Áudio e Vídeo

02/11/2015 11h00 - Atualizado em 01/12/2015 16h37

Como baixar vídeos do YouTube e do Vimeo com o Real Player

Paulo Alves
por
Para o TechTudo

O RealPlayer ganhou novos recursos e mudou de nome para Real Times. Uma das ferramentas permite o suporte nativo ao download de vídeos do YouTube ou do Vimeo por meio de URL ou atalho, que aparece automaticamente nas páginas.

Como remover o RealPlayer Cloud do seu computador

Confira o passo a passo para baixar vídeos do YouTube no Windows e no Mac OS e aproveite a função para armazenar suas imagens preferidas no PC.  Antes de começar a tutorial, baixe e instalar o RealPlayer no TechTudo Downloads.

RealPlayer (Foto: Divulgação/RealPlayer)Baixe vídeos do YouTube e do Vimeo com o RealPlayer (Foto: Divulgação/RealPlayer)

Download por link

Passo 1. Acesse o menu principal do programa e clique em “Baixar um vídeo”;

Acesse o downloader de vídeos embutido no RealPlayer (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Acesse o downloader de vídeos embutido no RealPlayer (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 2. Clique em “Baixar um vídeo de um link da web”;

Baixe por meio de link (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Baixe por meio de link (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 3. Cole o link do vídeo desejado na janela e clique no botão ao lado para começar a baixar;

Cole a URL e comece a baixar (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Cole a URL e comece a baixar (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 4. Aguarde o progresso do download na tela. Ao final, clique sobre o item para abri-lo no RealPlayer.

Aguarde o fim do download para reproduzir direto no RealPlayer (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Aguarde o fim do download para reproduzir direto no RealPlayer (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Atalho na web

Passo 1. Acesse o recurso de download de vídeo, mas, dessa vez, acesse as preferências antes de colar o link;

Acesse as preferências de download (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Acesse as preferências de download (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 2. Certifique-se de que os botões de download de vídeos para Chrome, Microsoft Edge e Firefox, assim como a versão para Internet Explorer, estejam devidamente ativados;

Ative os botões de download para os navegadores mais populares (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Ative os botões de download para os navegadores mais populares (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 3. Agora, ao abrir uma página com um vídeo inserido, basta passar o mouse na notificação acima e clicar em “Fazer download do vídeo”.

Baixe vídeos com um clique (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Baixe vídeos com um clique (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Pronto. Agora você poderá baixar facilmente vídeos do YouTube, Vimeo ou outro site qualquer para o RealPlayer – ou RealTimes – e incorporar à sua biblioteca para aproveitar recursos como edição e conversão de formatos.

Veja outras soluções para baixar vídeos no YouTube


Como baixar plugin no Chrome que não está na Web Store? Comente no Fórum do TechTudo. 


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares