Imagens

25/11/2015 10h00 - Atualizado em 25/11/2015 10h00

Como desativar o agrupamento de rostos no Google Fotos do iOS

Gabriella Fiszman
por
Para o TechTudo

O Google Fotos, serviço para Android, iPhone e web, que guarda e organiza fotos e vídeos, lançou o recurso ”Agrupamento de rostos”. A novidade ajuda a organizar fotos dentro da plataforma e agrupa as imagens semelhantes em pastas distintas, com armazenamento em nuvem. Porém, o recurso pode se tornar um inconveniente quando o usuário não deseja organizar seus arquivos desta forma.

Google Photos: 11 coisas que você não sabia sobre a plataforma

Se este é o seu caso e você quer desativar o Agrupamento de rostos, veja no passo a passo abaixo como realizar o procedimento para o iOS.

Veja como compartilhar fotos e vídeos pelo Google Fotos (Foto: Divulgação) (Foto: Veja como compartilhar fotos e vídeos pelo Google Fotos (Foto: Divulgação))Veja como desativar o agrupamento de rostos no Google Fotos do iOS (Foto: Divulgação/Google)

Passo 1. Abra o aplicativo Google Fotos no iPhone ou iPad e selecione o ícone com três traços, conforme mostra a figura abaixo;

Abra o app do Google Fotos e selecione o ícone dos três traços, como aponta a seta (Foto: Gabriella Fiszman/ TechTudo)Abra o app do Google Fotos e selecione o ícone dos três traços, como aponta a seta (Foto: Gabriella Fiszman/ TechTudo)

Passo 2. Ao selecionar, clique na opção “Configurações”;

Clique em Configurações (Foto: Gabriella Fiszman/ TechTudo)Clique em "Configurações" (Foto: Gabriella Fiszman/ TechTudo)

Passo 3. Agora,  basta desmarcar a opção ”Agrupar rostos semelhantes” para desativar o recurso.

Desmarque a opção Agrupar rostos semelhantes para desativar o recurso (Foto: Gabriella Fiszman/ TechTudo)Desmarque a opção "Agrupar rostos semelhantes" para desativar o recurso (Foto: Gabriella Fiszman/ TechTudo)


Como conectar com Google Drive? Veja no Fórum do TechTudo

Pronto. Agora você já sabe como desativar o recurso de agrupamento de fotos e ativá-lo novamente sempre que desejar.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares