2. Em “Gerais”, ative a opção “Modo restrito”.

Ativando o Modo Restrito do YouTube em um dispositivo Android (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Ativando o Modo Restrito do YouTube em um dispositivo Android (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

iOS

Passo 1. Abra o YouTube e toque no ícone de três pontos no canto superior direito da tela. Em seguida, acesse a opção “Configurações”;

Acessando as configurações do YouTube para iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Acessando as configurações do YouTube para iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 2. Vá até “Filtro do Modo restrito” e toque na opção “Restrito” para ativar a função.

Ativando o Modo Restrito do YouTube para iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Ativando o Modo Restrito do YouTube para iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Pronto. Aproveite a dica e bloqueie conteúdos impróprios de forma prática. Lembre-se que você pode repetir os passos acima para desativar o filtro e evitar que algum vídeo seja bloqueado em buscas e sugestões do YouTube para dispositivos móveis.

Como evitar que um filme online fique travando? Comente no Fórum do TechTudo. 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • André Torrieri
    2018-07-05T21:53:23

    Para mim o modo restrito não foi suficiente. Tenho três filhos e eles sempre acabavam "caindo" em canais como Lucas Neto e companhia. Acabei desenvolvendo um App (para Android) que permite que eu cadastre apenas os canais que desejo que meus filhos vejam os vídeos, assim, não preciso me preocupar que eles acabem encontrando conteúdo impróprio dentro do próprio YouTube. Ele também bloqueia o acesso direto ao YouTube (mediante requisição de uma chave que somente os pais devem ter). O App está gratuíto no Google Play e chama-se YouToto.