Áudio e Vídeo

24/11/2015 12h01 - Atualizado em 30/11/2015 09h49

Como baixar e instalar o Real Player

Paulo Alves
por
Para o TechTudo

O Real Player mudou de nome e se chama agora RealTimes, trazendo melhorias importantes que o destacam novamente em meio a diversos reprodutores de vídeo. O software ganhou ferramentas extras que permitem, por exemplo, baixar, converter vídeos da web e editar gravações feitas com o celular.

Como baixar vídeos do YouTube e do Vimeo com o Real Player

Confira o passo a passo para baixar e instalar o Real Player no Mac OS e no Windows sem fazer o download de aplicativos de terceiros ou barras de ferramentas. O software é gratuito e tem funções parecidas o QuickTime e VLC.

RealPlayer (Foto: Divulgação/RealPlayer)Aprenda a baixar e instalar o Real Player sem incômodos (Foto: Divulgação/RealPlayer)

No Mac

Passo 1. Baixe o Real Player no TechTudo Downloads;

Passo 2. Execute o arquivo .DMG e dê um clique duplo na logo do Real Player;

Dê um duplo-clique para abrir o instalador (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Dê um duplo-clique para abrir o instalador (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 3. Como se trata de um programa baixado de fora da Mac App Store, clique em “Abrir” para prosseguir;

Confirme que deseja abrir um app baixado de fora da App Store (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Confirme que deseja abrir um app baixado de fora da App Store (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 4. Avance a primeira tela em "Continuar";

Clique em Continuar (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Clique em Continuar (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 5. Na próxima tela, você deverá tomar cuidado para não definir, sem querer, o Yahoo como sua página inicial e o motor de pesquisa na web. Para isso, clique em “Pular”;

Pule a oferta do Yahoo (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Pule a 'oferta' do Yahoo (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 6. Na tela seguinte, pule novamente para não baixar um programa de terceiros;

Não baixe o Macbooster (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Não baixe o Macbooster (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 7. Por fim, crie uma conta ou insira suas credenciais já existentes para acessar fotos e vídeos transferidos por meio de backup do celular, entre outros recursos.

Crie ou faça login na sua conta do RealPlayer (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Crie ou faça login na sua conta do RealPlayer (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

No Windows

Passo 1. Baixe o Real Player no TechTudo Downloads;

Passo 2. Abra o arquivo .EXE e clique “Sim” quando o Windows perguntar se você deseja realmente executar o programa – nessa etapa, é preciso que seu usuário tenha privilégios de administrador; se você tem dúvidas pergunte ao administrador da rede;

Passo 3. Avance na primeira tela;

Avance (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Avance (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 4. Na próxima, clique em “Cancelar” para não instalar uma barra de ferramentas em seu navegador;

Evite a instalação da barra de ferramentas (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Evite a instalação da barra de ferramentas (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 5. Depois, clique em “Recusar” para evitar a instalação forçada do Norton Antivírus;

Recuse o download do Norton (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Recuse o download do Norton (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 6. Ao final da instalação, clique em “Inicie o RealPlayer” para abrir o programa pela primeira vez;

Inicie o RealPlayer pela primeira vez (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Inicie o RealPlayer pela primeira vez (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 7. Você poderá criar uma conta para sincronizar suas informações entre dispositivos, ou então fazer login para recuperar backups antigos, entre outras preferências.

Crie ou insira credenciais de uma conta (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Crie ou insira credenciais de uma conta (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Pronto. Seguindo esses passos simples, você poderá instalar o Real Player no seu computador sem ganhar extensões e programas indesejados no meio do caminho.

Como baixar vídeos do YouTube pelo Real Player? Comente no Fórum do TechTudo.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares