Internet

01/11/2015 10h00 - Atualizado em 01/11/2015 10h00

Como excluir o histórico de busca do Waze?

Helito Beggiora
por
Para o TechTudo

O Waze armazena o histórico dos trajetos realizados no aplicativo e exibe os últimos locais procurados quando o usuário acessa o campo de busca. O recurso visa facilitar novas pesquisas, mas também pode comprometer a privacidade – especialmente se outra pessoa tem acesso ao seu telefone ou você usa um aparelho compartilhado.

Como impedir que estranhos enviem mensagens no Waze?

Para evitar problemas do tipo, confira como apagar o registro de trajetos no novo aplicativo do Waze para dispositivos iOS e Android. Apesar de básica, infelizmente a opção não está disponível para usuários de Windows Phone.

iOS

Passo 1. Toque sobre o ícone do Waze, no canto inferior esquerdo da tela. Em seguida, toque sobre o item do histórico que você quer apagar e deslize o dedo para a direita;

Acesse o menu principal do Waze (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Acesse o menu principal do Waze (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Por fim, toque sobre o ícone da lixeira e confirme que você deseja apagar o item;

Removendo um item do histórico (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Removendo um item do histórico (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Como ativar o áudio do Waze no radio do carro? Aprenda no Fórum do TechTudo

Android

Passo 3. Toque sobre um ponto qualquer do mapa para mostrar a barra de busca. Em seguida, toque sobre ela;

Acesse a busca do Waze (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Acesse a busca do Waze (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 4. Toque sobre o item que você deseja apagar e, por fim, toque em “Remover do histórico”.

Apagando um item do histórico (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Apagando um item do histórico (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Pronto. Aproveite a dica para apagar itens do seu histórico de buscas no Waze e proteger a sua privacidade.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares