Imagens

28/11/2015 09h00 - Atualizado em 28/11/2015 09h00

Como editar imagens pelo Google Fotos no iOS

Gabriella Fiszman
por
Para o TechTudo

O Google Fotos é um serviço para Android, iPhone (iOS) e web, que guarda e organiza suas imagens e vídeos, com armazenamento gratuito e ilimitado. Com padrão de qualidade Google, o serviço não apenas mantém suas fotos na nuvem,  mas também traz diversas funções, como por exemplo as edições de imagens direto do programa.

Google Fotos no iOS: organize as imagens com o agrupamento de rostos

O recurso facilita muito a vida dos usuários, pois com ele não é necessário baixar outros apps específicos. Veja a seguir como adicionar filtros, cortar fotos e muito mais usando o Google Fotos no seu iPhone.

Veja como editar suas imagens pelo app Google Fotos (Foto: Divulgação/ Google)Veja como editar suas imagens pelo app Google Fotos (Foto: Divulgação/ Google)

Que editor de imagem você costuma usar? Comente no Fórum do TechTudo.

Passo 1. Baixe o app Google Fotos no TechTudo Downloads;

Passo 2. Depois de instalado, abra o aplicativo e escolha a foto que você deseja editar;

 clique na foto que você deseja editar (Foto: Gabriella Fiszman/ TechTudo) clique na foto que você deseja editar (Foto: Gabriella Fiszman/ TechTudo)

Passo 3. Após escolher a imagem, clique no ícone de lápis que aparece no menu inferior para começar a edição;

Clique no lápis para começar a editar a imagem (Foto: Gabriella Fiszman/ TechTudo)Clique no lápis para começar a editar a imagem (Foto: Gabriella Fiszman/ TechTudo)

Passo 4. A edição do Google Fotos traz diversas opções. Para começar, o primeiro ícone da esquerda para a direita traz opções para modificar tons, cores, brilho, contraste e outras configurações da foto;

Conforme mostra a seta, este ícone serve para mudar os tons e cores da fotografia (Foto: Gabriella Fiszman/ TechTudo)Conforme mostra a seta, este ícone serve para mudar os tons e cores da fotografia (Foto: Gabriella Fiszman/ TechTudo)

Passo 5. Além disso, o segundo botão abre diversos filtros. Escolha o que mais lhe agrada;

Escolha um filtro para a imagem (Foto: Gabriella Fiszman/ TechTudo)Escolha um filtro para a imagem (Foto: Gabriella Fiszman/ TechTudo)

Passo 6. Por último, você ainda pode clicar no ícone do quadrado com setas em volta (como indicado abaixo) para recortar ou girar sua imagem;

Esse ícone, como mostra a seta, é para recortar uma imagem ou inverte-la de posição (Foto: Gabriella Fiszman/ TechTudo)Esse ícone, como mostra a seta, é para recortar uma imagem ou inverte-la de posição (Foto: Gabriella Fiszman/ TechTudo)

Passo 7. Ao terminar, basta clicar em “salvar”, no canto superior direito, ou selecionar o ícone de três pontinhos. Isso fará com que você tenha duas opções: voltar para a foto original sem as modificações feitas ou salvar a imagem.

Depois, basta clicar em Salvar para guardar a foto alterada ou cancelar as mudanças, caso não tenha gostado (Foto: Gabriella Fiszman/ TechTudo)Depois, basta clicar em Salvar para guardar a foto alterada ou cancelar as mudanças, caso não tenha gostado (Foto: Gabriella Fiszman/ TechTudo)

Pronto. Agora você já pode editar suas fotos direto do Google Fotos, sem precisar baixar nenhum outro programa de edição.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares