Jogos de RPG

12/11/2015 11h30 - Atualizado em 16/11/2015 19h41

Como configurar o aplicativo de Fallout 4 para smartphones e tablets

Victor Alcaíde Teixeira
por
Para o TechTudo

Fallout 4 é o novo RPG de ação com temática pós-apocalíptica lançado para PS4, Xbox One e PC. Para acompanhar o lançamento de um dos games mais aguardados do ano, a Bethesda disponibilizou Fallout Pip-Boy, aplicativo companheiro concebido para complementar a experiência de jogo e facilitar as atividades do jogador. Aprenda a configurar a ferramenta nos smartphones e tablets.

Lista traz códigos, cheats e macetes para jogar Fallout 4 no PC

 Como parear o aplicativo com o jogo

Com a versão do app para Android, iOS ou Windows Phone do aplicativo devidamente instalada no dispositivo móvel, é hora de iniciar o game em sua plataforma principal. Vale lembrar que Fallout Pip-Boy é compatível com qualquer versão do jogo, inclusive a do PC.

Como configurar o aplicativo para smartphones e tablets de Fallout 4 (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)Como configurar o aplicativo para smartphones e tablets de Fallout 4 (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)

Ao iniciar Fallout 4, pressione o botão de pausar no joystick ou teclado para encontrar as opções “Ajustes” e “Jogabilidade”. Em seguida, vá até o final da página para acessar “App do Pip-Boy Ativado”. É necessário ativar a funcionalidade, pois a configuração inicial mantém o recurso desabilitado.

Caso você também queira salvar o jogo por meio do Pip-Boy, para ter mais segurança durante a jogatina, basta configurar o tempo de salvamento em “Salvar no Pip-Boy”. É recomendado que o período médio fique em torno de 10 minutos, assim como a configuração padrão sugere.

Mude a opção App do Pip-Boy ativado (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)Mude a opção App do Pip-Boy ativado (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)

Depois disso, abra o aplicativo Pip-Boy no seu smartphone ou tablet e escolha a plataforma desejada para parear. Note na imagem abaixo que o app identificou o PlayStation 4 por estar conectado ao mesmo roteador sem fio do sistema do jogo.

Processo de parear é bastante rápido (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)Fallout 4: processo de parear é bastante rápido (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)

Se o aplicativo não reconhecer a plataforma, verifique novamente a opção “App do Pip-Boy Ativado”. Além disso, procure estar conectado ao mesmo roteador para que o processo de pareamento seja concluído. Após configurar corretamente os recursos de Fallout 4, reinicie o título para que todas as alterações sejam aplicadas.

Escolha a plataforma para iniciar o processo de pareamento (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)Escolha a plataforma para iniciar o processo de pareamento (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)

É importante ressaltar que o procedimento precisa ser feito uma única vez para cada plataforma sincronizada. Isso significa que você não terá que parear o dispositivo móvel com o console novamente, já que o game vai reconhecer automaticamente o Fallout Pip-Poy quando ele for iniciado.

Qual o melhor jogo da Bethesda? Comente no Fórum do TechTudo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Lucas
    2016-02-14T13:57:16

    Pra quem não tá conseguindo pelo pc, tenta adicionar o Fallout4.exe aos programas com permissão no firewall do windows.

  • Michel Florencio
    2015-11-13T08:47:45

    Não basta somente isso. É necessário que o IP do console seja de um número anterior ao do celular. Por exemplo, meu PS4 fica no IP final 27, tive que pôr meu celular no IP 28, pois não localizada de forma alguma o console.