Jogos de ação

23/11/2015 10h01 - Atualizado em 23/11/2015 10h01

Aprenda como jogar o modo Zona de Guerra de Halo 5: Guardians

Murilo Molina
por
Para o TechTudo

Halo 5: Guardians conta com o novo modo Zona de Guerra, que aparece como uma das grandes novidades do título exclusivo do Xbox One. Na modalidade multiplayer, duas equipes devem capturar pontos marcados no mapa e detonar o núcleo dos oponentes para vencer a partida.

Halo 5: Guardians terá Fabrício Werdum como personagem secreto

Além dos objetivos básicos, o modo ainda contém diversos chefes espalhados pelos mapas, veículos variados e estações que permitem o uso de armas personalizadas. Confira o tutorial de como jogar a modalidade:

Halo 5: como jogar o novo modo Zona de Guerra (Foto: Reprodução/Murilo Molina)Halo 5: como jogar o novo modo Zona de Guerra (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Passo 1. No menu principal, escolha “Zona de Guerra”;

Escolha o modo Zona de Guerra (Foto: Reprodução/Murilo Molina)Halo 5: escolha o modo Zona de Guerra (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Passo 2. Clique novamente em “Zona de Guerra” e aguarde o início da partida;

Derrote os primeiros inimigos (Foto: Reprodução/Murilo Molina)Halo 5: derrote os primeiros inimigos (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Passo 3. No início da partida, derrote os inimigos controlados pela máquina;

Use as estações REQ para trocar suas armas (Foto: Reprodução/Murilo Molina)Halo 5: use as estações REQ para trocar suas armas (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Passo 4. Use as estações REQ para equipar seu personagem com armas mais poderosas. Elas têm usos limitados, então escolha com sabedoria;

Invada um território com seus companheiros para conquistá-lo (Foto: Reprodução/Murilo Molina)Halo 5: invada um território com seus companheiros para conquistá-lo (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Passo 5. Invada os territórios marcados e conquiste os pontos para abrir caminho para sua equipe. Essas conquistas funcionam melhor com múltiplos jogadores, então procure se organizar com companheiros;

Proteja seu território das investidas dos oponentes (Foto: Reprodução/Murilo Molina)Halo 5: proteja seu território das investidas dos oponentes (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Passo 6. Depois de conquistar um ponto, é necessário protegê-lo das investidas inimigas. Para isso, mantenha um jogador posicionado estrategicamente para derrubar oponentes que se aproximarem;

O núcleo ficará exposto quando uma equipe capturar todos os pontos (Foto: Reprodução/Murilo Molina)Halo 5: o núcleo ficará exposto quando uma equipe capturar todos os pontos (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Passo 7. Quando uma equipe conseguir dominar todos os pontos do mapa, o núcleo do oponente ficará exposto. A partir daí, basta atirar contra o local marcado para esgotar a barra de resistência;

Derrote os chefes para ganhar mais pontos (Foto: Reprodução/Murilo Molina)Halo 5: derrote os chefes para ganhar mais pontos (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Passo 8. Em paralelo aos objetivos principais, é possível procurar por chefes no cenário e derrotá-los. Isso garante mais pontos e ainda limpa o mapa de alguma grande ameaça;

Use veículos para se locomover com agilidade pelos cenários (Foto: Reprodução/Murilo Molina)Halo 5: use veículos para se locomover com agilidade pelos cenários (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Passo 9. É possível encontrar veículos de diversos tipos pelos cenários do jogo. Além de melhorar sua mobilidade, alguns deles possuem armas poderosas que podem facilitar a missão de derrotar os oponentes;

A equipe que completar 1000 pontos ou destruir o núcleo do oponente primeiro vence a partida (Foto: Reprodução/Murilo Molina)Halo 5: a equipe que completar 1000 pontos ou destruir o núcleo do oponente primeiro vence a partida (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Passo 10. Por fim, a equipe que alcançar 1000 pontos, ou destruir o núcleo do oponente mais rapidamente, vence o jogo. Caso o tempo se esgote, o time com maior pontuação fica com a vitória.

Qual o melhor jogo de tiro FPS? Comente no Fórum do TechTudo.


    Seja o primeiro a comentar

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

    recentes

    populares