Imagens

16/11/2015 09h00 - Atualizado em 16/11/2015 09h14

Como criar álbuns e organizar suas fotos no Google Fotos?

Helito Beggiora
por
Para o TechTudo

O Google Fotos permite criar álbuns para organizar melhor a sua galeria de imagens. O recurso pode ser útil para quem costuma tirar muitas fotos e gostaria de separá-las em álbuns distintos para facilitar o acesso e deixar a biblioteca de imagens mais organizada.

Google Fotos no iOS: organize as imagens com o agrupamento de rostos

Se esse é o seu caso, confira a dica e aprenda a criar um álbum no aplicativo do Google Fotos. Os passos foram feitos em um iPhone (iOS), mas o processo é o mesmo em celulares com Android.

Passo 1. Abra o Google Fotos e toque sobre o botão “+”, no canto superior direito da tela. Em seguida, toque em “Álbum”;

Criando um novo álbum de fotos (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Criando um novo álbum de fotos (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Selecione as fotos que você quer adicionar ao álbum. Você pode marcar uma a uma ou tocar sobre a data para selecionar todas as fotos daquele momento. Feito isso, toque em “Concluído” e, por fim, digite um nome para o álbum;

Selecione as fotos e adicione um nome ao álbum (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Selecione as fotos e adicione um nome ao álbum (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Após criar os álbuns, você pode acessá-los pelo menu principal do aplicativo, tocando sobre o botão no canto superior esquerdo da tela e, em seguida, acessando “Coleções”.

Acessando álbuns de fotos no Google Fotos (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Acessando álbuns de fotos no Google Fotos (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Pronto. Aproveite a dica para cria álbuns e organizar a sua biblioteca de imagens no Google Fotos.

Que editor de imagem você costuma usar? Comente no Fórum do TechTudo.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares